- Cristina o que você acha que tem por trás dos sonhos?
- O que eu acho sobre os sonhos? Menina que pergunta é essa?
Desde quando acordei repeti essa pergunta na minha cabeça. Esses sonhos me deixavam cada vez mais intrigada. Será que existia algum significado neles e não conseguia enxergar? Agora tomando café da manhã aproveitei para tentar conseguir alguma coisa com a Cristina.
- Sei lá. É estranho como esses sonhos apareçam para você tendo tanto poder, mas que não faz sentindo algum quando acordamos.
- Eu já vi muitos especialistas de sonhos falando se você sonhar com uma cobra a morte está rondando as pessoas ao seu redor, mas que sonhar com a própria morte é um renascimento para a pessoa, então eu fico mesmo sem entender.
- Mesmo também que existem muitas pessoas enganadoras nesse mundo. Fazendo tudo para ganharem dinheiro.
- É pode ser que sim ou não. Eu acredito que os sonhos tenham sim significados, mas que são incompreensíveis aos olhos de meros humanos.
-Não acredito que você está falando que existam pessoas que sejam diferentes dos humanos. Todos somos iguais.
Dando de ombros e tomando mais um gole de café continuou:
- Os sonhos são a forma do nosso subconsciente se comunicar com as outras coisas ou pessoas.
- Você quer dizer que através dos nossos sonhos nós podemos falar com outras pessoas? Pessoas reais?
- Não com qualquer pessoa, mas aquela pela qual a nossa alma está conectada.
Falando assim até parecia um pouco louca. Acreditando em almas se comunicando, em que pessoas poderiam realmente interpretar sonhos, mas que não eram totalmente humanas. Com esses pensamentos franzi o cenho.
- Haley não seja tão incrédula. Entre o céu e a terra existem mistérios pelos quais poucos foram desvendados.
O que ela falava agora não tinha lógica alguma:
- Todas as almas têm seus pares. Só que muitas vezes elas não se encontram no mesmo lugar e assim vagam pelos sonhos as procurando.
- Você encontrou a sua?
Seus olhos brilharam um pouco com a minha pergunta e logo esboçou um sorriso:
- Sim, mas a perdi para a morte há alguns anos.
Fiquei um pouco arrependida por perguntar. Só que antes que eu pudesse pedir desculpas me respondeu:
- Não fique assim. Nós nos amamos muito e ficamos casados por 37 anos. Que foram os mais felizes da minha vida. Logo eu me reencontrarei com ele em outra vida para assim continuarmos nos amando.
Não queria discutir novamente com ela sobre acreditar em coisas que não eram possíveis, mas me alegrei por ver de como falava dele com tanto amor e acreditando que se reuniriam um dia, não podia estragar esse momento dela e esperava que um dia pudesse sentir esse mesmo amor.
♦♦♦♦♦
Indo até a faculdade. Mesmo que sendo um sábado precisava falar com a professora. Precisava concertar o erro que cometi. A vi ajudando na coreografia de um dos competidores e quando me viu veio a minha direção com um grande sorriso.
- Bom dia Nathan. O que te trás em um sábado tão lindo aqui?
- Precisava conversar com você, sobre a minha participação e a da Haley.
Levando-nos ate um dos bancos do refeitório pediu para que prosseguisse.
- A Haley vai precisar de uma nota professora, por conta que nós não podemos mais participar da competição.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Abraçada pelas Sombras
МистикаHaley é uma garota que agora com seus 18 anos quer rever o pai, que não o vê há 9 longos anos que fizeram a pequena criança emadurecesse cedo demais. Muitas coisas foram escondidas dela e pouco a pouca cai descobrindo que um mundo que pensara nunca...