Yoongi não conseguia parar de balançar as pernas contra o chão, tentava parecer calmo de alguém jeito, mas sem nenhum sucesso, apenas a presença de Taehyung o deixava desconfortável e em sua casa ainda, era pior. Havia entregado a carteira de sua mãe, esta precisou terminar suas tarefas e acabou não dando tanta atenção ao filho, diferente do anfitrião, que insista que ele comesse e bebesse com ele.
Kim estava fazendo café calmamente, Yoongi o olhava sentado na banqueta do balção de mármore preto, hora olhando Taehyung de costas, hora desviando o olhar, eles eram colegas de sala, se viam todos os dias e Min ainda tentava entender porque ficava tão nervoso perto do moreno.
- Então... - Taehyung se virou com o bule em mãos - Quer açúcar? Não tenho o habito de adoçar as coisas.
- Eu vou aceitar. Café puro é amargo... - Yoongi forçou um sorrio.
- Ouvi historias de que aqui todo mundo adora doce. - Taehyung pegou um pequeno açucareiro e colocou próximo a Yoongi - Aqui.
- Aqui tinha uma fábrica de doces, eles tinham uma enorme loja no centro... - Yoongi pegou um pouco de açúcar e colocou na xícara - Resumindo, todo mundo fazia e comia muito doce aqui.
- Porque fala no passado? - Taehyung serviu o café.
- Aconteceu uma coisa na fábrica. São mais boatos do que fatos, mas todo mundo acredita.
- E o que foi? - Taehyung o olhava curioso.
- Basicamente, teve uma noite daquela sua vermelha...
- Sua de sangue.
- Isso. Nessa noite, todos os funcionários que faziam turno de madrugada, amanheceram mortos. Nunca falaram se foi um assassino, ou suicídio em massa, ou acidente... Depois disso fecharam a fábrica e a loja de doces faliu. - Yoongi segurava a xícara de café aquecendo as mãos - A quem acredite que foi um ritual satânico, mas tem uma lenda que a cidade tem... Vampiros... - Ele sorriu - É sempre uma boa história para o Halloween.
Taehyung ouvia a história fascinado, não ousou piscar e nem por um segundo desviou o olhar, sua respiração havia ficado mais lenta, mas da mesma forma que aquela conversa o entretia, também o deixava incomodado em um tom particular.
- E vocês ficaram com a herança?
- Herança? - Yoongi o olhou confuso.
- Sim, o gosto por comidas açucaradas. - Taehyung apontou para o açucareiro.
- Ah, sim. - Yoongi sorriu - A cidade é pequena, quem comia doces da fábrica ficou, ou com diabetes, ou com pressão alta. Acredita que excesso de açúcar da pressão alta? Eu achava que só sal fazia isso.
- Você usa óculos, Yoongi?
- Não, minha visão é boa, mesmo passando muito tempo no computador. - Yoongi estranhou a pergunta e o olhou confuso. - Porquê?
- Muito açúcar da miopia, se não tiver traço hereditário, claro. Mas piora. - Taehyung bebeu um gole de seu cafe. - Entre tantas outras coisas. Mas... E o que você acredita? Digo, dessa história da cidade.
- Não tem cara de nerd, como sabe tanto? - Ele sorriu - Bom, - Yoongi suspirou profundamente - eu acredito que tenha sido algum maluco, não sei de onde o pessoal tirou a ideia de vampiros, mas é lenda local, acho que toda cidade pequena tem a sua.
- Gosto de pensar que, cuidar da saúde é melhor do que se render aos doces prazeres. - Taehyung disse com um tom de filósofo, exagerando.
- Nossa... - Yoongi soltou um riso largo e soprado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Moonlight - TaeGi
FanficQuando a mãe de Yoongi começa em um trabalho novo em uma casa de uma família que se chegou recentemente na cidade, não é só a rotina de cotidiana em seu lar que vai sofrer algumas mudanças, o jovem Min tentara seguir sua vida como se não percebesse...