Surpresa

391 51 69
                                    

    Acordei e Draco estava dormindo ainda. Estavamos não muito atrasados, arrumei o cabelo, e o uniforme, demorei um pouco com a maquiagem, e ele ainda dormindo. Peguei todos os meus livros e pra evitar que nos nós atrasassemos  arrumei os dele também.
    Ele era muito fofo, mas tinha que acordar. Sentei do lado dele na cama, e tentei chamar ele de um jeito delicado, mas ele nem se mexia, então lembrei de como minha tia fazia pra acordar ele. Abri as cortinas e deixei a luz forte entrar, até eu me incomodei. 

-Eii. -Ele disse tapando o rosto com o travesseiro, com uma voz de sono. -Apaga a luz.

-Não é a luz Draco, é o sol, vai se atrasar, anda.  

   Ele resmungou e soltou o travesseiro se espreguiçando. Ele parou olhando pro teto por uns segundos com uma cara engraçada. Sentei novamente do lado dele.

-Já ta arrumada. -Eu assenti. -E cheirosa. -Ele sorriu, e eu também. -Porém, vai ficar mais ainda com a sua blusa nova. -Ele de repente deu um pulo disposto e pegou da mochila o perfume dele, e depois espirrou na blusa que usei de pijama.

-Ta agora vai logo, vai se atrasar. 

-Meu deus é coisa de vocês corvinos não querer perder cinco segundos de aula? -Ele voltou do banheiro escovando os dentes com uma mão, e com a outra penteando o cabelo.

-E é coisa de vocês Sonserinos estarem sempre atrasados? -Eu disse ajudando ele com o uniforme. 

-É pra fazer nossa entrada triunfal ser mais notada. -Ele disse com a boca cheia de pasta, quase não deu pra entender. 

   Ele soava engraçado andando de um lado pro outro do quarto fazendo um milhão de coisas ao mesmo tempo, abotoando a blusa, colocando a calça, o suéter, a capa, a gravata e o broche, os sapatos e as meias, tudo enquanto eu observava com um sorriso, avisando sobre o tempo, e ele criando ''já vou''.

   Saímos do quarto juntos e ele colocou um dos braços envolta de mim e andou apressado e sorrindo. 

-Acordou feliz hoje né? -Eu disse rindo.

-Tive um sonho bom. -Ele disse sorrindo com o rosto alto pelo corredor. 

-Vai me contar depois? -Paramos na frente da sala em que ele ia ter aula. 

-Vou realizar. -Ele disse com um sorriso largo e apertou minha bochecha. 

   Eu fiquei rindo vendo ele entrar na sala todo animado. Seguindo no corredor vi mais alguns alunos indo na direção daquela sala, e a medida que diminuíram fui ouvindo um ''psiu'' no corredor, olhei ao redor pra tentar achar alguém, mas todos os alunos haviam entrado, só tinha eu no corredor. Ignorei e apressei o passo pra aula, mas ouvi outra vez na minha direita.

  Passei mais a frente no corredor e antes que pudesse olhar estava sendo puxada pra dentro de um armário de vassouras. O armário era um pouco escuro mais ainda sabia que  era Lupin.

-Adivinha oque eu fiz? -Ele disse rindo ansioso.

-Me puxou pra um armário? 

-Consegui fazer oque tinha que fazer! -Ele disse quase pulando de alegria.

-Que bom Lupin, oque era? -Eu disse rindo com ele.

-Não posso contar ainda. É surpresa. Mas tenho certeza que vai gostar.

-Ta lembrando que eu tenho ansiedade né? 

-Mas você vai estar tão feliz que não vai nem notar ela. -Eu conseguia ver o brilho do sorriso dele. -Eu finalmente consegui. -Ele me puxou pra um abraço. 

-Lupin, eu adoraria ficar aqui, mas eu vou perder aula outra vez se não ir logo. -Eu disse espremida no abraço dele.

-A aula é minha. -Ele riu. Ele simplesmente esqueceu que é o professor? 

   Ele abriu a porta e olhou pros lados pra ver se ninguém passava e me puxou pra fora. Fomos juntos até a sala. Era sexta, isso significava que as horas iam se arrastar até voltar pra casa, e como sempre entediada na aula do Snape comecei a lembrar da semana. No almoço Luna repetiu inúmeras perguntas sobre oque iria cair nas provas. E no meio do falatório dela as corujas chegaram deixando cartas, e eu nem teria ligado se ela não tivesse deixado uma pra mim, eu nunca recebo carta alguma.

  "Volte pra casa".
   
   Assinado, Bellatrix, era só isso, mais nada. Tinha a impressão que a surpresa de Lupin  tinha relação com isso, mas ele não estava bem um pouco bem com ela, então não era provável, mas ainda me deu a dúvida.
   Fizemos uma das provas e fui assistir o Draco no treino, por livre e espontânea ordem. O fato de Draco também estar muito bem me assustava, ele nem se importou de ter que ficar no time do Blaise.
   Olívio e todo o resto do time da Grifinória ficaram de cara quando Draco os cumprimentou depois do jogo, mesmo tendo perdido.
     As coisas no trem quando fomos embora foram da mesma forma, ele não se importou de Pansy se sentar com a gente. Eu me importei. Se ela tivesse se jogado em cima dele seria menos ridículo. Ele parecia nem ver ela ali e falava comigo sobre convercer a mãe dele a nos deixar ir em hogsmead no sábado a noite.
      As provocações de Pansy estavam ficando insuportáveis, quando ela viu que não ia conseguir nada com ele se lembrou do seu passatempo favorito, falar mal dos outros.

-Então Luiza, você sempre anda com o pessoal do Sonserina, os corvinos não são tão legais? -Ela disse com um rosto de deboche que causava nojo.

-São sim. Mas porque esta olhando com quem eu estou andando Pansy?

-Bom, suas amizades são quase as mesmas que as minhas.

-O Draco? Único amigo que temos em comum.

-Ele é seu primo, não é? As vezes esqueço disso. Não parecem muito primos.

-Puxei ao meu pai.

-Achei que não conhecia ele.

   Fiquei em silêncio por um segundo, segurando a vontade de bater com a cara dela no vidro.

-Minha mãe vai gostar de ver que você voltou, avisou os gêmeos? -Andes de eu responder ela interrompeu.

-Manda um abraço pra sua mãe Draco, tô com saudades de ir conversar com ela.

-Você já foi na minha casa? -Draco respondeu com a cara de surpreso e enojado que só ele sabe fazer.

   Antes dela inventar qualquer história ouvimos o trem diminuir a velocidade e levantamos pra pegar as malas.
   Não tinha raiva dela, acho que era mais pena, torço pra encontrar alguém que ela não sinta necessidade de mentir pra conquistar. Saindo do trem não perdi a chance de fazer oque minha tia ensinou a fazer quando alguém da encima da pessoa que você está.

-Aliás, Pansy, seu dente tá sujo, bem aqui. -Draco segurou a risada porque sabia o que eu estava fazendo, ela me olhou com raiva e saímos do trem.

Novo ImpérioOnde histórias criam vida. Descubra agora