Respostas

140 16 0
                                    

O vento não estava forte, mas era gelado o suficiente para deixar as bochechas e narizes alheios, avermelhados como maças frescas, todos saiam apressadamente do colégio, o horário da saída, era sempre a hora mais aguardada. Jimin havia acabado de se despedir de Yoongi e estava pronto para caminhar até sua casa, quando ouviu alguém chamar por seu nome.

- Ji! Jimin...

- Oi. - Jimin se virou sorrindo - Oi Kook.

- Oi... Nossa você anda rápido pra alguém com pernas tão pequenas. - Jungkook brincou.

- Hey! Respeitar, ok?

- Calma, foi só uma brincadeira boba... - Jungkook se aproximou e, tirou seu próprio gorro e colocou na cabeça de Jimin. - Está melhor?

- Estou sim... - Jimin sorriu sem jeito. - Mas... Você não veio aqui só para me dar esse gorro.

- Não. Eu queria saber se tá livre na sexta...

- Sexta? Tipo, depois da escola ou a noite?

- Tipo umas sete da noite, eu passo na sua casa e a gente vai jantar...

- Tipo um encontro? - Jimin segurava o sorriso.

- Não, tipo não. Um encontro. - Jungkook falou com convicção. - Então... Você aceita?

Jimin deu um passo na direção de Jungkook, o olhando fixamente e segurando sua vontade de sorrir daquele pedido, o loiro tinha um crush em no garoto já tinha algum tempo, sempre o olhava de longe e em segredo, sentia que estava vivendo um sonho, mas ao mesmo tempo tinha receio de tudo não se passar de um momento.

- Eu aceito. - Jimin respirou fundo, ainda sorria, mas fraco - Vamos aonde?

- Surpresa, Ji. Só se agasalhe bem.

- Por que? - Jimin não se aguentou.

- Porque está frio. - Jungkook disse como se fosse óbvio.

- Por que está me chamando para sair?

- Oras, quero passar um tempo com você. Te conhecer. Conversar... - Jungkook riu de nervoso.

- Estudamos juntos já faz tempo e você nunca teve esse interesse em me conhecer... Mas ai aparece seu amigo, e surge uma curiosidade repentina de me conhecer... de sair comigo... de me dar apelidos... de me beijar...

- Ji...

- Jimin. - Ele o olhava firme, mas sem parecer sério ou chateado.

- Não tem nada a ver com Taehyung. Eu juro. Eu só não era tão próximo de você, não tinha tido a oportunidade de te conhecer melhor. É verdade que, Tae teve uma parcela nisso tudo, se não fosse pela aproximação dele com Yoongi, talvez não teríamos nos aproximado como estamos agora. Mas isso aconteceu e eu não perdia a chance de estar com você, em nenhum momento.

- Vocês não apostaram... Não é? - Jimin o olhou desconfiado.

- Não, Ji. Não! Eu nunca apostaria isso com você! Por favor, acredite em mim.

Jungkook falava de forma sincera, queria que Jimin acreditasse porque era verdade, não estava mentindo para ele e nem entendia toda aquela desconfiança, eles haviam ficado algumas vezes e conversavam com frequência, não fazia sentindo para ele todas aquelas perguntas.

- Tudo bem, Kook. Nos vemos amanhã... - Jimin deu um sorriso fraco e já ia se virando para ir embora.

- Jimin! - Jungkook segurou no braço dele antes que ele fosse. - Não vou deixar que vá assim...
- Assim? - Jimin o olhou.

- Assim, desconfiado, chateado e até um pouco puto. Eu digo a verdade. Eu juro.

- Eu estou acreditando, Jungkook, agora me solte.

- Me deixe provar pra você que estou sendo sincero.

- Prove! Sou todo ouvidos. Mas tente bem... Porque a primeira vez que ficamos eu estava tão bêbado que nem me lembro, então o que você esperava? Eu não sei o que acontecer naquele dia, não sei se foi só um beijo e pelo que me parece, você se lembra muito bem!

- Jimin... - Jungkook sentia seu coração sair de controle com as batidas.

- Hora de ser sincero, Jungkook! - Jimin falava firme.

- Vamos conversar melhor na sexta, eu j...

- Ah, então temos que conversar? Então você não nega nada do que eu te acusei?

- Jimin, eu posso explicar, mas não aqui... - Jungkook começou a entrar em desespero com aquela pressão.

- Estou ouvindo! - Jimin cruzou os braços.

- Eu não posso falar aqui... E nem agora... Mas eu juro que vou te explicar tudo!

- Mais tempo pra você inventar uma desculpa, não é?

- Não! Ji, é que aqui não dá!

- Ótimo! Então, também não dá para sair com você, não dá para ficar com você, não dá continuar isso! - Jimin falou irritado.

- Jimin, por favor...

Jungkook respirou profundamente, não tinha tempo de pensar, Jimin fazia perguntas atrás de perguntas, lhe deixando pressionado e ansioso, parecia que não tinha escolha, a não sei contar tudo para ele, ali naquele momento, mas era arriscado alguém ouvir, então precisava tirar eles dali e ir para um lugar mais privado, de modo que pudessem pelo menos, conversar.

- Vamos pra minha casa... - Jungkook disse por fim.

- Ta de sacanagem comigo? Você quer que eu vá pra sua casa?

- Para conversamos...

- Ah é? Quem me garante?

- Olha, vamos para lá, vamos conversar e se, depois de ouvir tudo que tenho para dizer, você nunca mais quiser olhar na minha cara. Tudo bem...

Jimin respirou fundo, estava tão possesso quanto confuso, mas queria ouvir o que Jungkook tinha a dizer, mesmo que pra isso tivesse que ir até a casa dele e talvez ter que filtrar algumas mentiras que ele pudesse inventar.

- Ta bem, Jungkook! Mas é a última vez que acredito cegamente me você! Ultima vez!

- Eu juro que não vou te decepcionar... Eu vou falar tudo Ji, eu vou contar sobre tudo.

- Sobre tudo o quê? Você diz a noite da festa? - Jimin o olhou mais confuso ainda.

- Também. Eu vou te explicar. Agora vamos... Por favor? - Jungkook tentava parecer calmo.

Jungkook deu um passo a frente, indicando a direção que deveriam ir, não falou mais nada, andaria apenas em silêncio sem provocar mais qualquer irritação em Jimin, apenas dizer a verdade de uma vez por todas, mesmo que aquilo custasse o segredo de sua identidade, era melhor do que o loiro chateado, pensando besteiras a seu respeito. Jimin começou a seguir Jungkook, soltou todo o ar de seus pulmões, havia ficado tão irritado que nem sentia mais frio, tirou o gorro de sua cabeça e entregou ao moreno, queria apenas chegar logo e acabar com aquelas perguntas sem respostas.

Moonlight - TaeGiOnde histórias criam vida. Descubra agora