- Yoon! Espera!
- O que foi, Jimin?
- Espera, porque você está correndo?
- Eu não estou correndo Jimin, só estou indo para casa... - Yoongi falou calmamente, parando de andar para esperar o amigo o alcançar.
- Nem vi você saindo do colégio. Onde você estava? - Jimin se aproximou, um pouco ofegante de uma caminhada mais rápida.
- Eu fui me despedir do Tae, por quê?
- É que eu estava te procurando e não te achei.
- E, porque estava me procurando? - Yoongi o olhou curioso.
- Você tem um tempinho para conversar com seu melhor amigo?
- Claro, Jimin. Vamos pra minha casa, eu faço almoço pra gente e aí conversamos.
- Você cozinha agora?
- Cozinho... Vamos.
Jimin e Yoongi caminharam juntos e em um silêncio confortável até chegarem na casa do moreno, estava um dia com uma ventania fria que chegava a queimar os lábios e as pontas de narizes alheios, o templo nublado indicava que logo viria chuva. O loiro se distraia com o trajeto e muita coisa passava por sua mente, o deixando ocupado dentro de seus pensamentos.
Assim que chegaram na casa de Yoongi, o conforto e acolhimento da residência, se fez presente, o moreno estava quieto e parecia acomodado com aquele silêncio, o que não era nenhuma novidade para Jimin, mas naquele dia o incomodava, principalmente porque queria falar.
- Quer comer o que almoço? Tem alguma preferência? - Yoongi disse indo para a cozinha.
- Na verdade, como qualquer coisa que não tenha ervilhas...
- Então vou fazer macarrão, porque é minha nova especialidade.
- Mas... Então... Eu vi você e o Taehyung hoje, no intervalo. - Jimin se sentou na banqueta do balcão.
- Ah, sim. Estávamos conversando, tudo normal. - Yoongi pegou os ingredientes para começar a cozinhar.
- Vocês lidaram super bem com essa coisa de vampiro, né?
- Na verdade... Não. - Yoongi sorriu, ainda focado no almoço - Precisei de um tempo para pensar, precisei digerir tudo isso sozinho, mas no fim deu certo, Tae sempre foi bem sincero e ainda conversamos muito disso, então ajuda também.
- Vocês sempre conversam disso?
- Sim. Eu tenho muitas dúvidas, é muita coisa pra se acostumar!
- Humm... - Jimin mexia em seus próprios dedos, ansioso - E vocês já estão namorando?
- Não. - Yoongi o olhou por cima do ombro - Estamos nos conhecendo, no nosso tempo.
- Por que vocês parecem tão maduros?
- Não somos, mas conversamos bastante. Confiança e diálogo. É só isso que temos e dá muito certo, recomendo.
- Tá me dando indireta, Min Yoongi?
- Não, Jimin. Mas a carapuça tá servindo, né? - Yoongi colocou tudo no fogo e se virou para o amigo. - Sinceramente, não to te entendendo... Você queria conversar sobre eu e Tae?
- Nenhuma carapuça ta servindo, não! É que eu vi vocês e fiquei curioso... Só isso.
- Tudo bem, Jimin. E o que queria conversa?
- Então... É complicado... - Jimin coçou a nuca.
- Fala Jimin!
- Ta bom... Mas não me mata!
- Jimin. - Yoongi suspirou - O que você fez?
- Então... - Jimin olhava para suas mãos, ignorando o olhar de Yoongi sob ele. - Eu meio que contei para o Hobi e o Jin que vampiros existem... MAS CALMA! Eles não acreditaram, riram da minha cara, quase foram expulsos da biblioteca por isso e me chamaram de louco. E eu fui no pátio, o Kook tava lá, eu pensei muito, mas muuito em ir falar com ele, mas eu travei! Eu travei, eu fiquei la parado e na minha cabeça fazia mais sentido deixar pra lá e ignorar, do que falar com ele... É isso.
Yoongi estava com as sobrancelhas arqueadas, a boca entreaberta e segurava a respiração do impacto que sentiu ao ouvir que Jimin havia contado sobre os vampiros assim, como se fosse um "bom dia" qualquer, sem medir as consequências que traria para Taehyung, Jungkook e tantos outros vampiros que viviam em segredo.
- Você não vai falar nada? - Jimin olhou para o amigo paralisado e abismado. - Eu fiz muita merda?
- Jimin... - Yoongi respirou fundo - Porque caralhos você saiu por aí contando sobre os vampiros?
- Eu não sei... Na minha cabeça fazia sentido... - Jimin falava com certo receio.
- Olha... - Yoongi bufou, buscando manter a calma - Quando a bomba explodir, porque ela vai, esteja pronto para aguentar o tranco, por que, por mais que eles tenham rido da sua cara, isso é uma coisa séria. Eu sei que você tá confuso Jimin, mas você deveria falar com o Jungkook e não com pessoas que não tem nada a ver com isso!
Yoongi desligou o fogo e se aproximou do balcão, se apoiou com os cotovelos e olhou diretamente para Jimin, sério.
- Você ta fugindo dessa conversa com o Jungkook, já conversamos sobre isso, mas se você não for falar com ele, vai continuar confuso, só ele pode responder essas perguntas que surgem na sua mente, não sou eu, não é Hoseok e nem Seokjin!
- Eu ia falar com ele hoje, mas eu travei! - Jimin tentava se justificar.
- Seguinte... A gente vai almoçar e eu vou ligar para o Taehyung trazer o Jungkook pra cá, e vocês vão conversar! De hoje não passa! - Yoongi falava firme, mas sem ficar bravo. - Essa conversa vai acontecer hoje e você para de fugir!
- Mas Yoon...
- Mas nada! Isso não é discutível.
Yoongi se afastou do balcão e voltou a dar atenção para o almoço, deixando os dois em um silêncio, que era completamente desconfortável para Jimin, que estava ainda mais ansioso em comparação a hora que havia chego na casa do amigo.
Muitas coisas passavam na cabeça de Jimin e sabia que o amigo não estava de brincadeira, teria que encarrar Jungkook e ainda explicar que contou sobre vampiros para humanos que não tinham nada, diretamente, a ver com aquela confusão toda. Nem ele mesmo entendia o motivo pelo qual fez aquilo. Estava tudo bagunçado em sua mente e acabou agindo impulsivamente, sem nem imaginar no bolo de neve que iria virar.
Jimin olhou para o amigo concentrado no fogão e a cada segundo que passava a ansiedade só aumentava, ficava só pensando nas palavras certas para conversar, mas sabia que ia se embolar toda na hora.
- Bom, agora é só esperar o macarrão cozinhar. - Yoongi suspirou e limpou as mãos - Vou ligar para o Tae enquanto isso. Fica de olho na panela, por favor?
- Espera, você vai ligar agora?
- Sim, Jimin. Eu disse: essa conversa vai acontecer hoje!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Moonlight - TaeGi
FanfictionQuando a mãe de Yoongi começa em um trabalho novo em uma casa de uma família que se chegou recentemente na cidade, não é só a rotina de cotidiana em seu lar que vai sofrer algumas mudanças, o jovem Min tentara seguir sua vida como se não percebesse...