Marlon Shipka:
Na parte da tarde, o tempo pareceu passar tão rapidamente que nem percebi quando Otto me chamou para ir ao seu escritório para uma conversa. No caminho, cruzei com Drake, que me lançou um olhar severo. Senti a irritação subir, mas me contive para não lançar um encantamento em cima dele, mesmo que a tentação fosse grande.
Quando cheguei à porta do escritório de Otto, encontrei Sofia em prontidão, como sempre. Ela me cumprimentou com um sorriso caloroso enquanto eu passava para o lado de dentro.
Ao entrar, vi que a mesa de Otto estava coberta com uma pilha de livros. Ele estava sentado atrás dela, segurando uma caneta e apontando para os livros com um ar inquisitivo.
— Tem algo a mencionar sobre por que as Torres Ocultas te enviaram tantos livros sobre alquimia e uma parte sobre Cultivação Espiritual? — perguntou Otto, arqueando uma sobrancelha com curiosidade.
Havia esquecido que havia pedido a Solomon, o mestre das Torres Ocultas da Magia, para me enviar alguns livros sobre esses tópicos, juntamente com algumas estratégias para que uma pessoa jovem pudesse aprender sobre esses assuntos com sabedoria e paciência. No entanto, não esperava que ele me enviasse uma pilha de livros de história da cultivação, além de um manual detalhado com as melhores estratégias para o aprendizado.
Sorri internamente ao pensar que ser amigo próximo do imperador atual, alguém que Solomon respeita, tinha seus benefícios.
— Pedi esses livros para ajudar Alice a se tornar uma grande alquimista ou, quem sabe, desenvolver a capacidade de controlar a Cultivação Espiritual — expliquei, pegando a pilha de livros. Notei um bilhete preso ao topo. "Quando terminar de ler esses aqui, conversaremos em alguns dias. Irei até o Império das Rosas e criarei uma série de desafios. A garota deverá mostrar como pode superá-los com os recursos que tem."
Refleti por um momento, percebendo que Solomon provavelmente não sabia como alguém sem um pingo de magia poderia realizar tais feitos.
— Acho que devo conversar com Solomon sobre como tratar alguém como Alice quando ele vier nos visitar — murmurei em voz alta, o que fez Otto me lançar um olhar curioso.
Ele então mudou de assunto, sua expressão tornando-se mais séria e, de certa forma, magoada.
— Ouvi uma conversa interessante entre Lila e Sofia sobre o que vem acontecendo nos últimos dias. Os anciãos de onde você morava estão escolhendo alguém para que você se case? — Otto perguntou, seu tom revelando uma mistura de mágoa e preocupação. — Por que não me contou que estava recebendo essas propostas?
Por um momento, pensei que ele esperava que eu protestasse, que insistisse que nossas responsabilidades e deveres deveriam ser nossa prioridade e que não deveríamos nos preocupar com esses assuntos. Mas, naquele instante, eu me sentia cansado demais para me aprofundar nisso, ou em qualquer outro tópico.
— Entendo sua preocupação, Otto, mas agora, se me der licença, vou me preparar para os meus ensinamentos com os cavaleiros amanhã — respondi, tentando manter a voz neutra enquanto abria a porta e deixava seu escritório.
Saí do escritório sentindo uma mistura de emoções. Por um lado, estava aliviado por ter evitado uma conversa difícil, mas, por outro, não podia ignorar a sensação de que algo entre nós ainda precisava ser resolvido. Otto tinha suas razões para se sentir magoado, e eu sabia que, eventualmente, precisaríamos enfrentar essa questão. Mas não hoje. Hoje, eu precisava de um momento para mim, para refletir e, talvez, tentar entender melhor meus próprios sentimentos antes de lidar com os dele.
***********************
Voltei para o meu quarto, a mente ainda fervilhando com as informações que havia lido. Coloquei a pilha de livros sobre a escrivaninha e comecei a devorar os conteúdos, analisando cada estratégia com cuidado. Depois de cerca de uma hora, o cansaço começou a se abater sobre mim, e finalmente me deixei cair na cama, exausto. Nem tive forças para tirar a roupa que estava usando. Meu cabelo estava completamente desarrumado, resultado de horas de concentração e experimentos enquanto testava algumas das ideias dos livros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O bruxo imperador
FantasyMarlon Shipka é um bruxo poderoso de um clã do imperio de Summer, após ver seu amigo acender ao trono de Imperador decidiu fazer uma viajem para o império Otto para ajudar na recuperação do local. Lentamente foi restaurando o império e até fortalece...