Deux

1.3K 137 124
                                    

Apartamento do Patrick

Amelia brincava no chão da sala enquanto Patrick estava sentado no sofá com os pés em cima da mesa de centro, já não vestia mais a roupa social, uma calça de moletom e uma manga comprida o esquentava. Assistia no computador videos de corridas e comentários sobre os motores e demais peças e versatilidades dos carros, ouviu o elevador da cobertura anunciar que havia chego no andar e ergueu o olhar vendo o irmão e a cunhada Alisson entrando na sala.

- Mamãe. - Amelia sorriu e foi correndo até Alisson que a pegou no colo, Patrick viu a cena e conteve um riso ao reparar que o irmão possuía as roupas desarrumadas.

- Oi meu amor. - Alisson dizia enchendo a filha de beijos. - Tudo bem? Como foi a escolinha e o ballet? Soube que seu tio super responsável e pontual te esqueceu hoje. - disse e olhou séria para Patrick.

- Boa noite Alisson como está? Eu também estou bem, esperando vocês para jantar. - levantou indo até eles. - Não precisa agradecer pelo tempo livre que eu dei a vocês. - olhou novamente para a roupa do irmão e para o cabelo bagunçado da cunhada.

- Você definitivamente é um filho da p... - Alisson começou o xingamento mas Dylan cobriu sua boca com a mão evitando que a última palavra fosse dita.

- Mamãe eu to com fome. - Mia disse se mexendo no colo querendo ir pro chão.

- Você não alimentou minha filha Patrick? - perguntou incrédula e negou com a cabeça. - Você é inacreditável. - bufou.

- Sr. Dempsey, o jantar está servido. - a governanta disse e em seguida saiu.

- Estávamos esperando vocês para jantar e sim a Amelia comeu, uma sala de frutas do jeito que você mandou Alisson. - revirou os olhos e viu a cunhada ir para a sala de jantar com Mia.

- Ela ta puta com você. - Dylan disse colocando as mãos no bolso da calça.

- Eu só me atrasei um pouco. - bufou - Ela esqueceu do dia que em que literalmente esqueceu da Mia no quarto e só se deu conta que não estava com ela quando chegou na escola? - arqueou as sobrancelhas.

- Não fala isso pra ela, ela já está irritada demais. - riu. - Mas nós dois ainda vamos conversar sobre isso Patrick. - disse sério e firme quando viu que Alisson os olhava.

- Muito homem você. - bateu no ombro dele e seguiu para a sala de jantar sentando á ponta da mesa em seguida.

Durante o jantar era possível ouvir os resmungos de Mia e os xingamentos de Alisson para cima de Patrick por ele estar fazendo as vontade da sobrinha, aquilo o divertia de uma maneira que não poderia ser explicada. Após jantarem, Alisson voltou para a sala com Mia enquanto Patrick e Dylan foram para o escritório dele.

- Eu não acredito que você esqueceu da minha filha. - disse olhando a vista. - Eu nunca ia esperar isso de você.

- Se tivesse me dito que a professora de ballet dela era gostosa eu estaria antes do horário. - pegou um copo de whisky e sentou na ponta de sua mesa. - Como é o nome dela mesmo? - forçou a mente para lembrar mas não conseguia.

- Ellen. - Dylan respondeu virando para o irmão.

- Gostosa. - repetiu e deu um gole na bebida.

- Quando é que você vai começar a valer alguma coisa Patrick? - Dylan bufou.

- Ah, irmãozinho você sabe que eu valho muito. - deu a volta na mesa e sentou em sua cadeira levantando a tela do computado e abriu o google. - Ellen o que?

- O que? - Dylan questionou confuso se aproximando.

- O nome da professora de ballet, qual o sobrenome? - perguntou novamente.

BallerinaOnde histórias criam vida. Descubra agora