Marlon Shipka:
Ficamos dois dias explorando o mundo humano, imersos em uma lua de mel que mesclava o ordinário com o extraordinário, enquanto Otto absorvia cada detalhe com um entusiasmo quase infantil. Ele parecia encantado com cada esquina, com a história que transbordava das ruas e com a forma como cada pedacinho de cultura se revelava diante de nós.
Em um dos momentos mais memoráveis, estávamos no deque de observação da Torre Eiffel, e a cidade de Paris se estendia como um tapete vibrante aos nossos pés. As luzes da cidade brilhavam como joias dispersas na escuridão da noite. Otto observava a vista com um fascínio silencioso, e então, com um estalar de dedos, fiz uma pequena magia que transformou a cena diante de nós. As ruas de paralelepípedos abaixo ficaram ainda mais douradas, como se estivessem banhadas pelo brilho de um pôr do sol eterno, e o rio Sena cintilava como uma fita prateada, serpenteando ao redor da cidade como uma joia delicada adornando um presente.
— Paris... — comecei, com a voz imersa em uma mistura de nostalgia e encantamento. — A cidade da boemia e dos bulevares, dos amantes e do Louvre. Um lugar onde cada esquina guarda uma história e cada ponte, um suspiro de amor.
Otto, com os olhos ainda atentos a cada detalhe, parecia absorver a essência do lugar. Caminhamos pelas ruas estreitas e cheias de charme, passando por cafés movimentados e vitrines que refletiam o brilho suave das luzes noturnas.
— O que é aquilo? — Otto perguntou de repente, parando ao ver uma pequena loja, com a fachada adornada em tons pastéis e uma placa antiga de madeira.
Segui o olhar dele e me deparei com uma vitrine repleta de miniaturas e itens peculiares. A loja exalava uma aura de mistério e nostalgia, como se tivesse se mantido parada no tempo. Dentro, pilhas de livros antigos se misturavam a globos de neve, brinquedos de madeira meticulosamente esculpidos e pequenos relógios de bolso que pareciam saídos de um conto de fadas.
— Parece uma loja de curiosidades — respondi, sentindo a excitação de Otto ao meu lado crescer. — Do tipo que só se encontra em cidades como essa, onde o passado e o presente se entrelaçam em perfeita harmonia.
Otto me olhou com um brilho nos olhos, claramente intrigado. Eu conhecia aquele olhar; ele estava prestes a sugerir que entrássemos e explorássemos o lugar. E eu, claro, não resistiria a essa pequena aventura.
— Vamos dar uma olhada? — sugeri, já sabendo que a resposta dele seria positiva.
Ele assentiu, e cruzamos a rua em direção à loja. Ao abrir a porta, um sino suave tilintou, e o cheiro de livros velhos e madeira polida nos envolveu imediatamente. Dentro, era como se o tempo tivesse parado — prateleiras abarrotadas de objetos estranhos e encantadores se erguiam até o teto, enquanto luzes amareladas lançavam sombras suaves em cada canto.
Otto se aproximou de uma mesa onde havia um conjunto de relógios antigos, cada um com um design único, como se tivessem sido criados por mãos de artesãos há séculos. Ele pegou um, observando os delicados detalhes, e eu pude ver a curiosidade em seus olhos. Era incrível como mesmo nos momentos mais simples, ele se permitia ser fascinado.
— Lugares como esse são raros — disse ele, quase num sussurro, ainda focado no pequeno relógio em sua mão. — Há uma autenticidade aqui que é difícil de encontrar em outros lugares.
Eu sorri, observando-o com carinho. Ver Otto assim, tão envolvido em uma experiência simples, fazia minha decisão de trazê-lo ao mundo humano valer a pena. Paris, com toda a sua magia e encanto, parecia o lugar perfeito para continuarmos escrevendo nossa história, criando memórias que levaríamos conosco para onde quer que fôssemos.
— Essa é só mais uma das surpresas — respondi, me aproximando e encostando minha mão na dele, onde o relógio repousava. — E prometo que ainda há muitas mais por vir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O bruxo imperador
FantasyMarlon Shipka é um bruxo poderoso de um clã do imperio de Summer, após ver seu amigo acender ao trono de Imperador decidiu fazer uma viajem para o império Otto para ajudar na recuperação do local. Lentamente foi restaurando o império e até fortalece...