Capítulo 4

13K 951 120
                                    

__ Se ele pensa que vai fugir das responsabilidades como pai, ele está muito enganado.__ falo andando de um lado pro outro.__ isso aqui não é uma novela onde a moça foge do babaca do pai do filho dela, ele vai fazer a porra do exame e ser o pai que essa criança merece.

__ Se acalma Hel, você não pode se estressar.__ Suyane falava e tentava me fazer tomar um chá.

__ Mas se ele não assumir, eu vou ser mãe e pai pra esse bebê.__ falo acariciando a minha barriga e começo a chorar.__ eu não queria ser mãe tão nova Sun...

Ela me abraça e eu choro em seu ombro.

__ Vai ficar tudo bem, esse bebê vai ter a mim e você.__ concordo com a cabeça e me separo do abraço.__ vai tomar banho, vou fazer um cházinho pra você.

Suyane e seus chás. Vou andando até meu quarto e separo uma roupa, peguei uma camisola soltinha.

No banho, eu chorei pra caralho. Dês de que eu descobri a gravidez, não paro de chorar. Tudo culpa daquele idiota!

Quando terminei meu banho, passei meu creme no meu corpo todo e me deitei. Suyane logo trouxe uma caneca cheia de chá, estava bem gostoso.

Já estava ficando com sono quando escuto meu celular vibrando, olho pra tela e vejo o nome do babaca.

__ O que foi porra?__ pergunto sem paciência.

__ Você não pode se demitir!__ ele fala gritando.

__ Se tá louco porra? tá gritando porque?__ falo sem gritar, tenho ódio de quem grita no meu ouvido.

__ Porque quer de demitir Helena? você precisa de um emprego cacete.

__ Não preciso não, você me pagava muito bem. Então eu fui esperta e abri uma poupança no banco.

__ Mas eu quero você aqui...__ ele fala todo manhoso.

__ Querer não é poder. Você me tratou que nem um lixo hoje, então eu quero que você se foda! e quando o bebê nascer, eu te aviso pra fazer um teste de paternidade.

Desligo sem nem deixar ele falar, eu estava me tremendo de tão estressada que eu estava. Isso não faz bem pro meu bebê.

__ Quer mais chá?__ Suyane fala colocando a cabeça na porta e eu dou risada.

__ Quero.__ dou a caneca para ela e ela saí.

Acaricio minha barriga lisa e sorrio.

__ Saiba que amor jamais vai faltar a você. Vou te apoiar em qualquer decisão que você tomar, igual o meu pai fez comigo.

__ Own, que linda.__ Sun fala entrando no quarto e me entrega a cabeça, ela se joga do meu lado e eu deito minha cabeça em cima da sua barriga.__ eu vi que é importante conversar com a criança, acho que elas escutam com o tempo.

__ Quero comer chocolate.__ eu falo.

__ Você vai tomar seu cházinho e dormi, amanhã você come chocolate.__ ela se levanta e me cobre.__ boa noite, moreninha.__ ela beija minha bochecha.

__ Boa noite, loira.

Ela apaga a luz e eu fecho os meus olhos. Suyane é a melhor pessoa que eu já conheci, ela é como a minha irmã mais velha que eu nunca tive.

A gente se conhece a alguns anos, quando eu saí da casa do meu pai ela me chamou pra morar com ela. Ela tem um certo medo de morar sozinha. Não é por menos, a irmã dela foi morta quando estava sozinha em casa.

Acho que é até por isso que ela me trata como uma irmã mais nova, mesmo que seja só três anos mais velha do que eu. Eu gosto quando ela me trata assim, ela é super carinhosa e sempre faz chá.

Ela é a doida do chá, eu dou um espirro ela já vai fazer um chá.

Vou perdendo a consciência e caio em um sono profundo e maravilhoso, dormir é bom pra cacete.

[...]

Um mês depois:

__ Se ele não assinar a minha carta de demissão, eu vou ter que chamar o meu advogado.__ falo com raiva.

O safado estava me enrolando, e toda vez que eu ia pegar minha carta de demissão ele ficava me enrolando, ou mandava alguém mentir que não estava lá.

__ Você não tem um advogado amiga.__ Suyane fala rindo.

__ Mas eu vou ir atrás de um, a se vou. Porque ele está enrolando? ele me tratou mal e quer me segurar na empresa?! eu nem estou indo trabalhar Sun.

__ Ele gosta de você ué.__ ela fala bebendo alguma coisa.__ eu vou pegar mais salgados, quer alguma coisa?

__ Quero bomba de chocolate.__ ela de levanta da cadeira e vai até o balcão.

Estávamos tomando café em uma padaria, a gente nunca toma café em casa mesmo.

Ela volta com as coisas e deixa em cima da mesa. Ela ficou olhando para trás e eu não estava entendendo nada.

__ Aquele cara é um gostoso.__ me viro para trás.__ porra Helena! disfarça né.

__ A não.__ falo e me viro para olhar ela.__ ele só pode estar de brincadeira comigo.

__ O que foi?

__ Aquele ali é o irmão do Jordan, o Brian. Será que ele está seguindo a gente?

__ Não sei, mas ele não tira os olhos de mim. Será que ele é louco igual o irmão?

__ Eu nunca falei muito com ele. Mas ele é bem mais educado que o irmão.__ tiro as fotos da minha ultrassom de hoje.__ você acha que vai ser menino ou menina?__ pergunto sorrindo.

__ Eu sinto uma energia de menina em você.

__ Agora deu pra sentir energia Suyane?__ digo rindo.

__ Eu sempre senti linda. O gostosão está vindo até aqui, disfarça.__ ela começa a comer os salgados.

__ Olá Helena.__ ele fala olhando pra mim, mas logo olha pra Sun.__ Olá?...

__ Suyane! E você é?...

__ Sou o Brian. Brian Smith, é um prazer.__ ele pega na mão dela e da um beijo.

__ O prazer é meu Brian.__ Sun fala toda sorridente para ele.

Ele olha para as fotos da minha ultrassom e sorri.

__ As fotos do meu sobrinho, ou sobrinha. Espero que seja uma menina.__ ele fala pegando as fotos da minha ultrassom. Folgado.

__ Achei que seu irmão não acreditava na minha amiga.__ Suyane fala e bebe seu café.

__ Meu irmão é um idiota, eu já sou diferente.__ fala sorrindo para a Sun.__ bom, eu já vou. Foi um prazer te conhecer.__ ele sorri pra Suyane.__ me dê notícias da minha sobrinha Helena.

__ Você nem sabe se é menina.__ digo rindo.

__ Mas eu quero que seja.__ ele da de ombros e saí até o caixa.

__ Ele é muito galanteador, o sorriso dele é perfeito.__ Sun fala sorrindo.

Eu prefiro o irmão dele...

Quando fomos pagar a conta, o Brian tinha pagado tudo. Ele ainda deu dinheiro a mais para pegarmos o que quiser, eu e a Sun como não somos bobas e nem nada, pegamos vários docinhos.

I fell in love with my bossOnde histórias criam vida. Descubra agora