Ano novo. Fase nova - Sétima parte do conto

24 1 0
                                    

- Não essas caixas são minhas. Coloca no outro quarto. – digo para o Luke enquanto revira os olhos.

Finalmente estávamos nos mudando para nossa casa. Não eu e o Luke e sim a Brenda. Ele está ajudando a gente a descarregar as coisas de sua caminhonete. Meu tio também ajudou mais cedo, mas teve que ir trabalhar. O apartamento não era tão grande, contudo era bem aconchegante e confortável. Dois quartos, uma cozinha razoavelmente pequena, uma sala espaçosa e um banheiro. Ele já tinha vindo com mobília e as paredes estavam pintadas de um azul petróleo que era uma cor bem bonita e deixava o ambiente vivo. Minha tia havia comprado duas orquídeas, uma branca e outro lilás. A branca eu coloquei na cômoda do meu quarto e a outra na mesa de centro da sala.

- Bom acho que já foi tudo.

- Não nos ajudar a desempacotar as coisas? – disse o provocando.

- Estou à manhã inteira carregando as milhares de caixas de vocês. Que nem sei para que precisem de tanta coisa.

- Somos mulheres e para cada coisa que iremos fazer precisamos de uma ou mais outras coisinhas. – disse Brenda o abraçando. – Queria que pudesse ficar mais tempo.

- Já passei o final de semana e até estendi mais um dia para te ajudar, mas tenho que voltar para a fazenda.

- O George pode cuidar das coisas. – ela disse falando sobre o caseiro.

- Mas eu gosto que as coisas sejam feitas do meu jeito e se estou aqui só penso como estão às coisas lá.

- Tudo bem então. Quem mandou eu ter um irmão tão responsável e dedicado. – ela o abraça de despedida e ele diz:

- Espero uma visita de vocês lá. – ele me abraça e fala baixinho. – Se cuida, pirralha. E cuida da minha irmãzinha também.

Assinto e o levamos até lá embaixo. Acenamos enquanto entra na caminhonete e quando estamos entrando vejo pela primeira vez desde sábado o Derek. Depois daquela liguei para os dois pedindo para que não conversássemos sobre o que aconteceu. Brenda ficou louca dizendo que ela precisava saber o que tinha acontecido para que estivesse daquele jeito, mas disse que depois conversaríamos sobre isso. Ao contrario dele que alegou não se lembrar de muita coisa e até perguntou se tinha feito alguma besteira. Neguei dizendo que só quase fez um strip-tease, mas que eu impedi. Ele me agradeceu sabendo que seria o maior mico ter feito isso na formatura e eu ficava aliviada por saber que não teria que ser confrontada de novo por conta de nossos sentimentos. Ou pelo menos não agora.

- Oi. - disse ele com as mãos no bolso. – Ainda precisam de ajuda? Desculpa por não vir mais cedo, tive que ajudar minha mãe com algumas coisas.

- Agora é que precisamos mesmo de ajuda. Hora de desempacotar. – Brenda o puxou pelo braço e nós sorrimos um para o outro.  Era tão simples sermos só amigos. Tão fácil. Só de pensar em como eu poderia ter perdido tudo isso faz meu coração doer.

Quando entrei ele estava na porta do meu quarto com um porta retrato nas mãos. Aproximo-me e vejo que é a primeira foto que tiramos os três juntos. Nós tínhamos 12 anos, eu estava no meio dos dois e todos estavam sorrindo. Ela foi tirada no meu quintal, na minha festa de aniversario e nesse dia eu pedi para que o Derek cortasse meu cabelo. Ele falou que era loucura e que não iria fazer. Então eu mesma fiz. Comecei a dar risada e ele perguntou:

- Por que está rindo?

- Você não se lembra desse dia?

- Ah se me lembro. Você tinha pedido para que cortasse seu cabelo para que parecesse com a Lily do How I Met Your Mother e eu sabia que era loucura, mas você não estava nem aí e começou a cortar. Seu cabelo estava enorme e tão lindo, aí tu vem com a ideia de cortar quase tudo. Quando sua tia te viu ela deu um chilique e você tomou a maior bronca mais não estava ligando. Seu cabelo ficou mal cortado obviamente e para sua alegria o cabelereiro teve que cortar um pouco mais.

Abraçada pelas SombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora