|•••|
Vi: vai lá conversar com a Nicole, ela não tá bem. - falou seca descendo as escadas me olhando e eu não consegui olhar no olho dela e assenti levantando.
grande: quero trocar um lero contigo depois. - ela tava de costas pra mim e parou sem me olhar, ouvi a risada dela sem humor.
Vi: não, a gente não tem o que conversar. Fala pra Nicole que tô esperando no carro. - falou e saiu pela porta da frente e eu respirei fundo subindo as escadas e indo até o quarto da Nicole.
cheguei lá e a porta tava um pouco aberta e eu vi a Nicole deitada chorando.
grande: minha vida. - falei sentindo um aperto no meu peito, eu sabia que era tudo culpa minha.
Ni: eu não quero falar com você papai, dá licença, por favor. - falou chorando sem me olhar e eu fui até a cama dela e sentei do lado, no chão.
grande: vamo conversar minha gata, por favor. Papai quer te pedir desculpa... - ela me interrompeu.
Ni: eu não quero mais morar aqui papai, a fernanda tá sempre aqui e eu não quero falar com ela.. - falou chorando e eu segurei a mão dela.
grande: porque você não gosta da fernanda minha vida?
Ni: ela me falou que ia ter um bebê seu e quando isso acontecer, você não me amava mais e que você amava ela e não eu. Ela já falou que eu sou feia e chata. - ali eu já fiquei virado no ódio.
grande: você nunca mais vai ver ela amor. - falei puxando ela que deitou com a cabeça no meu ombro. - me desculpa viu minha gata? o papai pisou na bola feio contigo. - ela assentiu e eu beijei a testa dela.
Ni: mas papai... você não machucou só eu, a Virgínia também tá triste com você. - meu peito apertou mais ainda.
grande: ela te contou minha vida? - ela negou.
Ni: ela chorou quando tava conversando com a titia Luisa, pede desculpa pra ela também papai. - assenti e encostei minha bochecha na cabeça dela.
grande: o papai vai. - falei baixo e ela se levantou e saiu da cama. - vai fazer o que?
Ni: vim só pegar meu pijama que eu esqueci papai. - assenti e me levantei.
Vi: tudo bem minha gatinha? - perguntou pra Nicole e não me olhou.
Ni: aham, só vou pegar.
Vi: tô te esperando lá em baixo meu bem. - falou pra Nicole e me olhou, ali eu já entendi.
ela saiu e eu beijei a cabeça da Nicole e fui atrás.
quando ela tava chegando na escada eu puxei ela pela cintura que fechou os olhos e me olhou.
Vi: você quer conversar? ótimo, mas com uma distância segura. - rimos e soltei ela e fomos pra sala.
ela sentou no sofá e eu sentei no outro enquanto ela me encarava.
grande: porra Virgínia, tô no erro pô, eu sei. Mas não tô fazendo a parada pra te magoar ou alguma coisa desses bagulho aí papo reto, tô é tentando evitar. - ela continuou sem reação.
Vi: não tenho nada a ver com tua vida Diego, o foda é saber que todas as noites valeu mais pra mim do que pra você. E tá tudo bem poxa, a vida é assim. - falou com os olhos marejados.
grande: Virgínia, a porra do tempo que passei contigo foi a coisa que mais me importa. E papo reto pô, tô com saudade, agi no impulso querendo te tirar da minha mente e tentando não machucar você. - falei sentando do lado dela e ela me olhou deixando a lágrima descer.
Vi: não fala essas coisas, tua mulher não merece. - coloquei a mão no rosto dela e a gente colou nossas testas fechando os olhos. - nem eu.
grande: eu não te mereço. - falei baixo e fui pra beijar ela, mas ela se afastou e abriu os olhos me olhando.
Vi: não faz isso comigo. - coloquei a mão na coxa dela. - eu não consigo. - se levantou limpando as lágrimas e eu fiquei segurando a mão dela.
grande: acabou tudo? - ela chorou e deu de ombros.
Vi: acabou? - me perguntou e eu neguei. - e tem mais o que? você namora diego, eu não vou ser seu lanchinho ou sua amante.
grande: já vou terminar com ela hoje pô. - ela negou.
Vi: você vai terminar pela Nicole e não me coloca nesse meio, preciso de um tempo pra colocar minha cabeça em ordem. Não sou um copo que você faz o que quer. - falou e a Nicole foi descendo as escadas.
Ni: vamo vi? - ela assentiu.
grande: vai entrando lá no carro filha. - Nicole assentiu e saiu de casa, deixando a porta aberta e dando visão pro carro.
Vi: eu tenho que ir, diego. - continuava segurando a mão dela.
grande: me desculpa pelo o que fiz. - falei puxando ela pela cintura que me parou colocando as duas mãos no meu peito.
Vi: eu tenho que ir, diego. - repetiu fechando os olhos e eu segurei o rosto dela.
grande: tô ligado. Foi mal aí. - aceitei e soltei ela que me olhou por um tempo e depois se virou saindo.
fiquei vendo ela sair pela porta e ela fez menção de virar mas acabou seguindo e saindo da minha casa.
me joguei no sofá pensando em como eu sou um merda.
e pensando em como eu ia cobrar a fernanda por falar aquilo pra minha menorzinha.
---------- ----------
Virgínia. 🔛entrei no meu jetta e acelerei enquanto via a Nicole quase dormir no banco de trás, sorri e continuei indo pra minha casa enquanto sentia meu coração bem pequenininho.
|•••|
tava sentada no sofá com a luisa, acabei de chegar e coloquei a Nicole na minha cama dormindo.
Vi: ai amiga, foi muito complicado. - falei depois que contei o que aconteceu hoje.
Lu: diego é muito confuso, mas ele te ama. - neguei olhando ela que riu. - ama sim amiga, conheço meu irmão á 21 anos, sei do que tô falando.
Vi: não sei o que fazer mais amiga, serio, cansei já. E eu não aguento muito esses joguinhos, nem tenho vontade de namorar com ele, mas porra. - rimos. - tô confusa.
Lu: tô percebendo. - mostrei dedo pra ela.
Vi: eu acho que vou seguir minha vida, continuar a viver igual antes. - falei mas não conseguia tirar o grande da cabeça.