Sorvete

73 10 0
                                    

- Como você está bonito...

- Que susto mãe! - Yoongi se virou, me direção a porta de seu quarto, onde sua mãe estava parada, o olhando. - Nem ouvi você chegar.

- Estava te olhando, você está muito arrumado. Faz tempo que não te vejo assim.

- É que... - Yoongi sorriu sem jeito - Eu tenho um encontro com o Taehyung.

- Faz tempo que você está saindo com ele, não é filho? - Jinjoo olhava para o filho com carinho.

- Mãe? - Yoongi tentou esconder a expressão de surpreso, sem muito sucesso.

- Você acha que não percebi? Taehyung perguntando direto sobre você, perguntando coisas que você gostava de comer, de ir... Você sorrindo mais, não tem reclamado mais das coisas, tem saído... Filho, eu presto atenção em você.

- Não achei que estava prestando atenção em mim, principalmente com seu trabalho...

- Filho, não importa se eu estou trabalhando ou não, você sempre vai ser minha prioridade, e você está saindo com o filho dos meus chefes. - Jinjoo sorriu e foi até o filho, ajeitando o cabelo do filho.

- Você não está brava comigo?

- Porque eu estaria brava com você, filho?

- Isso não pode atrapalhar você? Tipo, não é como se eu namorasse o Tae, não namoramos oficialmente, nós estamos saindo e nos conhecendo. - Yoongi falava sem conseguir olhar para a mãe diretamente, com vergonha de falar de Taehyung.

- Não me atrapalha em absolutamente nada, até porque, isso é uma coisa de vocês, e acredito que logo, esse pedido venha. Ah, e falando nisso, eu estou muito feliz que você esteja saindo com Taehyung, não conheço ele muito bem, mas sei que ele é um bom menino e ele parece gostar mesmo de você, vejo quando ele fica quando o assunto é você, filho.

Jinjoo falava com filho de forma dócil, via no olhar dele a insegurança de dar um próximo passo e se entregar em uma relação mais seria, mesmo, claramente, gostando de Taehyung. Yoongi sentia no jeito que a mãe falava, a confiança e suporte que precisava para aquele momento, principalmente por causa daquele dia.

Era sábado, o grande dia para Yoongi, porque logo Taehyung chegaria para eles irem ao encontro deles, e ele estava mais ansioso do que da última vez, parecia que algo aconteceria, seu coração acelerado denunciava esse sentimento.

- Mãe, você acha que eu estou fazendo a coisa certa? - Yoongi mexia em seus dedos com certa agressividade.

- Querido, - Jinjoo segurou as mãos dele - porque eu saberia isso? Você precisa seguir seu coração e deixar as coisas acontecerem naturalmente, se você gosta dele e se ele gosta de você, as coisas vão cooperar para dar tudo certo, filho. Não fique pensando em coisas. Não coloque barreiras que não existem, você está se permitindo viver e isso pode parecer assustador, coisas novas são mesmo amedrontadoras no começo, mas imagino que Taehyung esteja nessa com você e vai estar ao seu lado para segurar sua mão. E caso você caia, no meio desse caminho, eu vou estar aqui, sempre. Mas às vezes precisamos cair, para aprender a levantar.

Yoongi respirou fundo, sentindo o sorriso teimoso tomar seus lábios, tinha medo que um dia cair, mas sua mãe estava certa, também é preciso aprender a levantar, mas Taehyung parecia estar ali lhe dando segurança, como uma fundação firme e solida, e não apenas um castelo de areia.

- Tudo bem... - Yoongi suspirou - Eu sei, só é... Diferente...

- Eu sei querido. - Jinjoo deu um beijo na testa do filho - Mas respire fundo, pelo que eu vejo, hoje é um dia muito importante e se você se permitir, vai ser mais especial do que você espera.

- Mãe, do jeito que você fala, parece que sabe o que vai acontecer!

- Não sei, mas acredito que logo vou ficar a par dos detalhes. - Ela apertou o nariz dele e o abraçou - Eu te amo meu amor, eu estou muito feliz por você.

- Mas mãe... Eu nem estou namorando. - Yoongi a abraçou de volta, sem entender o motivo daquele abraço.

- Não é pelo namoro, filho. É por você estar evoluindo, crescendo e vivendo. Isso me deixa muito feliz.

Yoongi relaxou o corpo e deixou o largo sorriso tomar seus lábios, se sentia feliz por ver a mãe orgulhosa por seu desenvolvimento, mesmo com tantas coisas turbulentas que estavam acontecendo, ele não tinha percebido o quanto tinha mudado e, pelo tom e carinho de sua mãe, parecia bom. Muito bom.

O abraço caloroso foi interrompido quando o celular de Yoongi vibrou incansavelmente, em cima da escrivaninha, uma chamada de Taehyung, que estava o esperando na porta de sua casa.

- Acho que Taehyung já está te esperando. - Jinjoo soltou o filho, sorrindo.

- Sim. - Yoongi pegou o celular, mas não deu tempo de atender a ligação - Não vou deixar ele esperando...

- Se cuida, viu? Ah, e aproveite.

- Obrigado, mãe.

Ela não disse mais nada, deixou com que Yoongi terminasse de pegar suas coisas para ir encontrar Taehyung, já estava ansioso e nervoso o suficiente, e não iria pressioná-lo, queria que aproveitasse o máximo que pudesse naquele dia.

Yoongi deu um beijo na bochecha da mãe, se despedindo rapidamente, não queria se prolongar mais, ou acabaria ficando com dor de barriga de tanto nervosismo. Foi até a porta principal e ali estava, Taehyung parado ao lado do carro, o esperando com o típico sorriso pequeno em seus lábios, cordial e misterioso, dizendo tudo sem falar nada.

- Desculpa não atender, eu estava com a minha mãe. - Yoongi chegou já se justificando.

- Está tudo bem, eu achei que estivesse tomando banho ainda, cheguei mais cedo.

- Mais cedo? - Yoongi olhou o horário no celular.

- Você não tinha percebido? - Taehyung abriu mais o sorriso, vendo o jeito tímido de Yoongi.

- Eu estava um pouco... Disperso... - Yoongi deu um sorriso fraco.

- Achei que poderíamos tomar um sorvete antes de irmos para o lugar. Hoje não está tão frio...

- Sim... Sim! - Yoongi suspirou - Desculpa eu estou um pouco... Nervoso...

- Hey...

Taehyung se aproximou e segurou na lateral dos braços de Yoongi, como já era de costume e deu um demorado selar na testa dele, repousando o nariz no topo da sua testa, entre seus cabelos, sentindo o cheiro de do shampoo do banho matinal.

- Está tudo bem. - Kim disse, ainda se embriagando com aquele cheiro.

- Então... sorvete? - Yoongi fechou os olhos, aproveitando aquele momento.

- Sorvete!

Moonlight - TaeGiOnde histórias criam vida. Descubra agora