trente-neuf.

2.3K 115 217
                                    

Ellen se encontrava totalmente inquieta no banco do carona e sua agitação parecia aumentar conforme Patrick descia a rampa que os levava para o estacionamento subsolo da mansão onde os pais dele moravam.

- Amor, relaxa. – segurou a mão dela enquanto o carro se encaixa sozinho em uma das vagas.

- Não é como se eu já não os conhecesse não é mesmo? – questionou mais para si mesma do que para Patrick.

- Minha mãe já ama você. – tocou o rosto dela – E sobre meu pai, ele não gosta nem de mim. – riu sentindo uma leve dor no peito.

- Não fale assim, ele ama você só que de um jeito diferente. – tocou a mão dele – Promete não sair do meu lado?

- Nem por um instante. – selou rapidamente os lábios aos dela.

Subiram as escadas que levavam até a entrada da casa e a porta principal se abriu dando espaço para que o casal entrasse.

- Sr. Dempsey, Srta. Pompeo. – o mordomo disse como cumprimentos – Os senhores os aguardam na sala de visitas, queiram me acompanhar.

Patrick tocava as costas de Ellen, como no dia em que foram até o auditório pela primeira vez onde o primeiro beijo aconteceu, o que antes era um incômodo, agora era reconfortante.

- Você está maravilhosa. – sussurrou no ouvido dela dando um beijo estralado ali.

Ellen vestia a roupa que comprara no dia anterior, a maquiagem era leve destacando seu olho e o cabelo estava preso em um rabo de cavalo com algumas mechas da franja soltas, Patrick vestia um jeans, uma camisa de botões preta e um sapato. As alianças reluziam ainda mais naquele dia. Na sala, Mia estava impossível, tudo a irritava, a incomodava, nada ela queria e era ridiculamente grossa com tudo e com todos.

- Amélia Dempsey, o que está acontecendo com você? – Dylan disse duro ao se trancar em uma sala sozinho com ela.

- EU NÃO QUERO. – gritou brava.

- Para de gritar. – disse tão duro quanto antes – Você não tem motivos para estar agindo dessa forma, está magoando os outros e deixando mamãe e eu tristes.

Mia não disse absolutamente nada, simplesmente sentou no sofá com os braços cruzados.

- Fala para o papai o que aconteceu? – se agachou em frente a ela. – Foi na escola? Alguém machucou você? – silêncio – O papai ou a mamãe te deixaram triste? – silêncio – Aconteceu alguma coisa no ballet? – silêncio – Natação? – silêncio – Você não ganhou alguma coisa que queria? – silêncio. – Bom, se nada disso aconteceu então não há motivo ou explicação para você estar agindo dessa forma, está de castigo e não jantará com nós, seus avós, seu tio e a namorada dele.

- Eu não queria mesmo. – disse com a voz embargada se encolhendo no sofá.

O tio e a nova namorada. BINGO!

- Já entendi. – suspirou – Está assim por causa do seu tio? – sentou ao lado dela.

- Ele não tem que namorar. – fungou. – Ele não precisa.

- Meu amor, seu tio é um homem adulto e é normal ele ter um relacionamento. – explicou – Você não quer que ele seja feliz como o papai e a mamãe? – viu a menina assentir.

- Mas ele não precisa de uma namorada para isso. – continuou emburrada.

- Mas você queria que ele namorasse com a Tia Ellen, não queria? – instigou.

- É diferente, eu gosto da tia Ellen. – explicou se encolhendo mais.

- Vem aqui. – puxou a menina para seu colo – Por que você não dá uma chance para a nova namorada do seu tio? Você pode gostar dela.

BallerinaOnde histórias criam vida. Descubra agora