11. Dia de luta parte II

3.4K 340 11
                                    

2/3

Liam.

Hoje é um dos dias mais importantes da minha carreira no boxe.

Eu passei o dia inteiro no centro de treinamento com o Carlos e quando a noite chegou, fui para casa, tomei banho, me arrumei e vim direto para o local que acontecerá a luta.

Estou ansioso, não vou mentir. Eu treinei por esse dia durante um ano inteiro e hoje finalmente todo o meu trabalho árduo será recompensado - eu espero.

Quando a minha família chegou, eu fui cumprimenta-los, mas eles estavam agindo de uma maneira estranha como se quisessem esconder algo de mim. Obviamente que eu não perguntei o que era, porque assim eles iriam tentar fingir mais ainda que estavam bem normais - o que não era verdade.

[...]

As lutas começaram e a minha seria a última.

Eu estava no vestiário com o Carlos e o mesmo tentava me acalmar de maneiras engraçadas, mas aproveitei que estávamos sozinhos para conversar com ele sobre o assunto " Vicenzo ".

- Quando iria me contar?

- Te contar o quê?- ele pergunta claramente confuso.

- Que está saindo com o Vicenzo. - sou direto.

- Nó...s... nós

- Não precisa ficar nervoso. - falo encostando na cadeira que eu estava sentado. - Eu apoio muito vocês dois, mas você nem pra me contar nada. - finjo estar chateado. - Nós estamos juntos todos os dias e você fazendo a Katia cega.

- Não foi porque eu quis. - ele diz se sentando na minha frente. - As pessoas sempre vão julgar quando virem dois homens juntos e pensei que você faria o mesmo.

- O quê?- pergunto nervoso. - Você está dizendo que eu sou preconceituoso? - Ele nega. - Cara, se tem uma coisa que meus pais me ensinaram a jamais ser é isso, um homem preconceituoso. E, não tem nada nesse mundo que me deixe mais estressado do que ver as pessoas com a sexualidade diferente dos padrões impostos pela sociedade sofrendo homofobia, sério. O Vicenzo é meu melhor amigo desde a faculdade e pasme se quiser, eu fui a primeira pessoa a desconfiar da sexualidade que ele escondia tanto. Sabe o que eu fiz quando ele me contou que era bissexual?- pergunto e ele nega. - Eu não fiz absolutamente nada! A sexualidade das pessoas não irá fazer diferença no modo como eu as trato e JAMAIS eu vou julgar alguém pela opção sexual. Na empresa que eu administro hoje com o meu primo, em todos os anos nos meses de janeiro, fevereiro  junho e setembro, nós dois fazemos questão de desenvolver projetos para as pessoas LGBTQIA+. Nós fazemos concursos de moda onde o vencedor ou a vencedora ganham vagas dentro da empresa, nós promovemos eventos de música e tudo para que ao menos uma vez na vida, essas pessoas sintam que podem ser elas mesmas, sem julgamentos, preconceitos ou qualquer outra coisa. Então Carlos, você não precisava ter vergonha, medo ou algo do tipo para me contar que você e o meu melhor amigo estão ficando, tá? - Ele me encara com lágrimas nos olhos e sem palavras.

- Me perdoa como o modo que eu julguei você. - ele pede. - Não tinha ideia do ser humano incrível que você é, Liam. - eu o abraço. - Obrigado por tudo!

- Não precisa agradecer, cara. - O abraço mais forte. - Só me prometa que irá fazer o meu melhor amigo feliz.

- Eu prometo!- sorri.

- Liam, você sobe no ringue em quinze minutos. - a diretora do evento avisa.

- pode deixar, Rafaela. - falo e começo a me arrumar. - Será que o meu treinador pode me ajudar a enfaixar as minhas duas mãos?- brinco

- Posso sim, campeão. - ele limpa as lágrimas e me ajuda. 

Quando eu fico totalmente pronto as luzes externas do vestiário se apagam e a música de entrada começa.

- Liam, boa sorte! Vai dar tudo certo, tá? Faça tudo aquilo que treinamos o ano inteiro e lembre-se que você já é um campeão. Agora vai atrás da sua confirmação! - Carlos diz para mim.

- Muito obrigado, cara. Vou trazer o nosso cinturão. - ando até o ringue e entro no mesmo observando todos que ali estavam.

A minha família inteira estava ali e os meus melhores amigos também, mas meus olhos me levaram direto até a mulher sentada perto da minha família. Era ela. A Valentina estava ali. Ela veio!

Naquele momento eu nem quis saber como ela entrou ou quem a convidou porque eu me sentia muito mais vivo agora com ela ali e quando ela disse sem fazer nenhum som:

" Ganha isso e trás o cinturão! "

Eu sabia que aquela luta era minha...

N/A: Gente, que capítulo necessário, né? Liam se tornando um ser humano melhor a cada dia está me deixando orgulhosa. Gostaram do capítulo? ( educadas como sempre respondem. )

Deixe seu voto e comentário e eu volto amanhã com o capítulo OFICIAL da luta pra vcs. ❤

Estão ansiosxs?

LIAM #8 - DOIDAS POR UM TERNO NOVA ERAOnde histórias criam vida. Descubra agora