LILITH
Mais uma semana se passou, e só consigo pensar nas tão esperadas férias.
Não vou viajar ou algo assim, mas só de ficar longe da escola, já está ótimo pra minha saúde mental.
Agora, estou eu aqui, me arrumando pra ir à pracinha com a Madi.
Pracinha é o lugar onde um bando de adolescentes, em grupinhos, encontram-se para conversar.Um lugar que é pouco iluminado pelos postes, mas espaçoso, com alguns bancos e até umas mesinhas, é aberto, em esquina de um bairro bem conhecido da cidade.
Eu costumava ir bastante com Madi, mas não sei porque simplesmente paramos de frenquentar a pracinha. Talvez perdemos o interesse.
Tem de tudo ali. Bebidas, drogas, caixinha de som, doces...
Pelo o que eu me lembre, tem, ou pelos menos tinha até um cara que sempre passava por lá pra poder vender a comida que ele fazia e trazia de casa.
Muitas vezes ele vende bem, quando os adolescentes estão esfomeados. E claro, meu pai nunca soube que frequento a pracinha; por ele falar que é 'perigoso'.
Não o julgo por ele falar isso, a pracinha não é um lugar com uma boa fama, mas isso pelo simples fato de ser um lugar onde apenas adolescente vão, geralmente os adultos falam que esses lugares são perigosos sem ao menos saber o que se passa ali.
Coloco uma calça moletom vermelha, um pouco larga até, com uma blusa preta curta, que bate pouca coisa acima do umbigo. Pego a blusa de moletom que é conjunto da calça pra levar também, nunca se sabe se vai ficar mais frio, já que essa última semana foi um tempo mais gelado. No pé coloco meu all star preto mesmo, e com o cabelo solto.
Deu umas 18h, Madi me manda mensagem dizendo já estar no portão de casa, me esperando. Então retiro meu celular do carregador e vou descendo.
Quando passo pela sala, ouço alguém falar atrás de mim:
_ Onde você está indo Lilith? E ainda sem nem me avisar. - com um tom sério meu pai fala, e só então percebo sua presença, sentado na poltrona do canto da sala.
Ele estava lendo um livro, que não consigo ver o nome, perto da janela que dá para a área externa da casa.
_ Ah! Oi papai! Nem tinha te visto - dou uma risada curta para amenizar o clima - Então.. Eu vou no, na... - Droga! Não tinha pensado em nenhuma desculpa para esse momento.
Ouvimos a campainha tocar. Salva pelo gongo. Vou à porta, abrindo e me deparando com a Madi, então eu só fico mais assustada. - Oi Madi! Tudo bem? Quer entrar? - falo tudo muito rápido e nervosa. Ela entra confusa, mas percebendo meu nervosismo estampado no meu rosto.
_ Oi tio John! Tudo bem? - Ela fala calmamente com meu pai, que está com uma cara de poucos amigos.
_ Oi Madi. O que faz aqui essa hora? - Ele pergunta em um tom desconfiado.
_ Ah sim! Vim aqui buscar a Lili para ir ao shopping! - meu pai abre a boca para retrucar algo, mas Madi é mais rápida - E antes que pergunte, é porque eu tinha visto no site que esse horário tinha uns descontos a mais na minha loja favorita. - Ela fala e logo dá palminhas em seguida.
Olho para a cara do meu pai, e percebo que provavelmente, ele caiu nessa. Desculpinha esfarrapada, mas caiu.
_ Entendi meninas! - ele fala e suspira aliviado - Pensei que estavam indo para a pracinha ou algum lugar perigoso desses. - ele fala e logo dá risada; eu e Madi o acompanhamos na risada, nervosa. - Vocês querem carona para o shopping, meninas?
_ Seria muito bom tio! Já que Lili é péssima no volante - ambos riem de mim - E eu não estou com meu carro em casa.
Então, meu pai nos leva ao shopping, que é um quarteirão pra frente da pracinha.
Eu amo a Madison!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor Adolescente
Teen Fiction• Um amor adolescente • A história de Lilith Mars, entrando no seu último ano da escola, onde conhece um menino que muda sua perspectiva de amar. Sem muita expectativa para sua vida escolar no ensino médio, com seus 17 anos e ainda não sabe o que...