LILITH
_ Tchau pai! - digo, e beijo a bochecha de meu pai antes de sair do carro junto com Madi.
Quando saímos do carro, nós entramos no shopping só para ter certeza que ele saiu dali de perto, e logo 5 minutos depois saímos do grande edifício, indo a pracinha.
Chegamos lá e já nos demos de cara com Harry. Pronto, já sei que vou ficar de vela.
Reviro os olhos.Nos comprimentamos e depois nos sentamos nos banquinhos ao fundo da praça, longe da via de rua. Ficamos ouvindo a música alta do lugar, conversando, rindo e até compramos algumas coisas para comer, daquele moço que passa por aqui sempre.
Já são 21h, e às 20h, Harry meteu o pé e foi correndo para casa.
_ Amiga! Eu gosto muito de você, sabia? - Madi olha para trás de mim, me abraça e fala de repente, enquanto me debato em seu abraço.
Quando finalmente saio de seu aperto, olho para trás e vejo ele. Vejo ele beijando uma ruiva aleatória, assim, na frente de todo mundo.
Eu confesso que senti um pequeno aperto estranho no meu peito. Não gostei de presenciar cena.
Minha ficha logo caí, e eu percebo que eu...
Não! Não pode ser... ciúmes. Não, né?_ Li? Tá tudo bem? - Madi me olha um pouco preocupada.
_ Tudo bem sim! - forço um sorriso.
_ Você... - ela fala cautelosa - Está gostando dele, né? - Olho para a cara dela indignada - Ah, para vai! Você está gostando sim do Cole, já percebi na última semana que vocês vem se aproximando, se tornando mais "amigos". Você nem percebia, mas só falava de quanto o Cole estava legal nesses últimos dias. - Ela fala e dá uma risadinha, e eu fico boquiaberta pela surpresa ao ouvir aquilo.
_ Não é verdade! - Exclamo rapidamente, tentando me defender.
_ É sim! Você só fala dele também. Não que eu esteja reclamando de você falar sobre ele, até porque nunca vi você falando de algum menino comigo! - ela dá um sorriso cúmplice, e eu abaixo meu olhar para minhas mãos, com as quais eu fico brincando com os dedos.- Vocês já discutiram diversas vezes essas semanas, e vocês sempre se resolvem também. - Ela continuou. Quando ia abrir minha boca para responder a essas idiotices, ela tornou a falar:
_ Você já ouviu falar da palavra Jung? - Faço uma cara confusa - É uma palavra coreana - Ela fala óbvia, revirando os olhos.
Madi sempre gostou da cultura asiática, assiste doramas, anime, músicas, comida; enfim tudo envolvendo essa cultura, ela ama.
A morena vive estudando coisas asiáticas e eu acabo de cobaia para ela me explicar o que aprende. Eu gosto, até eu acabo aprendendo algumas coisas.
_ Não, eu não conheço Madi. - Falo olhando em sua direção.
_ Essa palavra significa a ligação que duas pessoas têm e que não podem ser separadas, mesmo entre o amor e o ódio, e pelo que eu estudo da cultura asiática - Ela da uma pausa, se gabando e jogando o cabelo para trás, dou uma risada curta - Sei que bem provável de ter isso entre vocês. Essa ligação - Madi da uma pausa, mas logo retorna a falar - Tem uma parte de vocês que estão realmente ligadas, mesmo que não queiram. Eu já percebi como vocês se olham. Estrelinhas no olhar - Ela fala essa última parte cantarolando.
Depois dessa estranha conversa, eu fiquei com aquilo na cabeça.
O pessoal, vulgo, Cole e mais alguns meninos, começaram a se aproximar de mim e Madi, eles ficaram conversando e eu não prestei nenhuma atenção, pois não parava de pensar nisso.
"Tem uma parte de vocês que estão realmente ligadas". É besteira. Nada a ver isso que a Madi falou. Bufo cansada de pensar nisso, mas Madi que está ao meu lado ouve.
_ 'Tá tudo bem, Li? - ela vira a cabeça em minha direção.
_ Tá sim! - forço um sorriso, ela volta a conversar enquanto eu direciono minha vista para o menino a minha frente.
Quando percebe que estou te observando, Cole sorri sem mostrar os dentes e eu retribuo, mas logo aquela mesmo ruiva surge, ficando em seu lado e conversando animadamente.
Reviro os olhos, e tento pelo menos conseguir prestar atenção na conversa do pessoal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor Adolescente
Teen Fiction• Um amor adolescente • A história de Lilith Mars, entrando no seu último ano da escola, onde conhece um menino que muda sua perspectiva de amar. Sem muita expectativa para sua vida escolar no ensino médio, com seus 17 anos e ainda não sabe o que...