Papai me chamou para uma conversa particular sobre descobrir quem seja o genitor da Sellena, ele não quer perdê-la, porém a prometeu ajudá-la a saber quem pode ser essa criatura.
Armando Matias Ferreira, está megamente angustiado, disse que foram uns noves que ele lembra e se acaso a criatura, estiver morto e se a Sellena ficar triste e querer ir embora? Ele falou tantas teorias que tive que ser rígido com ele, para se acalmar que ele não é mais um menino novo para suportar tanta pressão.
- O senhor fez a lista?
- Sim.
- Tem contato com todos?
- Sim.
- Então, está fácil.
- E se ela quiser ir embora com ele?
- Papai.
- Marcelo, ela e você são meus filhos. - o abraço forte e ele começa a chorar.
- Papai o que está acontecendo?
- Eu desconfio quem seja o pai da Sellena.
- Como assim?
- A Germana tinha um fixo, sabe, quando o cara paga para ser o único.
- E você o desaprova?
- Ele foi o mandante quando aconteceu aquela situação.
- Que roubou o dinheiro? Incriminando a Jandira?
Ele anui.
Entendo totalmente seu desgosto, foi logo após que papai abriu a S.O.S Empregos, a empresa estava fazendo a parte dela e com essa história de camaradagem, papai confiou e quase perdeu tudo.
A ponto de chegar falar das contas e das senhas, a sorte foi a Jajá que desconfiou do amigo muito rápido e começou a investigar a criatura e bingo, ele colocou o dinheiro no nome de Jandira, a acusando de ter um comparsa, que por incrível que pareça é o pai do Zé, que na época estava flertando a Jajá, estudante, recém formado, precisando de ajuda financeira para se manter longe da família, seria a desculpa mais bem planejada, "roubar" a namorada para garantir os caprichos.
Mas a astúcia da Jajá foi o que fez a verdade circular, ela conseguiu tirar fotos e gravar umas conversas do suposto amigo, com uma mulher que ele chama de Esmeralda, que na verdade não tinha mulher nenhuma, era forma que ele encontrou para falar sobre dinheiro, todas as vezes que ele falava "esmeralda" se referia a quantia que ele já tinha conseguido, exemplo : três esmeralda, valia 1 mil, seis, 2 mil e assim por diante.
E as fotos foi ele sempre saindo do banco com os pacotinhos de dinheiro, já que o mesmo fazia questão de "ajudar", na época para os depósitos dos funcionários.
- Filho, eu estou com medo.
- Vamos investigar isso, somente eu e o senhor, mas sem mentiras pra Sellena, em um momento terá que contar.
Ele me abraça.
- Ahhhh! Porque o Marcelo ganha abraço e eu não?
- Pronto. Perdi minha vez.
- Se saia, seu grandão feio, pai amor é só meu.
- Nhem, Nhem. - ela me dá língua.
- O que vamos fazer essa noite?
- Têm algo para comemorar?
- Vocês são péssimos para comemoração, hoje faz seis meses que sou sua filha, junto com Jajá, então precisamos comemorar.
- Esqueça, os dois discutiram.
- De novo? O que posso fazer?
- Vocês dois não se metam nisso, vão comemorar vocês, mas estejam em casa daqui duas horas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ela é Minha!
Literatura FemininaAté onde os padrões de beleza pode designar quem deve ou não deve ser feliz? E qual necessidade da disputa feminina? E acaso exista alguém que não se importe com tanta negatividade dita para o corpo feminino? E enxergue a mulher e não medidas? Va...