Mais um fim-de-semana foi passado, porém houve algumas diferenças que me surpreenderam bastante. O domingo não foi aquilo que eu estava à espera. Eu não fiquei a ver filmes ou séries fechada no quarto, ou saí sozinha. A minha própria mãe proporcionou-me um dia que à muito não fazia.
Às dez da manhã acordou-me, calmamente, e perguntou-me se queria ir ao shopping. Claro que não resisti em dizer que sim. Adoro as lojas, shoppings, compras. Não sou muito materialista, mas ver tudo aquilo dá-me alegria, embora me importa mais com as coisas para um escritório do que roupa.
Enfim, passamos um bom dia entre o shopping, uns cafés e uns parques. A minha mãe parecia triste, murcha, porém não o quis mostrar.
Ainda hoje também me parece. Só fico à espera do momento em que ela me diga o que se passou com Peter, ou será que esta ainda acha que eu não sei que eles voltaram. Calculo o medo dela depois da minha ameaça de saída de casa. Calculo que ela não me queira dizer porque sabe o quão"virada do avesso" vou ficar.Agora estou na escola. Acabei de fazer o teste de filosofia e estou à espera de Calum, que ainda o está a fazer, para irmos embora. Ele quer ir comigo ao médico, como fez antes, e bem esta tarde eu vou lá. Desta vez até a minha mãe se ofereceu para ir comigo, mas eu viera-lhe a dizer que Calum viria. Óbvio que não escapei de um "vocês são namorados?". Claro que Respondi um "não!" bem agudo.
Tremo ao relembrar-me de que vou ao médico e ele vai dizer-me o que realmente tenho e o que tanto me afeta em relação à menstruação tão irregular.
Estou encostada à parede cinza ao lado da sala de aula. Pessoas passavam de dois em dois minutos. Aí entendi que faltava muito pouco tempo para soar o toque de saída.
Não tardou muito para que Calum viesse ter comigo. Novamente estava vermelho e transpirado por causa do teste. Ele ficava nervoso com todos os testes. Realmente não havia nenhum com o qual ele estivesse à vontade ou confiante.As únicas vezes que o vejo desta forma é aqui, nas provas, e no palco quando ele toca e canta satisfeito. O suor dele escorre-lhe pela cara desde o início até ao fim do concerto. O cabelo dele, em frente à testa pingava-lhe para os olhos.
- Estou pronto. - Diz-me subitamente, interrompendo os meus pensamentos e lembranças. - Vamos?
- Quem me dera não ter de ir. - Torço o nariz. Tenho receio de ir ao médico.
- Anda lá, Faith. - Ele diz com um sorriso reconfortante. - Não tens nada a temer. O pior já passou.
- Será que já?
O nosso breve diálogo foi interrompido pelos olhares matadores de Tracy Montgomery que se encontrava no andar de baixo. Nós estávamos a descer as escadas e ela parou de caminhar até ao seu sítio pretendido. Tracy fitava-nos. Calum parecia sentir o meu nervosismo então, discretamente, deu-me a mão. Penso que isto foi o ponto na loucura da loira.
- Sempre soube que era com ela! - Tracy grita, fazendo com que toda a gente que estava naquele piso olhasse para nós. - Sempre soube que me traíste com ela!
- Para que fique bem claro... - Ele avança, encarando-o. Esta situação irritava a todos, mas ele já estava pelos cabelos, completamente. - Eu nunca te trai. É muito baixo da tua parte difamares uma pessoa desta forma. - Ataca, não só referente ao alarido que ela fez agora, mas também ao facto de que quando Calum chegou esta manhã à escola foi atacado com coisas de que ele a havia traído e deixado por outra.
O moreno, nervoso, pegou na minha mão e arrastou-me para fora do pavilhão e seguidamente, sem proferir uma única palavra, trouxe-me até ao seu carro. Ao entrar bateu com a máxima força com as mãos no volante, soltando também, uns gritos roucas de desespero.
Os seus olhos estavam vermelhos, tal como as bochechas. As veias no pescoço eram notórias.
Pousei a minha mão sobre a sua perna, acariciando-o por uns momentos. Tentei transmitir-lhe paz e calma. Tentei com que ele deixasse passar isto que se passou. Ela já não importa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PAPER SOULS • CALUM HOOD
Hayran KurguFaith e Calum. Adolescentes com passados com arestas para limar. "Ele só queria ser meu amigo, mas eu escolhi amá-lo." Plágio é crime Copyright © 2015 All Rights Reserved by Joana Nunes