Capítulo 19

5.9K 411 6
                                    

Estava sentada na cama dura do hospital batendo os dedos nas laterais. Eu estava ansiosa pra ver o meu filho e amamenta-ló pela primeira vez. Eu ainda estava triste e com um medo do enorme dentro de mim, eu não sabia o que ia acontecer daqui pra frente e isso me deixava muito nervosa.

Jordan ficou o tempo todo ao meu lado, as vezes ele saía e ia até a onde o nosso filho estava. Vejo a enfermeira entrando com um carrinho, meu bebê estava ali.

__ Olá papais. Vou te ajudar a amamenta-ló, ele ainda é bem frágil, mas não tenha medo de segura-ló.

Ela pega o meu filho no carrinho e coloca ele em meus braços. Ele abre um pouco os olhos que tinham uma cor azul escuro, sua cabecinha tinha um pouco de cabelos negros. Sua mãozinha era tão pequena e seu corpinho era um pouco vermelhinho.

__ Oi Dyl, eu sou a sua mamãe.__ falo com os olhos cheios de lágrimas.__ e esse aqui que está do meu lado, é o seu papai. Eu vou cuidar muito bem de você, vou fazer de tudo pra ser a melhor mamãe que você merece.__ ele me olhava atentamente.__ chega mais perto papai.__ falo pro Jordan que estava com lágrimas nos olhos.

Jordan se aproxima e passa um dedo na cabecinha do Dylan. Ele sorri quando o nosso filho aperta um pouco o dedo do pai.

A enfermeira me ajuda a colocar o meu seio na boca dele. Ele demorou um pouco pra pegar, mas logo começou a sugar devagar.

__ Isso dói.__ falo rindo.

Mesmo que doesse, eu estava transbordando de felicidade. Meu filho estava bem e ele poderia ir pra casa se tudo desse certo. Eu nem organizei o quartinho dele, nem preparei o seu quartinho.

Vejo meu pai entrar pela porta junto com a Cecília e ele vem até o meu lado olhando para o seu netinho. Meu filho agora estava de olhos fechados e se encolhia cada vez mais no meu colo.

__ Ele é tão pequenininho filha.__ meu pai fala.__ como é o nome dele?

__ Dylan.__ Jordan fala.

__ Ele tem cara de Dylan.__ Cecília fala.

__ Tem mesmo. Estou tão feliz...__ meu pai fala.

Dylan larga o meu seio e Jordan sobe a minha roupa. A enfermeira fala que ele não vai poder ficar muito tempo, então eu aproveito o máximo gravando cada detalhe dele na minha mente. Ele dormia calmamente em meu colo, parecia que sabia quem eu era. Conversei por bastante tempo com ele, para que reconhecesse a minha voz...

__ Preciso levar ele agora.__ a enfermeira fala entrando na sala.

Beijo a testa do meu filho e entrego ele no colo da enfermeira. Jordan não quis segurar ele, ficou com medo de machuca-ló.

Quando ela o levou meus olhos arderem, eu queria ficar mais tempo com o meu filho. Mas eu entendia que ele precisava ficar na encubadora, se recuperando.

__ Pode pegar água pra mim?__ pergunto pro Jordan e ele assente saindo do quarto.

Meu pai vem até mim e me abraça, eu deito minha cabeça em seu peito e uma vontade enorme de chorar e um sentimento de culpa me preenche, mas não posso ser fraca. Tenho que ser forte pelo meu filho.

Vejo Sun entrando no quarto e ela me trouxe algumas rosas brancas. Ela me deu um beijo na bochecha e segurou no meu rosto.

__ Fique tranquila, estou cuidando de tudo. O quarto do Dyl está ficando lindo. Eu vi a foto do quarto que você queria no seu celular, então eu estou cuidando de tudo para você.__ sorrio e beijo sua bochecha.

__ Obrigada, irmã.__ ela sorri e me abraça forte, ela me trás um conforto...

Jordan chega com a minha água e eu bebo sentindo a minha garganta seca ficar molhada. Logo todos vão embora e só o Jordan ficou comigo como acompanhante. Eu pedi pra ele ficar deitado comigo, mesmo naquela cama pequena.

Eu estava praticamente em cima dele. Ele acariciava o meu braço e me abraçava com possessividade, mas com carinho e com um amor que eu poderia sentir.

Logo escutamos a enfermeira me chamando para ir até o Dyl e amamenta-ló novamente. Pelo menos eu poderia ficar mais tempo com o meu filho.

Vou andando bem devagar com aquela roupa horrorosa quem colocaram em mim. Eu estava cansada ainda, me sentindo meio fraca, mas faria qualquer coisa pelo meu filho.

Ela manda eu colocar uma máscara e higienizar as minhas mãos. Eu tive que colocar uma roupa própria para entrar. Jordan teve que ficar do lado de fora, não podia estrar na salinha, mas ficou olhando do lado de fora.

{...}

Três dias depois:

Hoje eu vou sair do hospital, ganhei alta.

O que me deixou bem triste já que eu vou ter que ficar longe do meu filho. Mas eu vou poder vir todos os dias para amamenta-ló e tirar leite para ele. Meus seios estavam tão grande que pareciam uma bola. Vi o Jordan olhando e babando em cima deles algumas vezes.

Antes de receber a alta eu fui até o meu filho. Tirei várias mamadeiras de leite para ele não ficar com fome essa noite, amanhã bem cedo eu iria voltar e alimentar ele de novo.

A enfermeira disse que é importante eu dar o leite materno para ele. Pois tem muitos nutrientes e vitaminas para o meu filho.

__ Quer ver ele antes de irmos amor?__ Jordan pergunta me abraçando por trás.

__ Sim.__ falo e me viro para abraça-ló.

__ Você acha que ele vai ficar bem?__ ele pergunta com a voz um pouco tensa.

__ Ele vai. Ele tem que ficar bem, se ele não ficar eu vou me culpar pro resto da minha vida.__ falo e ele concorda me beijando nos lábios.

Fiquei olhando o meu filho do lado de fora da salinha que ele estava. Ele pelo menos estava perto do vidro e eu conseguia ver ele muito bem. Ele estava chorando, estava me matando ver ele chorando e eu não poder fazer nada.

__ Não chora meu amor, a mamãe está aqui.__ falo colocando a mão no vidro.__ vou vir te ver todos os dias, não precisa ficar com saudades da mamãe porque eu nunca vou sair de perto de você.__ meus olhos na ardiam.__ me perdoe... eu queria ter feito mais pra te ajudar, meu amor.

Meu filho tinha parado de chorar. Eu não sei se ele tinha ouvido a minha voz e por isso não chorava mais, mas o meu coração estava mais tranquilo que ele não chorava mais...

Fiquei pensando se quando ele chorasse outra pessoa iria tentar acalma-ló. Provavelmente não, mas eu espero que logo logo ele esteja em casa para mim ninar e dar todo o meu amor para ele.

I fell in love with my bossOnde histórias criam vida. Descubra agora