Marlon Shipka:
Enquanto eu me afastava de Badu e Guilherme, senti o vento soprar levemente pelo campo, levantando a poeira e trazendo consigo a energia renovada dos cavaleiros. O sol já estava mais alto no céu, e a luz intensa refletia nas armaduras, criando pequenos brilhos como se o próprio campo estivesse vivo, pulsando com a determinação de todos ali.
Lila e Lopes, embora frustrados com a facilidade com que foram desarmados por Steven, não estavam prontos para desistir. Eles se entreolharam, um entendimento silencioso passando entre os dois. Sabiam que precisavam se adaptar, pensar além das estratégias convencionais, e era isso que os tornava tão promissores. Havia um fogo em seus olhares que prometia não ceder até encontrarem um jeito de superar o desafio.
Do outro lado do campo, Steven estava de braços cruzados, observando-os com um misto de orgulho e expectativa. Ele sabia que a resistência deles era o que realmente importava. A força e a habilidade podiam ser treinadas, mas a resiliência, a capacidade de se levantar após cada derrota e continuar lutando, era o que fazia um verdadeiro cavaleiro.
Arthur, agora em sua forma humana, se aproximou de Steven com um sorriso de canto, claramente aproveitando o espetáculo.
— Eles têm potencial, mas precisam aprender a improvisar — comentou, olhando para Lila e Lopes que já se preparavam para mais uma tentativa. — Se continuarem insistindo nas mesmas táticas, não vão avançar.
— Eles vão aprender — Steven respondeu calmamente. — Só precisam de tempo. O importante é que não desistam, mesmo que falhem repetidas vezes.
Enquanto os dois discutiam, voltei minha atenção para o campo, onde os jovens cavaleiros continuavam treinando, suando e se esforçando para acompanhar o ritmo. Cada golpe, cada movimento, por mais desajeitado ou mal calculado que fosse, era um passo à frente, uma lição aprendida.
A determinação no rosto de Lila era palpável. Ela fechou os olhos por um instante, concentrando-se, e pude ver a energia mágica começando a pulsar ao seu redor, brilhando levemente em suas mãos. Lopes, ao lado dela, ajustou a postura, respirando fundo enquanto segurava a espada com firmeza. Eles estavam prontos para tentar algo novo, algo mais ousado.
— Vamos ver o que eles vão aprontar agora — murmurei para mim mesmo, cruzando os braços e observando com interesse.
Lila lançou uma rajada de energia em direção a Steven, mas dessa vez, não era apenas um ataque frontal. A magia se dividiu no ar, criando múltiplos feixes que dançavam ao redor de Steven, tentando envolvê-lo de todos os lados. Lopes avançou ao mesmo tempo, usando a distração criada por Lila para se aproximar furtivamente. Seus movimentos eram rápidos e precisos, e por um momento, parecia que poderiam finalmente pegar Steven desprevenido.
Mas Steven, com sua experiência, manteve a calma. Ele girou no próprio eixo, bloqueando os feixes mágicos com um escudo de energia que se formou ao seu redor, enquanto usava a espada para repelir Lopes com um golpe que, embora preciso, não era agressivo. Ele estava testando-os, deixando-os pensar que estavam chegando perto, para depois mostrar que ainda estavam um passo atrás.
No entanto, dessa vez, houve algo diferente. Mesmo sendo repelido, Lopes rolou pelo chão e rapidamente se levantou, sem perder o ritmo. Lila não recuou, continuando a lançar feitiços em sequência, forçando Steven a manter sua atenção dividida. Eles estavam aprendendo, adaptando-se aos erros anteriores.
Arthur, ao meu lado, assobiou baixinho, impressionado.
— Eles estão pegando o jeito — comentou com um sorriso satisfeito. — Se continuarem assim, vão nos dar trabalho em breve.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O bruxo imperador
FantasíaMarlon Shipka é um bruxo poderoso de um clã do imperio de Summer, após ver seu amigo acender ao trono de Imperador decidiu fazer uma viajem para o império Otto para ajudar na recuperação do local. Lentamente foi restaurando o império e até fortalece...