Maçãs e linho

941 105 148
                                    

   Eu ainda não sabia pra onde ia depois que as aulas acabassem, não podia viver em pensões, precisava de algum lugar, acho que Lupin estava pensando nisso, mais ainda sim, passei a aula de poções  inteira pensando nisso,até que a Hermione me deu um toque com o ombro, o professor estava chamando:

-Senhorita Black? Sabe me dizer o nome desta poção?

-Ahm, sim, é uma amortentia, a poção do amor mais forte que existe, o cheiro dela varia de pessoa para pessoa. Ela gera uma paixão extrema na pessoa que a toma, não exatamente amor, é mais como uma obsessão.

-Perfeito!

   Hermione me olhou com uma cara surpresa, pra ser sincera, nem eu sei como fiz isso.

-Como a senhorita explicou esta poção tem um cheiro único para cada pessoa, alguem gostaria de compartilhar oque esta sentindo?

  Um dos gemeos levantou a mão no fim da sala, só então lembrei do papelzinho, ele se aproximou da mesa e respirou fundo, olhando pra mim, as meninas da sala notaram.

-Bom, acho que...menta...baunilha...e carvalho, é...é isso.

-Ótimo sr. George.

-Eu sou o fred.

  Ele disse me olhando de novo, e voltou pro fim da sala, dessa vez os meninos que estavam olhando pra mim. Luna levantou a mão e se colocou a frente da poção quando o professor assentiu com a cabeça.

-Sinto cheiro de terra molhada, folhas, eu acho, e livros.

   Ela sorriu e voltou para o meu lado, vi alguns meninos rindo e um deles olhava para luna, ele era fofo.

-Minha vez.

  Disse Malfoy, saiu do fundo da sala e esbarrou em algumas pessoas para chegar até a mesa, onde se apoiou e respirou fundo observando o brilho do frasco.

-Tem cheiro da minha casa, jaqueta de couro e chiclete de melancia.

  O idiota nem tentou disfarçar, de novo a sala toda estava olhando pra mim, era engraçado como ele e o Fred me viam, ou melhor, sentiam de jeitos tão diferentes, ele olhou pra mim, arqueou uma das sobrancelhas como eu costumava fazer e voltou pro lugar arrumando a gravata.

-Desculpe sr. Malfoy, você disse que sentiu o cheiro da sua casa?

-sim.

  Ele e mais dois meninos riram, o coitado do professor ficou sem entender, mais me aproveitei que todos estavam me olhando mesmo e levantei em direção a mesa, respirei forte perto do recipiente, levantei os olhos e pude ver Draco revirando os olhos, os gêmeos olhavam curiosos, acho ter visto um deles piscar, deve ter sido Fred.

-Hun...canela...  -pude ver Malfoy sorrir um pouco.

-Acho que madeira antiga.. -Fred deu um tapinha metido no colega do lado.

-Árvore cipreste, tinha uma na minha casa.
-Malfoy soltou um pouco a gravata.

-Blusa de linho. -Fred estava usando uma, agora eu sabia diferenciar, ele olhou pro Draco e riu.

-E maça...maça verde.

   Draco olhou pros meninos de canto e tentou esconder a risada olhando pra mim com os olhos serrados.

-Complexo não? Muito obrigado Senhorita Black.    

  O professor disse rindo, ele sabia oque estava acontecendo ali, eu assenti e me sentei de novo, a Luna balançou a cabeça em negação e riu, ela entendeu também.
Quando a aula acabou parei para ler o bilhete: tenho boas noticias. Como assim notícias? Era só oque eu pensei o dia todo.
Me sentei com a Luna no almoço, o trio acenou pra nós, mas o Fred nem me olhou, já o Draco chegou e mandou a garota do meu outro lado dar espaço pra ele.

Novo ImpérioOnde histórias criam vida. Descubra agora