26 - rendiçao

86.6K 4.3K 478
                                    

Como meu corpo reagia de forma absurda. Ontem, eu acordei aliviada de ter dito a segunda frase que todo mundo almejava ouvir "estou apaixonada por você" efuidormir, também aliviada,por ter o feito sofrer do mesmo modo que fazia sempre comigo. Hoje, acordei me sentindo um lixo, sentido que minha essência tinha ido embora e fiquei com medo de me transformar em algo que não era.

O espelho refletia meus olhos cansados consequência das inúmeras vezes que acordei à noite tendo pesadelos com imagens nada agradáveis de Liam tentando algo contra si. Que tola, provavelmente ele passou o tempo todo pensando em alguma forma de revidar e me levar, definitivamente, para o fundo do poço.

Fui tomar meu banho e esperar dar 9 hora para sair. Desci as escadas receosa que Liam tivesse em casa e entrei rapidamente na cozinha. Maria estava cozinhando e mal falou comigo, Judith me olhou duro e foi me servir sem muita vontade.

-Algum problema aqui? - o que será que aconteceu?

-Nenhum - a governanta respondeu e se retirou do ambiente.

-O que foi isso? - perguntei pra Maria que me olhou tristemente e inspirou e expirou profundamente antes de responder.

-Judith ouviu uma parte da brigas de vocês - fiquei assustada e temerosa pelo o que ela pudesse ter escutado.

-Que parte? - será que ela percebeu o monstro que ele era? Mas porque estava agindo assim comigo?

-Esqueça, menina - Maria andou até a geladeira e não respondeu mais as outras inúmeras perguntas que fiz.

Depois de tomar meu café fui procurar Judith. Estava achando estranho ela ter sido fria comigo, que parte ela escutou? Será que foi apenas quando falei verdades na cara do seu patrão? Depois de não saber mais para onde ir, a encontrei no escritório de Liam.

-Judith? - ela se assustou um pouco e abaixou os olhos para não me olhar - O que aconteceu? O que você escutou? - andei e me sentei na cadeira de Liam.

-Desculpe, senhora. - ela ainda não me olhava - Escutei sem querer sua briga, não foi minha intenção.

-Tudo bem, só me diga porque está assim.

Ela hesitou um pouco, mas acabou sentando na cadeira a minha frente. Ficamos nos olhando até que ela resolveu falar.

-A senhora não deveria ter falado da mãe dele. - tentei lembrar do que eu tinha falado e ela me respondeu - Sobre a mãe dele ter ido embora... - continuei olhando - dele ser igual ao pai e ela ter ido.

Acabei lembrando de ter falado isso, lembrei também que estava de joelhos e ele tinha me arrastado a força do sofá até lá. Judith parecia ser uma boa pessoa, mas estava defendendo alguém que não possuía defesa.

-Senhor Scott foi uma pessoa muito boa. - ela olhava para a mãos e estava com os olhos cheios de lágrimas, parou por um instante e se levantou - Desculpe, tenho que ir.

-Senhor Scott não é uma pessoa boa, você não o conhece. - disse firme a fazendo se virar para me olhar.

-Não estou falando desse Senhor Scott, mas você está enganada... - ela fungou - Senhor Liam é uma pessoa maravilhosa, devo o que tenho a ele. - continuou seu caminho e me deixou sem palavras.

Corri até a porta impedindo que ela fosse embora e notei que estava chorando.

-O que aconteceu? Porque está me dizendo isso? Você conheceu o pai de Liam?

-Com licença - ela tentou passar por mim me fazendo segurar seus braços.

-Me conte, Judith. Eu quero saber.

Contrato de submissãoOnde histórias criam vida. Descubra agora