Capítulo Dezessete

145 84 64
                                    

Marlon Shipka:

Quando acordei na manhã seguinte, a ansiedade para partir era palpável, tanto que passei o dia inteiro com a mente agitada. Levantei-me e agradeci em silêncio por ninguém ter vindo me acordar no final de semana, nem muito menos insistido em me dar um banho que eu mesmo podia preparar.

Depois de um banho relaxante e tranquilo, finalizei minha higiene matinal e vesti um roupão de seda. De volta ao quarto, estalei os dedos, e a roupa que eu queria usar apareceu magicamente sobre a cama: uma camiseta simples, calças desbotadas, botas de couro e um casaco. Enquanto me vestia, olhei para o espelho e fui tomado por uma onda de nostalgia, lembrando-me das roupas que costumava usar quando ainda vivia no outro mundo.

Uma batida suave na porta me tirou desses pensamentos, e uma empregada entrou no quarto.

— Senhor Marlon, o imperador está pedindo para que o senhor compareça ao café da manhã — disse ela. Mesmo achando o convite estranho, decidi segui-la.

Quando cheguei em frente à sala de jantar, as portas foram abertas para mim, revelando Otto sentado à mesa, parecendo mais solitário do que nunca.

— Tudo bem — disse, tentando manter a leveza na voz. — Espero que possamos aproveitar o café da manhã e a companhia um do outro.

Ele, que tem se afastado de mim cada vez mais, hoje quis que tomássemos café da manhã juntos. É comum as pessoas se afastarem quando uma relação se complica. Talvez seja mais fácil seguir caminhos opostos, mas sei que não é tão recompensador.

Decidi que não faria o mesmo. Em vez disso, tomei uma decisão diferente.

— Pode se sentar — Otto disse, indicando a cadeira ao lado da sua.

Enquanto me sentava, observei o banquete na mesa, que não correspondia em nada à definição de um café da manhã simples. Ao sentar, percebi que algo estava estranho e direcionei meu olhar para Otto.

— O que aconteceu? — perguntei, notando um breve brilho de alegria em seus olhos, que logo desapareceu quando ele olhou para mim.

— Não é nada, só estava pensando em outra coisa — ele respondeu, a hesitação evidente em sua voz.

Decidi não insistir, então me concentrei no banquete luxuoso à minha frente, que era completamente diferente do café da manhã ao qual estava acostumado. Não pude evitar sorrir enquanto cortava uma salsicha com a faca; o aroma era divino, e ela parecia ter sido preparada por um chef extremamente habilidoso. Apenas sua aparência já me deixava com fome.

O café da manhã era tão luxuoso que meu estômago parecia estar no céu, e meu sorriso não desaparecia nem por um segundo. Após encher a barriga com carne, sopa e pão, decidi experimentar algo mais. Meus olhos se fixaram em uma salada de frutas que brilhava como se fosse encantada.

Enquanto estávamos no meio do café, a porta se abriu de repente, e Drake entrou apressadamente, lançando-me mais um de seus olhares de desgosto antes de se posicionar ao lado da cadeira de Otto.

— Hoje você está atrasado novamente — Otto falou, seu tom levemente repreensivo. — Espero que tenha terminado o que pedi para você fazer.

Olhei para Otto, notando como ele parecia decepcionado com Drake desde a noite anterior.

— Me desculpe, senhor — Drake respondeu, e tive que morder o lábio para não rir da expressão dele.

Voltei a comer, ignorando os olhares de desgosto que Drake continuava a me lançar. Momentos depois, fiz contato visual com Otto, que estava me observando de forma intensa.

O bruxo imperadorOnde histórias criam vida. Descubra agora