Capítulo Cinquenta e Um

71 104 0
                                    

Marlon Shipka:

O tempo parecia escoar como areia entre os dedos, cada dia trazendo o meu casamento com Otto para mais perto, uma realidade que poucos acreditavam de fato que se concretizaria. No entanto, mesmo com as dúvidas e os sussurros, todos sabiam que o inevitável estava por vir.

O casamento prometia ser grandioso e luxuoso, mas também único de uma maneira melancólica. Seria uma cerimônia sem a presença de familiares de sangue ao lado dos noivos, o que trazia um ar solene ao esplendor do evento.

No dia do casamento, os olhares curiosos e talvez críticos dos convidados estavam disfarçados por sorrisos e palavras doces. Independentemente do que sentissem ou pensassem, suas bocas estavam repletas de bênçãos e felicitações, pois a etiqueta do império exigia tais gestos.

Na entrada da majestosa cerimônia, Drake e Jam se destacavam em trajes elegantemente adornados com detalhes de rosas douradas. Recebiam os convidados com sorrisos cordiais, agradecendo um por um, como se fossem guardiões de um sonho que parecia quase impossível. Jam, em especial, estava visivelmente emocionado, seus olhos brilhando com uma mistura de alegria e nostalgia. A transformação na atitude das pessoas do império em relação a Marlon era tão evidente que parecia a diferença entre o céu e a terra.

Entre os convidados, os imperadores de Summer chegaram com toda a pompa, mas havia uma tensão palpável no ar. Max, com sua presença imponente, afastava qualquer tentativa de aproximação. Seu olhar firme e carregado de desconfiança mantinha os mais ousados à distância. Muitos que inicialmente planejavam usar o casamento como oportunidade para estreitar laços com a realeza de Summer hesitaram ao perceber a barreira invisível que Max erguia. Assim, resignados, acomodaram-se em seus lugares, contidos e obedientes.

Eu, observando tudo à distância através da magia que meus poderes divinos me concediam, sentia uma satisfação silenciosa. Era quase um jogo ver como as engrenagens sociais giravam, como as dinâmicas mudavam conforme as expectativas e os desejos se chocavam com a realidade. Enquanto as palavras de boas-vindas e as tentativas forçadas de socialização fluíam ao meu redor, um sorriso malicioso brotava em meus lábios. Afinal, este era o início de uma nova era, e eu estava bem no centro dela, ao lado de Otto, desafiando as previsões e reescrevendo nosso próprio destino.

*******************

No camarim, eu olhava meu reflexo no espelho, tentando me acostumar com a imagem que via. Costumava detestar o processo de me maquiar, a sensação das camadas de produtos sobre a pele sempre me incomodava. Mas hoje era diferente. Era o meu casamento com Otto, e, por isso, me rendi ao toque paciente do maquiador que, com cuidado e precisão, ajudou a criar o estilo perfeito para a ocasião.

Quando o trabalho finalmente foi concluído, respirei fundo e, com um leve sorriso, me levantei para sair. Ao atravessar o corredor, o murmúrio dos convidados se tornava mais audível, e cada passo parecia ressoar o peso do momento que se aproximava.

A maioria dos presentes era composta por comerciantes influentes e nobres renomados do Império das Rosas, muitos deles figuras com as quais eu já havia interagido em diferentes ocasiões. Alguns sussurravam entre si, reconhecendo o carinho evidente que Otto sempre demonstrou por mim, enquanto outros apenas observavam com curiosidade ou cálculo.

Assim que avistei Otto, o ambiente ao meu redor pareceu se silenciar por um instante. Caminhei até ele, e por alguns preciosos minutos, ficamos lado a lado, compartilhando sorrisos e olhares que falavam mais do que palavras jamais poderiam expressar.

Foi então que notei, ao longe, Max e Ian conversando animadamente com Steven e Arthur. O detalhe que mais me chamou a atenção, porém, foi a expressão de Arthur. Pela primeira vez, ele parecia verdadeiramente descontraído, como se tivesse deixado cair qualquer fachada séria. Ele brincava com a filha de Max, arrancando dela risinhos encantadores com suas piadas e gestos exagerados.

O bruxo imperadorOnde histórias criam vida. Descubra agora