Capítulo Vinte e Três

128 84 47
                                    

Marlon Shipka:

Estava na biblioteca imperial, imerso nas páginas de um antigo livro de feitiços, quando ouvi passos apressados se aproximando. Levantei os olhos apenas o suficiente para ver Jam surgindo, visivelmente aflito.

— Senhor Marlon, Senhor Marlon, más notícias! O jovem Dennis arranjou outro problema com o senhor Drake — disse Jam, ofegante, enquanto corria em minha direção. — Dessa vez, ele mordeu a canela do Drake com os dentes!

Fechei o livro com um leve suspiro, colocando-o de lado, e virei-me para encarar Jam. Seus olhos estavam arregalados, claramente esperando que eu reagisse de maneira mais alarmada.

— Não se preocupe tanto, Jam. Apenas me conte o que realmente aconteceu — falei, tentando manter a calma apesar do leve cansaço que se instalava em mim. Já fazia duas semanas desde que retornamos ao palácio, e, apesar dos esforços, as crianças ainda estavam se adaptando a tudo. Dennis, em particular, parecia ter uma habilidade especial para se meter em confusões. E, como de costume, era sempre o Drake quem acabava envolvido.

Jam respirou fundo, tentando se acalmar antes de continuar.

— Bem, parece que o senhor Drake estava repreendendo Dennis novamente, como de costume, mas desta vez a situação escalou. Drake começou a reclamar sobre o comportamento de Dennis, e antes que percebesse, o garoto avançou e... bom, mordeu a canela dele.

Soltei outro suspiro, mais longo desta vez, e esfreguei as têmporas. Essa não era a primeira vez que algo assim acontecia, e eu já começava a ver um padrão. Drake sempre implicava com Dennis, o que inevitavelmente levava a uma grande discussão entre os dois. E embora eu soubesse que Dennis estava apenas se defendendo, essa situação precisava ser resolvida.

— Parece que os dois têm uma habilidade especial para transformar qualquer situação em uma batalha épica — comentei, mais para mim mesmo do que para Jam. — E Drake... ele deveria saber melhor como lidar com uma criança, mas parece que isso só o irrita ainda mais.

Jam assentiu, ainda nervoso, mas menos desesperado.

— O que gostaria que eu fizesse, senhor?

Olhei para Jam com um meio sorriso, tentando aliviar um pouco a tensão.

— Vou conversar com Dennis e depois com Drake. Precisamos encontrar uma maneira de lidar com isso antes que a próxima mordida seja mais séria. Mas, por ora, deixe-os se acalmarem. E, Jam... obrigado por estar sempre atento às crianças.

Jam relaxou um pouco, mas ainda parecia preocupado. Com um aceno, ele saiu da biblioteca, deixando-me com meus pensamentos. Enquanto isso, eu me preparava mentalmente para mediar mais uma paz temporária entre Dennis e Drake. Algo me dizia que essa história ainda teria muitas outras reviravoltas.

Jam me olhou atentamente, sua preocupação evidente em cada linha de seu rosto.

— Marlon, você está tão calmo em relação a isso... o senhor Drake não vai deixar barato — disse ele, com uma expressão temerosa.

Eu sorri com orgulho, tentando tranquilizá-lo.

— Claro, Jam. Quem você acha que eu sou? — falei, soltando uma risada leve. — Eu sou Marlon Shipka, bruxo imperial e, acima de tudo, alguém que não hesita em revidar se fizerem algo contra as pessoas que amo. Drake não seria louco a esse ponto. — Estralei a língua, numa mistura de diversão e desafio. — Mas, honestamente, não vou perder o sono por isso. Agora, trouxe a foto que pedi?

Jam, ainda hesitante, tirou rapidamente uma foto do bolso e a entregou a mim.

— Pelo que me pediu para pesquisar, ele é o segundo filho de uma família de nobres caídos, dono de um restaurante. Aqui está a foto dele — disse Jam, sua voz carregada de respeito.

O bruxo imperadorOnde histórias criam vida. Descubra agora