LILITH
Já na segunda, eu acordo um pouco mais cedo, para poder lavar meu cabelo, deixando ele secar naturalmente durante o dia.
Coloco uma calça jeans boyfriend com um moletom vinho. Hoje o dia estava bem frio, do jeitinho que eu gosto.
Adoro o frio. No frio posso usar meus moletons, que humildemente falando, são lindos, minhas calças de moletons que são maravilhosamente quentinhas, e o melhor, não fico soando como uma louca.
Posso até tomar meu querido café, bem quentinho.
Posso passar o dia deitada, debaixo das cobertas, comendo, dormindo ou assistindo uma seriezinha. Tem coisa melhor?
Conversando com a Madi durante o caminho para a escola, ela vai me contando o que aconteceu no dia do cinema.
_ Foi perfeito! - ela diz sorrindo após contar como eles se beijaram, pela primeira vez. Eles estavam saindo da sala de cinema, quando Madi falou que precisava ir ao banheiro.
Ela foi, e quando saiu do toalete, eles foram à praça de alimentação, conversaram um pouco na fila de algum estabelecimento, pediram a comida, sentaram em alguma mesa, conversaram mais e acabou rolando.
_ Vish. Acho que tem alguém apaixonada já ein! - falo dando risada da cara de apaixonada e sorridente dela.
_ Ew. Me apaixonar? Não, obrigada! - ela exclama rapidamente, fazendo com que nós duas ríssemos.
Chegamos na escola, já indo em direção à sala. Cada uma pra sua, pois essa não temos juntas.
Na verdade essa eu não tenho com ninguém que eu conheça, então eu entro na sala, me sento no fundo ouvindo o professor iniciar sua aula.
_ Então? Como foi o jantar lá? - Madi me pergunta. Acabamos de nos sentar na mesa do refeitório. Já havia batido o sinal do intervalo.
_ Que jantar? - Harry pergunta se intrometendo no que Madi estava falando
_ Um jantar dos amigos do meu pai que eu fui no final de semana. - falei simples - E foi tudo bem - falei voltando o olhar para Madi - Mas..
_ Sempre tem um "mas", né? - ela dá risada da fala do Harry
_ Mas eu acabei encontrando o Cole. - falei revirando os olhos, e vendo ambos me olharam confusos - Foi na casa dele. Pelo que parece meu pai e o dele são amigos de longa data.
Foi apenas dizer que foi na casa de Cole, que Madi queria saber de cada detalhe que aconteceu, então lá vou eu contando tim tim por tim tim.
_ Como assim vocês quase se beijaram? - ela fala praticamente gritando no meio do refeitório, onde algumas pessoas viraram pra gente, os outros apenas ignoraram - Essa é... o que? Segunda vez que vocês quase finalizam! - ela faz um biquinho - Porque vocês não se beijam logo?
_ Quem não se beija logo? - ouço aquela voz rouca atrás de mim.
_ Acho que não é da sua conta né! - falo sem me dar trabalho de virar meu rosto em sua direção, apenas levantando meu suco de caixinha, levando o canudo em direção a minha boca e dando um gole.
_ Nossa, mas você é muito grossa, sabia? Nem sei porque tinha vindo aqui mesmo - então ele bufa e sai andando pra longe dali, e eu dou um pequeno sorriso com isso, mas logo peço um minuto para os dois que estão à minha frente, e vou até Cole, que já estava sentado na mesa de futebol.
_ Nossa! A querida Mars aqui! O que devemos a sua presença, queridinha? - Aquela voz irritante diz ironicamente quando eu chego perto da mesa.
Quando ela diz isso, faz com que os outros que estavam na mesa se voltassem para mim.
_ Segura aí fofa, que não vim falar com filhote de cruz credo não. - Falo na maior calma para Ashley, ouvindo os outros jogadores dando risada; e me viro ao Cole, que quando olho para ele, desvia o olhar.
Vou até ele, e o puxo pela mão até um lugar onde tem menos gente. Ficamos nos encarando um pouco até eu me pronunciar:
_ Foi mal lá na mesa. Foi meio que... desnecessário - dou um sorriso amarelo e em seguida faço cara de cachorro abandonado.
_ De boas, Thi.- ele fala passando uma das mãos pelo cabelo, que estava jogado um pouco pela sua testa. Um clima um pouco desconfortável se estabeleceu entre a gente e ele resolveu quebrar o silêncio - Então... era só isso mesmo? - Não. Queria falar sobre o que aconteceu na sua casa ontem!
_ Sim. - digo dando um sorrisinho. Mesmo querendo conversar mais com ele, apenas concordei. - Bom, se quiser voltar lá, pode ir - falo tranquila.
Ele não fala nada, apenas vem ao meu lado e passa seu braço pelo meu ombro, de costume, e me guia ao refeitório.
Seus amigos que estavam naquela mesa o olhavam com um olhar malicioso e Ashley com raiva, assim como... Jack?
Dou de ombros para aquela situação, e apenas continuo andando ao lado de Cole.
Ao chegar perto da mesa onde estava, ele se sentou comigo, Madi e Harry. Ficamos ali o resto do intervalo.
Sinceramente? Eu gostei muito disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor Adolescente
Roman pour Adolescents• Um amor adolescente • A história de Lilith Mars, entrando no seu último ano da escola, onde conhece um menino que muda sua perspectiva de amar. Sem muita expectativa para sua vida escolar no ensino médio, com seus 17 anos e ainda não sabe o que...