Capítulo 22

2.8K 374 33
                                    

Seguir em frente e tentar ser forte aos longos dos anos passou a ser algo natural pra mim, não querendo ser fraca entrei em aulas de defesa pessoal e box, hoje tenho um corpo legal por isso mas nunca foi pelo corpo, sempre foi pela sensação de segurança, pela sensação de que eu poderia me defender e a quem estivesse do meu lado também.

Esse também foi o motivo de eu ter aprendido a atirar desde nova com tio Christian, eu e Ian somos compatíveis nesses quesitos, começamos por segurança e pegamos o gosto.

Hoje minha expectativa de resolver meu passado está ultrapassando os limites, mas ainda sim tento me manter estável e não perder a cabeça antes da hora.

- Boas notícias? - Pergunto depois de o abraçar dentro do escritório de Jéssica por ser mais recluso e podermos conversar sem interrupções ou olhares e ainda sim continuar a fingir ser mais um caso normal.

- Dessa vez sim.

- Graças a Deus. - O suspiro da minha chefe é audível.

Me lembro que quando a contamos sobre tudo a mulher que é surtou, mas seu lado endiabado queria atropelar tudo e resolver a situação mesmo sabendo que pra isso passaria acima da lei. Foi muito arriscado para Jessica mas meu tio e Scott acharam imprescindível ela saber já que estava agora casada com Ian e nos conhecemos a muitos anos, desde a minha época de estágio.

- Ele pode estar aqui na cidade amanhã ou depois. - Prendo a respiração incomodada com as lembranças que me invadiram quando escutei está frase.

- Sozinho?

- Eles conseguiram se reerguer mas no seu caso apenas aquele infeliz é o problema.

Ainda não consigo acreditar que depois de tantos anos conseguirei ficar cara a cara com o ele, que poderei deixar tudo isso pra trás ou morrer tentando até por que cheguei ao meu limite, não aguento mais viver assim.

- Tem certeza? - Ele assena sério.

- Eles poderiam ter vindo atrás de você se quisessem anos atrás mas não vieram.

- Isso não vai ser bonito Dafne, você quer mesmo correr riscos?

Suspiro e percebo que os dois estão me encarando firmemente, noto a preocupação mas eles bem sabem que não irei mudar de idéia, não agora, não depois de ter esparado tanto tempo.

- Eu preciso fazer isso por Lara Price, preciso honrar a menina que um dia existiu.

- Ela sempre vai existir Dafne... mas eu te entendo.

- Você não vai desistir. - Jéssica exclama agora com aquele olhar que sempre aparece nos tribunais. - Você nunca desiste mas vou deixar claro que é bom você estar sã e salva quando tudo terminar.

- Sentimental agora? - Ela revira os olhos.

- Tenho meus momentos.

●●●

- Não quero saber o que está fazendo Dafne, se não aparecer aqui em trinta minutos eu vou te buscar e não vai ser bonito. - Ralha do outro lado do telefone. - Preciso aproveitar que meu menino está do décimo sono e só acorda daqui a três horas.

Hayley principalmente depois do nascimento de Benitto está tendo esse colapso de querer ver a todos e ser a mãezona do grupo mas no segundo seguinte ela volta a ser a Hay de sempre.

- Logo chego. - Aviso.

Não sei o que poderá acontecer apartir de amanhã então por essa noite vou curtir um pouco com os únicos amigos que fiz e permaneceram do meu lado mesmo sem saber da missã um terço. Provavelmente só estará os dois e as crianças então depois posso passar na casa do outro casal e os atrapalhar um pouco para conseguir mais alguns minutos de normalidade.

Troco de roupa rápido colocando uma saia jeans branca, blusa de manga comprida fina num tom verde claro com decote e saio calçando o primeiro par de rasteiras junto a bolsa, totalmente diferente do meu usual look mas não estou com paciência para me arrumar e nem quero ficar sobre saltos uma hora dessas apenas para ir na casa de amigos.

Um pouco mais do tempo estipulado para minha chegada apareço na porta de sua casa estranhando em ver o carro de Jay próximo.

- Até que enfim, achei que não viria. - Exclama me abraçando rápido.

Quando chego na sala encontro os dois casais com a mesa de centro cheia de besteiras comestíveis e outras mais refinadas, não duvidando ser obra das duas mulheres junto a alguns pares de cerveja inclusive uma que já veio parar na minha mão mas a anfitriã não está bebendo, deve ser por conta da amamentação por que se me lembro a última vez que bebeu tirou leite antes e não pode amamentar até o álcool todo sair do seu sistema, a mulher não curtiu muito não.

- Eu falei que viria. - Rebato me sentando numa poltrona pra não ficar de vela. - Qual a ocasião para se juntar assim?

- Eu vim ver meu sobrinho.

- Sai do trabalho e também apareci aqui.

- Não queria beber sozinho então aproveitei as visitas. - Dá de ombros divertido recebendo um olhar nada bom da esposa.

- Joga na minha cara que não posso beber pra dar alimento para seu filho.

- Eu não disse isso amor. - A puxa para perto pela cintura e deposita um beijo cálido em sua testa.

Tão romântico juntos que nem parece terem vivido um inferno.

- Tia, olha o carro que eu fiz. - Sam pela primeira vez desde que cheguei tira a atenção do tablet para me mostrar o mesmo que está num jogo ou aplicativo, não sei com um carro esportivo com detalhes em verde.

- Rapaz, você leva jeito.

- Ficou bonito?

- Lindão. - Ele abre o maior sorriso começando a mostrar o tal carro para todos a sua volta.

- Achei que estaria trabalhando. - David murmura me encarando atento.

- Verdade, ultimamente você tem trabalho muito, nem apareceu aqui nas ultimas semanas. - Sua esposa afirma.

- Apenas muito trabalho. - Respondo no automático mas não foi tão convincente assim.

- Está acontecendo alguma coisa Dafne? - Ele pergunta e eu não o encaro por que seu olhar me faz lembrar outro bem semelhante que me trás dor e tristeza por ter o magoado.

- Nada.

Observo eles se entreolharem mas não voltam a falar sobre o assunto, aproveito a deixa para ir ao banheiro tentando me recompor e lembrando-me que hoje eu preciso manter a cabeça boa para aproveitar a companhia deles.

Jogo uma água no rosto e nuca antes de me secar encarando o reflexo no espelho demonstrando calmamente que não sou a mesma mulher de um mês atrás, está tão visível pra mim e com toda certeza para os outros também.

Você é forte Dafne, você consegue passar por isso.

Deixo o pequeno espaço respirando fundo antes de colocar um sorriso discreto e o mais sincero que consigo sendo falho assim que retorno a sala e o baque vem com tudo.

Droga!

Não estava preparada para o ver aqui.

●●●

Preparadas para o reencontro?

E para descobrir finalmente o tal segredo?

Próximo capítulo está recheado e já aviso que teremos raiva de um personagem, compaixão por outro e muitas surpresas... nos vemos segunda pessu; mas até lá teremos spoiler no insta, aguardem

Querido Cafajeste - Série Poderosos e Irresistíveis 4Onde histórias criam vida. Descubra agora