Vingt🔥

1.8K 107 170
                                    




Patrick ajeitava a gola camisa e do blazer enquanto se olhava no enorme espelho, era noite e chovia em Nove Iorque, o clima frio estava chegando e Patrick realmente não ligava, inclusive, sempre gostou mais do frio. Terminou de ajeitar a roupa e se olhou novamente no espelho, mais um encontro que seria um fracasso, não sabia onde estava com a cabeça quando a aceitara a proposta do pai. Na verdade ele sabia, e era isso que o incomodava.

Saber que Ellen havia voltado com Lorenzo foi como uma gota d'água, toda a esperança que ele tinha de se tornar alguém melhor e alguém digno de ser amado foi para o ralo, fazendo todas as opiniões e palavras do pai se tornarem verdade. Se sentia um tolo por achar que o pai estava errado e que talvez ele pudesse ter outra vida. Idiota. Ele riu irônico consigo mesmo se sentindo ridículo por ter tido esperanças nele mesmo.

Olhou o relógio em seu pulso, 30 min até o horário marcado, saiu do quarto e caminhou até o bar que havia no canto da sala, serviu-se de uma dose de whisky e foi até a varanda do apartamento, deu um gole na bebida forte e escorou os braços na barra de proteção, a cidade estava toda iluminada e o Central Park já não estava mais verde, as folhas já estavam caindo.

O vento frio bateu seu rosto e por alguns segundo ele conseguiu respirar um pouco de ar puro, um segundo de paz interior lhe foi proporcionado, deu outro gole na bebida e olhou para baixo, era realmente um prédio muito alto, ele mordeu o lábio e fechou os olhos. A campainha tocou trazendo sua atenção á realidade, bufou xingando quem quer que fosse já que teria de sair em poucos minutos. Deixou o copo quase vazio em cima de uma mesa e caminhou até a porta.

- Eu acho que deveria ter ido te buscar. - comentou ao ver a mulher em sua frente, cabelos marrons puxado para o bronze, olhos castanhos, cilios extensos e naturais, boca desenhada "muito beijável" ele pensava.

- Não precisamos de formalidades. - ela respondeu - Posso entrar? - perguntou e ele deu espaço, os saltos bateram contra o piso escuro e brilhante, ela usava um vestido azul escuro com mangas e um decote convidativo. - Belo apartamento. - comentou olhando ao redor.

- Obrigado. - agradeceu e caminhou de volta até a mesa pegando a bebida. - Aceita uma bebida?

- Não, obrigada. - negou e sentou no sofá - Vamos direto ao assunto. - cruzou as pernas e Patrick sentou-se, com seu copo cheio novamente, no sofá ao lado.

- Você é bem direta. - balançou a cabeça - Gostei. -sorriu fraco.

- Patrick, nós dois queremos a mesma coisa, que nossos pais parem de nos encher o saco e nos deixem trabalhar e fazer dinheiro em paz. - rolou os olhos - Você não quer romance e não quer perder sua vida boa, não que você seja um mulherengo ouvi dizer que você é bem exigente, mas bem... você entendeu. E eu não quero mesmo perder minha vida viajante, eu gosto de estar por ai pelo mundo, sem um local fixo, vivendo e trabalhando da minha forma.

- Eu transo por ai e você viaja? Essa é a sua condição? - riu fraco.

- Sim e não. - riu - Vamos viver de aparencias Patrick, não quero ser taxada de corna e levar minha reputação para o lixo e perder tudo o que construi.

- E como sabe que eu vou escolher você? - perguntou olhando para os olhos castanhos, a mulher abriu um sorriso e riu jogando a cabeça para trás. Ela se colocou de pé e parou em sua frente tocando seu rosto.

- Por que eu já escolhi você. - sorriu e apertou o rosto dele - Aqui tem todas as minhas condições. - tirou uma pasta da bolsa e entregou a Patrick que a pegou trocando com ela a pasta pelo copo. - Se tiver alguma dúvida pode me ligar, em todo caso já marquei uma reunião com você amanhã no final da tarde, anote suas duvidas, apontamentos, mudanças, podemos entrar em um acordo. - bebeu um pouco do líquido - Agora com sua licença, mas eu preciso ir. - deixou o copo na mesa - Até amanhã...amor. - riu fraco com a última palavra e saiu caminhando devagar para fora do apartamento.

BallerinaOnde histórias criam vida. Descubra agora