Com amor, Serena

1.3K 121 38
                                    


Voltei pra casa naquele noite desolado, perdido, assustado...Sem saber o que fazer ou pensar...

Não entrava na minha cabeça que a Serena era uma traidora...Eu queria acreditar que não...Mas onde a fatos não a argumentos.

E depois que ela falou que foi abusada...Me deixou com o estômago ainda mais embrulhado...Serena podia ser a mentirosa, e traidora que fosse, mas ainda era só uma criança, isso é cruel...Não sei dizer se é verdade, talvez ela esteja inventado pra começarmos a baixar a guarda com ela...Não sei o que pensar.

Chego em casa e a Arizona tava sentada no sofá, olhando fixo pra parede, não se mexeu quando meu ouviu chegar.Na mesinha de centro tinha um copo, uma bebida, e um caderno pequeno, tipo uma agenda.

A cachorrinha da Serena estava sentada olhando pra porta, e por ela ser pequena, eu não vi, e sem querer tropecei nela.

— Ai, filha da mãe.
Digo me segurando na parede quando tropeço.

— Ela não saiu daí nem por um segundo...Ela tá esperando a Serena...
Arizona diz olhando pra Daisy.

Dou um suspiro fundo, porque sei que a Arizona não concordava em nada do que eu pensava sobre a Serena.

— Eu não vou brigar com você por causa disso.
Digo colocando a minha besta encostada num canto.

— Quem deveria brigar com você, era eu!Daryl, você viu o que você fez hoje a tarde?!

— Parece que você prestou atenção no que não deveria prestar hoje a tarde...Você pegou a parte em que a Serena nos traiu, e mentiu esse tempo todo?

— Daryl você viu como ela apareceu machucada pra gente, hematomas que o Negan ou o pessoal dele fizerem!E mesmo assim você falou pro Negan levar ela embora...Como você ia fazer isso?!Você segurou ela como se ela fosse um pedaço de lixo!Você ia matar ela Daryl!A Serena...Você um tempo atrás que salvou a vida dela, e hoje queria matá-la!

Aquelas palavras da Arizona pesavam...Não deveriam...Mas pesavam.

— Daryl é a Serena...Que nos enche pra ir no lago todo dia, que fica te zombando o tempo todo, que conta piadas ruins 24 horas por dia,
que ri até do vento...E que escreve coisas assim...
Arizona diz me entregando o caderninho que tava em cima da mesa.

— Lê duas páginas disso, e me diz que ela é ruim...

— Que isso?

— Achei no quarto dela...Como se fosse um diário...

— Eu não vou ler is-

— Ta, tanto faz Daryl...
Arizona diz dando um gole na bebida e indo pro quarto.

Decido ir até a varanda de casa, pra tomar um ar, refletir, e pensar...

— Onde você vai?

— Ficar aqui um pouco.Já vou entrar.

— Ta bom...

Saio de casa, e sento nos degraus da varanda.Coloco o caderninho da Serena que a Arizona me deu, ao meu lado, enquanto obverso o céu estrelado, naquela noite fria.

   Pensava em tudo!Se era verdade, se podia perdoa-la, até que ponto ela mentiu...E as minhas incertezas só aumentavam cada vez mais.

Alguém como você...Onde histórias criam vida. Descubra agora