Adeus terceiro hokage! Novas chamas iram se iluminar!

769 97 29
                                    

Naruto acordou, não com sua animação. Não, hoje, todos na aldeia de konoha sentiam o mesmo, tristeza.

Era um dia depois do ataque da aldeia do som e da areia. Naruto olha a seu redor e vê que hizuku não estava presente, não avia marcas que ele saiu ou nem que ele esteve em casa.

naruto: hizuku....

----

 sakura saia de sua casa, agora com uma roupa completamente escura, ela olha o céu que agora se encontrava nublado, como se o céu estivesse triste

sakura: vai chover.-disse, mas nota naruto passando em frente a sua casa como varios aldeãos que todos usavam roupas pretas.

Sakura vai, e anda ao lado de naruto que tinha a cabeça abaixada.

sakura:... ele...

naruto: não dormiu em casa hoje.-disse como se já soubesse o que sakura iria falar. A garota de cabelos rosa nota que naruto não tinha seu tom animado ou feliz, mas ela não poderia culpa-lo por isso, aquele dia, era a data mais triste de toda konoha des de que ela nasceu.

Todos, de aldeãos a ninjas, todos andavam em uma única direção. A torre hokage, naquela torre, os aldeãos ficavam ao redor da torre rezando e chorando, enquanto no terraço da torre, todos os ninjas de jounins a gennins se encontravam a alguns metros de uma mesa com uma foto central de hiruzen, como eles sempre o viam... com um sorriso

Todos estavam calados, o silêncio reinava em konoha ate pingos de chuva caírem.

kurenai: chuva ?

asuma: o céu também está chorando.-disse de cabeça baixa, olhando a foto de seu pai

homura:o funeral do terceiro hokage, que perdeu a sua vida nessa batalha... assim como de outras vítimas que deram a suas vidas, vai começar agora.

Na parte onde estavam os civis, se encontravam os anbus que viram a luta da morte de hiruzen, nenhum deles tinha coragem de subir e ver a foto de hiruzen de frente.

anbu 1: no final das contas, nós só fomos capazes de assistir. Nos não conseguimos ajudar, nem aquele garoto... hizuku não é ?.-disse olhando o céu.

----

Kakashi estava no cemitério central de konoha olhando o memorial de pedra. Um monumento de konohagakure onde há nomes listados de todos os ninjas que morreram em serviço para a aldeia.

kakashi suspira usando sua roupa agora preta e toca a pedra para olhar o céu enquanto alguém o via, era jiraya apoiado em um tronco com um sorriso

----

Os ninjas começam a depositar na grande mesa flores brancas. Acreditasse que as flores brancas são associadas á paz e á tranquilidade, ate mesmo a pureza da alma, inocência, o perdão e a união da família. Por isso, não avia nada melhor para mostrarem seu respeito.

naruto pensa: por... por quê o velho hokage teve que morrer ?.-disse para olhar ao lado e ver konohamaru chorando sendo visto naruto e iruka que toca o ombro de konohamaru e se abaixa para o dar um abraço.

Foi quando chegou a hora de eles deixarem as flores e todos se lembrando que, sempre que viam hiruzen, mesmo com todo trabalho e dificuldade, o viam sorrir. Eles não saberiam se ele sorria pela felicidade de cuidar de sua família, ou se era para os relaxar e não fazer ninguém se preocupar por ele

naruto:.. iruka-sensei. Por que as pessoas arriscam as suas vidas pelos outros ?

iruka o olha neutro e depois olha para os rostos hokages.

Ninja que sabe de tudoOnde histórias criam vida. Descubra agora