15 - bolo e war.. parte 2

77.8K 4.9K 492
                                    

O puxei para sentarmos de novo no sofá e começamos a comer o bolo.

-Você que fez? - perguntou

-Foi sim.. está ruim?

-Está ótimo - falou sorrindo - minha mãe amava bolo de laranja.

Queria perguntar o que tinha acontecido com a vida dele, porque a mãe dele foi embora, qual o motivo do pai dele procurar por três ano uma mulher que o abandonou.. mas nada fiz, não iria levar nossa conversa para esse lado.

-Legal, ela tinha um ótimo bom gosto. Minha mãe nunca soube fazer um ovo.

-E aprendeu a cozinhar como? - perguntou se levantando indo pegar mais um pedaço.

-Lá na Pensão.. eu sabia fazer o básico, mas essas coisas doces aprendi lá - dei de ombros.

-Sorte a sua.. eu não sei cozinhar um miojo- rimos um pouco e nossos olhares acabaram se encontrando.

Me levantei e o chamei para sentar na mesa da sala. Tirei o jogo do saco plástico e o depositei em cima da mesa.

-Bem, eu acho que você vai ter que me lembrar como funciona.. - falei meio envergonhada.

Liam ficou me observando atentamente como se eu fosse um et a sua frente. Ele começou a ajeitar o jogo, distribuiu as peças e separou algumas cartas para mim.

-Nas cartas estão o objetivo que você terá que alcançar.. - passou meia hora falando como funcionava e de vez em quando pegava o manual para conferir se não tinha esquecido de nada. - Pronto.. vamos começar.

Passamos quase uma hora jogando uma partida. Meu objetivo estava longe de ser alcançado quando Liam conseguiu o dele sem muitos problemas. Quando acabamos um silencio dominou o local e fiquei sem saber o que fazer.

-Então que dizer que esse jogo é de gay.. - brinquei tentando puxar assunto.

-Quem te disse isso? Deixa eu ver.. Lucca

-Ele mesmo. - ele levantou o olhar para me fitar- Ele me disse que você gostava de jogar mas parou por achar que era de gay.

-Ai pensando nisso resolveu comprar um. Por acaso me acha gay? - levantou a sobrancelha.

Engoli em seco sem saber de onde vinha aquele tremor que estava nascendo na minha perna.

-Não.. - falei tentando dar um sorriso.

-Bom mesmo... - pegou as peças e começou a botar na caixa.

O papo tinha acabado e eu não sabia mais nada o que fazer. Liam foi até o sofá e ligou a teve para assistir alguma coisa que se passava por lá. Fiquei um pouco apreensiva de o seguir mas acabei indo também.

************

-Segunda vez.. - falei sonolenta

-Segunda vez o que? - falou tirando o coberto de baixo de mim

-Que me bota pra dormir - levantei meu quadril para ajuda-lo a passar o cobertor.

-Não se acostume. Hoje estamos de trégua.

-É - me cobri - eu gosto quando a gente tá assim.

-Por que? - perguntou sentando na cama.

-É obvio - falei revirando os olhos - você me trata bem.

Liam aproximou-se de mim e depositou um beijo na minha bochecha.

-Como eu disse.. não se acostume - se levantou e foi rumo a porta.

-Liam.. - ele parou e virou - por que a Samantha não veio?

Ele começou a ri e voltou a sentar na cama.

Contrato de submissãoOnde histórias criam vida. Descubra agora