Pesquisa

70 8 0
                                    

HOSEOK

Era intervalo já, a aula passou voando naquela sexta-feira, talvez porque eu tenha dormido todos os períodos? Talvez... Mas Jimin não deixou eu dormir tanto assim, ele adora me perturbar. Jin não tinha ido na aula aquele dia, então eu fiquei na mesa do pátio, olhando todo mundo em volta, fazia muito tempo que não fazia isso.

Desde que comecei a namorar com Jin, meu mundo passou a ser o mundo dele, e o mundo dele virou o meu, era muito fácil ignorar as coisas ao redor e só ficar naquela bolha confortável. Sem ele ali eu sentia que algo faltava em mim.

Estava observando as pessoas, em especial Yoongi. Desde que ele começou a namorar com Taehyung, ele mudou. De um jeito bom, eu nunca tinha visto meu amigo sorrir tanto ou ficar abobado, era muito bom ver ele feliz e aproveitando a vida de verdade. Ele e Taehyung estavam conversando perto da árvore, era normal eles ficarem lá, um lugar deles.

Taehyung sempre tratou Yoongi bem, desde o começo, mesmo com aquele comportamento meio fechado com todo mundo e ter aquele semblante sério, ele tinha um bom coração e conseguia compartilhar isso só com Yoongi. Era muito lindo de ver eles.

Mas tinha uma coisa que sempre me deixava nervoso quando olhava para Taehyung. Aquele ar de desconfiado dele, como se estivesse escondendo algo por trás do sorriso charmoso e desde aquele surto sobre as pesquisas de vampiro, ficou difícil não encara-lo com curiosidade.

Era loucura. Desde o começo, sempre foi loucura. Vampiros não existem, ou pelo menos é isso que todo mundo diz, inclusive Yoongi. Talvez ele também acredite nisso, talvez ele saiba de algo a mais e não pode contar, são tantas possibilidades.

Taehyung fazia Yoongi bem, então deixei o assunto morrer, principalmente com a notícia de que havia um bebe vindo, era melhor não falar disso, não perturbar mais eles com um assunto que eles não queriam falar. Era bem melhor assim: eu finjo que acreditei no papo furado de Yoongi e eles fingem que são um casal normal. Pronto, sem dores de cabeça.

Se eu acreditei naquele papo do Yoon? Não. Eu tinha pesquisado coisa demais para só aceitar uma história com muitas conveniências, mas eles tentaram, talvez nem mesmo Yoongi acreditasse que Taehyung era um vampiro, mas isso não mudava muita coisa, nem ele e nem eu íamos falar sobre isso, então eu acho que estava tudo certo.

Não parei as pesquisas e nem entreguei a única copia de tudo para Yoongi, não sou tão ingenuo assim e preferia assim, não o culpo por pensar isso de mim, até porque, eu sou mesmo, em maior parte do tempo, mas esse assunto me deixou verdadeiramente intrigado, a ponto de passar algumas noites lendo artigos e artigos.

Depois de tanto ler sobre isso, passei a perceber alguns detalhes, foi como tirar a venda de meus olhos, passei a ver o mundo de outra forma e foi muito bom. Não contei nada para Jin, é melhor desse jeito, aquilo, daquela vez, já tinha criado uma confusão, então era melhor isso ficar só comigo.

Eu pesquisei bem sobre o ataque da fábrica de doces, a chacina foi para limpar a cidade de açúcar. Parece piada, mas sangue doce não é tão apetitoso assim, além de, aparentemente, deixa eles mais fracos, preciso confessar que foi uma estratégia em tanto. Admirável.

Eu descobri que vampiros tem uma mania peculiar: cheira o ar, ou melhor dizendo, respirar profundamente quando entram em um ambiente, deve ser para reconhecer as pessoas. Taehyung faz isso, Jungkook faz isso, algumas outras pessoas também, de outras salas. Passei a reparar bastante nos detalhes, nos comportamentos que passam despercebidos, nos olhares, nos gestos disfarçados, eles são bons em se misturarem, e se Jimin nunca tivesse tido aquele surto, talvez eu nunca tivesse percebido também, eles são bons em serem discretos. Essa é a parte mais legal.

Não contei nada disso para Jin, nem sobre a pesquisa que eu vinha fazendo, nem sobre Taehyung, Jungkook e aquele amigo deles da outra sala, não é minha função contar o segredo dos outros, eu posso ser um coletor de informações, mas não sou fofoqueiro e nem vou correr o risco de ser tachado como louco, eu passo essa.

Yoongi sorria como nunca antes, meu amigo estava feliz e se, a pessoa que fazia ele feliz, era um vampiro, tudo bem, desde que ele não aparecesse morto e sem sangue em um beco qualquer, ai teria guerra! Mas vejo como Taehyung olha para ele, é amor, eles se amam de verdade e espero que esse relacionamento deles ultrapasse os anos. Yoongi merece ser feliz.

- Oi Hobi! Achei que ia estar dormindo na biblioteca. - Jimin se sentou ao meu lado, tentando me provocar pelo meu cochilo na aula.

- Estou bem acordado agora.

E eu estava, hora do intervalo era o momento de pesquisa em campo, como eu gostava de chamar. Acredito que fiquei um pouco obcecado por esse assunto de vampiros, era como uma pesquisa infinita de conteúdos proibidos. Eu me sentia um hacker.

- Cade seu quase namorado?

- Kook não é meu quase namorado! - Jimin corou e começou a rir de nervoso, supus - Estamos só nos conhecendo.

"Nos conhecendo", era o jeito que o Jimin falava para disfarçar que estava apaixonado, mas não iam assumir nada porque ele saiu por ai contando que vampiros existem e que Jungkook é um. Pode ser uma forma de punição pelo descuido. Eu entendo, e depois de tudo, achei até que Jungkook fosse se afastar dele, mas é o que dizem: o amor muda tudo. Ou quase...

- Tudo bem... - Dei de ombros - E cade ele?

- Foi buscar gelatina na cantina. Finalmente uma coisa que eu gosto.

- Mas você já não pegou?

- Sim! Por isso pedi para o Kook pegar também, para eu comer outra.

- Esperto.

Muito esperto, ainda mais que aqueles doces sem açúcar servidos na escola, eram os ideais para um vampiro, Jungkook era espero, ou Jimin era bobo. Eu não sei bem como funciona esses relacionamentos, mas eu sei de uma coisa: minha pesquisa estava apenas começando.

Moonlight - TaeGiOnde histórias criam vida. Descubra agora