15. Discussão

3.8K 308 11
                                    

Liam.

A porta do quarto foi fechada e o caos se instalou ali mesmo.

- Por que você surtou daquele jeito? - pergunto sem entender o motivo dela ter surtado do nada.

- Porque ninguém podia ficar sabendo do nosso caso, Liam!

- " caso " ? Valentina, olha pra mim! - peço e ela me encara. - Se você acha que ninguém pode saber do que houve entre nós dentro daquela sala de troféus, então você ainda não superou o que nós já tivemos no passado e não tá pronta para começar algo novamente.

- Liam, não é isso! - ela diz tentando se explicar. - Eu quero começar algo novo com você, mas não quero ser sua posse! Você viu como a Liz falou? - assinto. - Ela disse que por eu estar dormindo com você, eu era a sua mulher e Liam, eu não sou nem a sua mulher e nem de mais ninguém.

- Valentina, a Liz está bêbada! Não sabe o que está falando. Você não é a minha mulher e do jeito que fala, não será nunca. - sento no sofá que havia na frente da minha cama.

- Por que você não discordou do que a Liz disse? - questiona.

- Porque como eu ja disse, ela está bêbada, assim como todos as outras pessoas que estão dentro dessa casa e assim como você também.

- Eu não estou bêbada! - ela diz alto.

- Não está? Então, você teria passado a madrugada inteira dentro daquela sala comigo se estivesse sóbria? Não responde porque eu sei a resposta.

- Eu teria me arrependido de ter ficado com você. - ela diz sentando do meu lado, mas encarando o quadro da parede que havia na nossa frente. - E foi exatamente isso que aconteceu.

Certo, isso doeu um pouco, mas me fez perceber que o " eu não estou arrependida " de alguns minutos atrás era realmente mentira.

- Valentina, sabe o que eu acho? - ela nega e eu decido jogar as cartas na mesa. - Você realmente não está pronta para começarmos  algo novamente. Você se arrepende dos momentos que estivemos juntos e eu não quero ficar com alguém se arrepende de estar ao meu lado.

- Eu não me arrependo dos momentos que estivemos juntos.

- Mas foi exatamente isso que você disse. - levanto de onde estávamos sentados juntos, pois comecei a me sentir sufocado. - Acho que nós dois, não estamos prontos para recomeçar e talvez a nossa relação seja como brumar, não temos mais volta mesmo que muitos queiram isso.

Inclusive eu.

- Liam, realmente nós não estamos prontos para isso e eu ainda não consigo seguir em frente com a nossa relação do passado e sobre o nosso fim também, mesmo que tenha sido culpa minha... - ela diz baixo a última frase.

- Então voltamos para a estaca zero? - pergunto sabendo a resposta.

- Sim, nós voltamos. Vamos voltar a tentar seguir a vida e sempre que a saudade vir à tona, nós lembramos o motivo de termos terminado, pode ser?

- Por mim tudo bem. - falei da boca para fora, pois pra mim, não estava tudo bem. Eu a queria cada vez mais.

- Ótimo, vou pedir um táxi e vou para casa. Tenho que arrumar a minha mala para hoje de manhã. - ela diz se trocando e pegando o celular.

- Eu deixo você em casa. - digo decidido.

- É melhor não, Liam. Melhor que nós nos encontremos somente no aeroporto. - a Valentina sai do meu quarto e eu faço questão de trancar a porta, pois não queria ser incomodado por ninguém.

Exausto, tomo um banho rápido e deito da minha cama pensando no quão rapido as coisas conseguem mudar da água para o vinho.

Eu e a Valentina estávamos bem novamente e por conta de uma frase dita por alguém que não estava em suas condições normais, nós voltamos a estaca zero.

Após a conversa que tive com o Vicenzo e a Liz há uns dias atrás, eu estava realmente decidido a tentar algo pela segunda vez com a Valentina, mas depois dessa discussão que tivemos agora a pouco, acho melhor seguir a vida mesmo e voltar a viver como se nada tivesse acontecido na madrugada de sexta para sábado - hoje. - As memórias irão deixar? Provavelmente não, mas eu irei tentar esquecer essas últimas horas até o fim da minha vida.

Com a mente pensando em um turbilhão de coisas, eu finalmente adormeço voltando a me sentir realizado por saber que eu sou campeão mundial do UFC...

N/A: Estou de volta! Eu estava colocando o primeiro livro dessa série em ordem, corrigindo algumas coisas dele e por isso eu dei uma sumida daqui, mas agora eu voltei e se preparem porque será bomba atrás de bomba!

O que acharam dos argumentos usados pela Valentina?

O Liam foi tão maduro, né? Eu amei e vocês?

Deixe seu voto e comente o que achou! ❤

LIAM #8 - DOIDAS POR UM TERNO NOVA ERAOnde histórias criam vida. Descubra agora