Capítulo Nove

208 96 56
                                    

Marlon Shipka:

Despertei na manhã seguinte me sentindo renovado e cheio de energia. O sol já brilhava pelas janelas, iluminando o quarto com uma luz suave. Olhei para o lado e vi que a porta do quarto se abria, revelando Jam e mais dois empregados que o acompanhavam.

— Marlon, você acordou sem que eu o chamasse — Jam comentou, visivelmente surpreso. Sua expressão era quase cômica, e os outros dois empregados pareciam igualmente chocados.

Ri suavemente enquanto me levantava da cama, notando como a situação parecia inusitada para eles.

— Costume — respondi com um sorriso. Levantei-me e segui para o banheiro, sentindo o olhar curioso de Jam e dos outros enquanto me afastava. Se realmente tivesse que conversar com aquelas pessoas mais tarde, iria deixá-los esperando um pouco mais. Entrei na banheira cheia de água morna e me acomodei, deixando a água quente relaxar meus músculos enquanto olhava para o teto, perdido em pensamentos.

As pessoas geralmente ficam mais ansiosas quando algo importante está prestes a acontecer. Me perguntei o que os jovens cavaleiros mágicos pensariam de mim. Estariam nervosos? Empolgados? Ou apenas curiosos? Quando terminei de me lavar, saí da banheira, enrolei-me em um roupão e voltei para o quarto, onde Jam já me aguardava, pronto para ajudar na escolha da roupa.

Ele me seguiu até o provador, ansioso para encontrar algo adequado para o dia. Queria escolher uma roupa que transmitisse confiança, mas que também mostrasse aos novatos que eles não precisavam ter medo de mim. No entanto, por mais que tentássemos, o traje "simples" escolhido ainda era incrivelmente extravagante, o que não era exatamente do meu agrado.

Mesmo assim, ao me olhar no espelho, admiti que o reflexo não era nada mal. A roupa realçava minhas feições e me fazia parecer mais imponente, quase como se eu realmente pertencesse àquele lugar. Sorri para o espelho, ajustando as mangas e colocando meus óculos, decidido a sair do quarto.

— Antes que eu esqueça de avisar, o imperador pediu para que você se junte a ele para o café da manhã — Jam disse calmamente, observando enquanto eu fazia os últimos ajustes.

— Então acho melhor me juntar a ele. Não se pode recusar um pedido do imperador — respondi, dando um último olhar no espelho antes de sair do quarto. Enquanto caminhávamos pelos corredores, notei como todos os criados que cruzavam nosso caminho se curvavam profundamente, quase quebrando a espinha de tanto respeito.

— Abrirei a porta para você, Marlon — disse Jam, colocando-se ao lado da porta da sala de jantar e segurando a maçaneta.

— Tudo bem — concordei, acenando com a cabeça para ele. — Espero que aproveite o café da manhã.

— Obrigado, senhor. Espero que você também tenha uma boa refeição — respondeu ele, abrindo a porta e me permitindo entrar.

Ao passar pela porta, meus olhos foram imediatamente atraídos por Otto, sentado sozinho à mesa, parecendo um tanto solitário. Ele levantou o olhar quando entrei, e um leve sorriso surgiu em seus lábios.

— Pode se sentar — disse Otto, fazendo um gesto para que eu ocupasse a cadeira ao lado dele.

Olhei para o banquete disposto na mesa, um verdadeiro banquete que não correspondia à minha ideia tradicional de café da manhã. Sentei-me, mas algo parecia estranho. Olhei para Otto, que estava mexendo em um pedaço de pão, claramente perdido em pensamentos.

— O que aconteceu? — perguntei, notando um brilho de alegria momentânea em seus olhos que rapidamente desapareceu quando ele encontrou meu olhar.

— Não é nada, só estava pensando em outra coisa — respondeu ele, de forma evasiva.

O bruxo imperadorOnde histórias criam vida. Descubra agora