Capítulo 10

9.2K 602 11
                                    

Fiquei mexendo no meu celular dentro do carro. Eu estava com um certo medo, e se o pai dela ficasse muito bravo e quisesse me matar? Se tivessem engravidado uma filha minha eu ficaria muito bravo. Mas essas coisas acontecem né, ele vai entender.

Vejo Helena saindo da casa e vindo até mim.

__ Ele quer te conhecer.__ ela fala apoiando os braços na janela do carro.

__ E aí, ele está bravo? quer me matar?

__ Ele está muito bravo.__ ela fala e eu arregalo os olhos.__ ele disse que vai matar o homem que engravidou a filha dele, deixa de ser medroso e vamos logo.

Saio do carro e ela pega na minha mão me levando até a porta da casa. Eu respiro fundo antes de entrar e quando entro vejo uma típica casa americana. Era um espaço bem família, eu gostava disso, me sentia confortável. Helena começa a me levar até a cozinha e eu vejo um homem e uma mulher colocando pratos na mesa.

__ Pai, Cecília. Esse aqui é o Jordan, pai do meu bebê.__ o homem me olha atentamente e vem até mim com uma expressão neutra.

Isso me dava mais medo ainda. Ele não me falava nada, ficava só me olhando. Vejo Helena ir pro lado da mulher loira e falar alguma coisa em seu ouvido.

__ Olá rapaz, tudo bem?__ o homem estende a mão para mim e fala super alegre.

Que porra é essa? esperava que ele fosse me dar um chupe na bunda. Olho pra Helena que estava rindo da minha cara, e a mulher loira acompanhava ela.

__ Tudo. E com o senhor?

__ Nada de senhor, meu nome é Axel.__ ele fala com um sorriso pequeno.__ se sente, devem estar com fome. A viajem é longa.

Me sento na cadeira e logo Helena se senta ao meu lado. Os dois casal se sentam um do lado do outro e vejo o quanto a Cecília é carinhosa com ele.

__ Porque fez isso?__ pergunto no ouvido de Helena.

__ A sua cara estava engraçada.__ ela fala e da uma risada.

__ Eu quase morri Helena, isso não é engraçado!__ falo um pouco bravo em seu ouvido.

__ É sim, para de ser chato.__ ela começa a colocar a comida em seu prato.

__ Então, Jordan. O que faz da vida? vai cuidar bem do meu neto e da minha filha?

__ Papai, eu e o Jordan não estamos juntos.

__ Oras, porque? vocês fazem um casal bonito, fora o jeito que ele te olha.__ o senhor fala e eu sorrio, gostei dele.

__ Não somos um casal, por enquanto.__ eu falo sorrindo pra Helena.__ eu sou dono de uma empresa, lutei muito pra conseguir chegar até aqui.

__ Fico feliz. Mas espero que tenha tempo pro meu neto, filhos precisam dos pais por perto.__ ele fala e Helena sorri pra ele.

__ Eu vou ser o melhor pai que essa criança pode ter.

__ Eu sei que vai. Porque se você não for, eu vou arrancar a sua cabeça.__ o Axel fala sorrindo e eu concordo com a cabeça e com um pouco de medo.

Almoçamos e o Axel me levou até a sala. Ficamos conversando e ele me contava várias coisas da Helena quando era criança. Ele me contou que algumas coisas ele tinha esquecido, mas quando vê as fotos lembra vagamente.

__ Você tem que cuidar bem dela. Ela é meio teimosa e não sabe se alimentar bem.__ ele fala olhando as fotos da filha.__ ela é meu maior tesouro, então não machuque ela. Por ela eu viro um assassino psicopata.

Ele falou olhando nos meus olhos e ficou um tempo assim, eu fiquei com um medo do caralho. Mas logo passou quando ele deu uma risada.

__ Mas estou falando sério.__ ele diz rindo.

__ Eu não tenho intenção alguma de machucar a sua filha.__ olho pra minha docinho que estava sentada em uma poltrona, ela conversava alegremente com a Cecília.__ eu fico apaixonado por ela cada dia mais.

__ Consigo ver em seus olhos que gosta dela.__ ele fala.__ ela demora bastante pra se apaixonar, lembro-me que os meninos sempre ficavam atrás dela quando era adolescente, mas ela dizia que não queria se apaixonar por ninguém.

Olho pra ela novamente e meus olhos caem para a sua barriga, ela estava bem grandinha já. Daqui alguns dias ela faz quatro meses.

__ Você quer que seja o que? um menino ou uma menina?__ ele pergunta.

__ Tanto faz, mas eu acho que é um menino.

__ Eu também acho que seja um menino.__ ele fala.

{...}

__ Tchau pai. Vai mais lá em casa, podemos sair para vários lugar na minha cidade.__ ela fala.

__ Tabom filha.__ ele abraça ela e beija sua testa.__ vai com Deus.

Ele se abaixa e beija a barriga da filha.

__ Me manda fotos da sua barriga, quero sempre saber como está o meu netinho.

__ Pode deixar. Tchau Cecília, cuida bem dele.__ as duas de abraçam e eu me despeço do meu sogrinho e da mulher dele.

Abro a porta do carro pra Helena e ela entra se jogando. Entro também e vejo ela pegando uma coberta no banco de trás. Ela coloco os pés em cima das minhas pernas e eu começo a dirigir.

__ Eles gostaram de você.__ ela fala.

__ Eu também gostei. Seu pai é muito legal.__ eles realmente são muito legais.

__ Ele é mesmo. Tenho um pouco de medo dele se esquecer de mim...__ ela fala e solta um suspiro se cobrindo melhor.

Hoje estava muito frio, mais tarde provavelmente vai nevar.

__ Ninguém se esquece fácil de uma pessoa como você, Helena.__ olha pra ela que estava sorrindo e com uma carinha de sono.__ posso te levar até a minha casa?

__ Precisamos pegar roupas minhas antes.__ ela fala encostando a cabeça no banco, já que ela estava deitada de lado.

__ Ok, manda uma mensagem pra Suyane separar roupas pra você.__ falo e ela concorda.

Depois de uns trinta minutos de viajem, vejo que a Helena tinha dormido. Com uma mão fiquei fazendo carinho nas suas pernas. Ela ficava tão fofa assim, sua boca estava inchada e ela roncava baixinho.

I fell in love with my bossOnde histórias criam vida. Descubra agora