- Sério, Jimin, a gente surtou! Você tinha que ver a gente conversando com o Yoon, foi terrível! Falando de provas, evidências... Coitado. - Hoseok negava com a cabeça.
- E a gente falando do Taehyung? - Seokjin tampou o rosto com as mãos - Deuses, nós enlouquecemos, só pode.
- Ah gente, eu tava em surto, ok? Eu assisti "Diário de um vampiro" e fiquei assim... - Jimin sorria fraco.
- Essa loucura é contagiante, cuidado! - Hoseok suspirou - Será que o Yoon conversou com o Taehyung?
- Acho que conversou, eles estão bem próximos. - Jimin soltou o ar lentamente - Eu até achei que eles já estavam namorando.
- E não estão? - Seokjin os olhou curioso. - Gente, que demora!
- Yoon, sempre cauteloso... - Hoseok sorrio.
Os três amigos estavam sentados debaixo da árvore no pátio, aproveitavam a sobra e também o calor dos raios de sol, eles conversavam e riam do ocorrido sobre vampiros, Seokjin e Hoseok haviam concordado que foram longe demais com uma coisa descabível para eles. Ultrapassaram limites e fizeram acusações muito graves sobre uma pessoa que eles mal conheciam. Concordaram em discordar sobre a existência de vampiros.
Jimin continuava se fazendo de desentendido, como se tivesse apenas passado por um delírio momentâneo que poderia desconversar a qualquer momento, com a desculpa de que foi só um surto idiota.
Eles pararam o assunto quando viram Yoongi e Taehyung se aproximando, pareciam cochichar sobre algo entre eles, sorriam e se olhavam discretamente, era tudo muito delicado entre os dois, nada escancarado, você precisava prestar atenção neles para perceber o cortejo que acontecia ali.
- Oi pessoas... De novo. - Yoongi se aproximou deles, sorrindo.
- E ai pessoas? - Taehyung os cumprimentou com um gesto.
- Oi casal! - Seokjin disse sem ponderar nada. - Como vocês dois estão?
- Casal? - Yoongi sorriu sem jeito.
- É! Quando que vai rolar o pedido oficial? - Seokjin só ia falando.
- Eu não sei de nada... - Taehyung coçou a nuca.
- Eu muito menos... - Yoongi deu um sorriso fraco.
- Amor, você deixou eles sem jeito. - Hoseok segurou na mão de Seokjin - Olha como eles ficaram tímidos.
- Jin fala na cara mesmo! - Jimin o incentivava - É sobre isso.
- Fala, né? - Taehyung suspirou e limpou a garganta - Bom, eu queria falar com vocês sobre... Vampiros.
Um silêncio desconfortável abraçou os três amigos que estavam ali, o clima ficou pesado, Hoseok e principalmente Jimin, esperavam a maior bronca do jeito mais fino que Taehyung conseguiria dar.
- Bom, o Yoon me mostrou aquela pasta recheada de coisas e teorias que vocês fizeram sobre vampiros e, confesso que achei que estavam montando uma fanfic sobre eu e o Yoon, mas percebi que infelizmente não era. - Taehyung falava calmamente, alternando o olhar entre eles - Eu não sei de onde vocês tiraram essa coisa de vampiros, mas se acalma vocês, eu e minha família mudamos de cidade por conta do emprego dos meus pais - ele mentiu - e, porque minha mãe está grávida e queria vir para uma cidade mais calma e mais segura também. Não to chateado, nem nada, só queria esclarecer mesmo.
- Nossa... - Seokjin olhou para Hoseok, muito envergonhado e tentou não parecer tão nervoso - Parabéns para você e sua família pelo novo membro, que venha com saúde.
- Parabéns Tae! - Jimin deu um sorriso amarelo.
- Caramba! - Hoseok suspirou envergonhado - Me desculpa por isso, Tae! Espero que seu irmãozinho ou irmãzinha venha com saúde e cheio de energia.
- Talvez com um pouco menos de energia. - Taehyung sorriu largamente - Não precisa se desculpar, sei que alguns assuntos são tentadores.
- Não justifica, Tae. Desculpa mesmo. - Seokjin disse sério.
- Está tudo bem. - Taehyung esticou a mão para Seokjin - Amigos?
- Amigos! - Seokjin apertou a mão dele e viu Taehyung fazer o mesmo com Hoseok.
Yoongi os observava, sorrindo e voltou sua atenção para Jimin, que olhava toda a situação quieto, mas não parecia incomodado, apenas se recatando para não falar nada que atrapalhasse aquela pacificação no assunto, Taehyung era bom naquilo, em contornar as coisas tão perfeitamente, não deixando nenhuma ponta solta.
- Está tudo bem, Jimin? - Yoongi perguntou tranquilamente.
- Sim. Eu estou feliz pelo Tae. - Jimin sorriu fraco - E esperando o anúncio do namoro de vocês! - Ele desconversou.
- Verdade! - Hoseok apontou para Jimin - Nós estamos esperando.
- Bom... - Taehyung sorriu, colocou as mãos para trás do corpo, ajeitando o peso de seu corpo nas duas pernas - Tenho certeza que Yoongi vai adorar contar sobre isso para vocês, quando acontecer.
- Então vai acontecer? - Jimin perguntou animado.
- Gente... - Yoongi abriu um sorriso largo, envergonhado - Vocês não estão vendo que ele tá enrolando vocês, seus ingênuos?
- Não estou, não. - Taehyung se virou para Yoongi, sorrindo - Estou falando sério.
- Vish... Tá rolando um exposed aqui! - Hoseok balançava Seokjin, empolgado.
- Yoon, parece que o Tae tá falando bem sério... - Seokjin provocava ainda mais.
- Ah pronto! Não quero mais conversar com vocês! - Yoongi bateu o pé - Tchau, vou pegar minha gelatina!
Taehyung viu Yoongi se afastando e não conseguiu segurar o riso daquele ato birrento e tão fofo, precisou colocar a mão na boca para abafar a risada alta que ele soltou. Aquilo era novo para os demais, ver o moreno sorrir e se permitir ser visto em um momento tão descontraído, era uma novidade para os três que ficaram ali, o que reforçava a ideia do quanto Taehyung gostava de Yoongi.
- Bom eu... Eu vou atrás daquele mimado. - Taehyung disse ainda sorrindo muito.
- Isso, vai atrás do seu homem! - Hoseok o incentivou.
- Vocês são abusados, né? - Taehyung sorriu e limpou a garganta, tentando se tranquilizar - Ah, e antes que eu me esqueça, Jimin, o Jungkook quer conversar com você, ele está na biblioteca.
- Comigo? Porque? - Jimin sentiu seu coração disparar.
- Como eu vou saber? - Taehyung deu de ombros - Até mais pessoas. Vou atrás do Yoon.
- Tchau Tae! - Seokjin suspirou - E não é que ele é legal mesmo.
- Até já! - Hoseok olhou para Seokjin - Ele é de boa. Só mais um bobo apaixonado. Agora... O que você tá esperando Jimin? Jungkook ta te esperando!
- Gente... Calma! - Jimin se levantou e limpou o corpo - Me desejem sorte.
- Te desejo que de uns pegas, agora vai! - Seokjin praticamente o expulsava.
- Amigos como vocês, para que inimigos, né? - Jimin ajeitou a roupa.
- Bons pegas! Volte namorando! - Hoseok falou sorrindo largo.
- Vocês não têm jeito mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Moonlight - TaeGi
Hayran KurguQuando a mãe de Yoongi começa em um trabalho novo em uma casa de uma família que se chegou recentemente na cidade, não é só a rotina de cotidiana em seu lar que vai sofrer algumas mudanças, o jovem Min tentara seguir sua vida como se não percebesse...