Quatre.

1.1K 135 144
                                    

New York, 17:36

Patrick dirigia pelas ruas de Nova Iorque, acabara de sair de uma reunião e decidiu que não trabalharia mais naquele dia, olhou o horário e viu que estava perto do estúdio onde Amelia fazia ballet, em um impulso ligou para Dylan.

- Dylan Dempsey. - ouviu a voz do irmão saírem pelo auto-falante do carro.

- É o Patrick. - disse parando no sinal - Estou perto do ballet da Mia, vou buscar ela e deixo ela na sua casa, pode ser?

- Você não trabalha mais não? - riu.

- Hoje não. Aceita minha proposta ou não? - perguntou impaciente e acelerou o carro ouvindo o ronco do motor.

- Você vai ir de qualquer jeito, então... - suspirou - Mas é para buscar a Amelia, Patrick. Nada de dar em cima da Ellen.

- Tchau. - Patrick desligou e arrancou com o carro rapidamente dirigindo rápido.

Estacionou habilidosamente em frente ao estúdio, tirou a gravata a jogando no banco de trás e dobrou a camisa branca até seus cotovelos, desceu e percebeu muitos olhares, não apenas nele mas no carro também. Entrou no estúdio e viu muitas mulheres, mas muitas mulheres aguardando na sala, provavelmente aguardando as filhas saírem da aula.

- Posso ajudar? - um rapaz questionou.

- Eu vim buscar minha sobrinha, Amelia Dempsey. - disse colocando as mãos no bolso. - Mas creio que a aula ainda não tenha terminado.

- Faltam 10 minutos. - disse simpático. - Pode aguardar ali na sala, logo a Ellen libera elas.

Patrick passou os olhos pelo local e se conteve ao ouvir comentários, se encostou na parede perto da sala onde todas esperavam e sentiu seu celular vibrar.

estarei na cidade na semana que vem,
podemos nos encontrar e matar as saudades se quiser.

Balançou a cabeça negativamente e guardou o celular, percebeu a movimentação das mães e ergueu o olhar vendo Ellen agachada se despedindo das alunas, cruzou os braços e passou alguns dedos por seus pescoço enquanto a observava.

- Tchau tia Ellen. - uma menininha disse se despedindo.

- Tchau lindinha. - disse sorrindo e olhou de relance para frente encontrando os olhos azuis lhe observando, sustentou o olhar por alguns instantes, uma expressão surpresa surgiu em seu rosto junto com um meio sorriso, já o dono dos olhos azuis brilhante passou de leve o dedo pelos lábios a olhando.

- Tchau tia. - Amelia lhe tirou a concentração.

- Tchau princesa. - sorriu voltando sua atenção pra ela. - Acho que alguém veio fazer uma surpresa pra você.

- TIO! - gritou quando o viu e saiu correndo deixando Ellen para trás assistindo a cena, mesmo que ainda se despedisse de mais algumas alunas ela mantinha o olhar em Amelia e Patrick. Ele havia a pego no colo e não tirava os olhos dela e ouvia com atenção tudo o que ela dizia, aquilo fez seu coração acelerar.

- Ellen, com licença. - uma mulher disse tirando sua atenção. - Sobre a apresentação delas, você tem mais convites?

- Tenho, tenho sim. Pode vir comigo até a recepção, você precisa de quantos? - perguntou indo com ela.

- Mais três apenas. - pediu e se aproximou de Ellen enquanto ela pegava os convites - Desculpa a indiscrição, mas quem é aquele homem? - perguntou baixo.

- Quem? - respondeu baixo e olhou para a direção que a mulher apontava, novamente encontrou os olhos azuis e desviou rapidamente. - É o Patrick, ele é tio da Amelia. - sorriu fraco. - Aqui estão seus convites, até semana que vem Kath. - se despediu mais uma vez da aluna e a viu sair com sua mãe. - No horário. - se aproximou de Patrick e Amelia.

BallerinaOnde histórias criam vida. Descubra agora