MAITÊ DIAS
Desde de muito pequena, tinha o sonho de me tornar médica. Não tive uma infância como uma criança normal, éramos somente eu e minha mãe, segundo ela, o homem que me colocou nesse mundo, fugiu com outra mulher quando descobriu que mamãe estava grávida de mim, então faz exatamente dezoito anos que somos somente nós duas. Não temos muita condições, mamãe da duro no seu trabalho de doméstica na casa de pessoas finíssimas, eu queria de alguma forma ajuda-lá, mas tudo que ela me pede é para focar nos estudos e um dia ser alguém nessa vida, então assim eu fiz.
Sentei em frente ao meu notebook, entrei no e-mail e recebi o resultado da minha bolsa. Quando eu vi, não acreditei, meus olhos se encherem de lágrimas, meu coração soltava fogos de artifícios, eu consegui entrar para universidade Federal do Rio de Janeiro.
– MÃÃE!!!!!
Corri para sala, ela me olhou com os olhos arregalados, dei um sorriso de orelha a orelha.
– EU CONSEGUI!!!!
Ela rapidamente se levantou e veio até a mim, me dando um abraço de urso;
– Meu Deus minha menina! Eu sabia, sabia que você iria conseguir. Que orgulho!
Mamãe é o meu orgulho! Ela sempre deu a vida por mim, mesmo o homem que me colocou no mundo ter nos abandonado, ela não desistiu, ficou comigo e me criou, sei que teve momentos difíceis mas lutou, sua força é algo que me deixa admirada, ela nunca deixou se abalar com nenhum problema.
– Eu não estou acreditando mãe!
– Eu já sabia que você conseguiria, sempre se esforçou para isso.
Se afastamos e a olhei, vi seus olhos vermelhos, seu rosto molhado, trouxe minha mão e enxuguei o mesmo;
– Porque está chorando?
– Porque estou orgulhosa de você! Você é o meu motivo de nunca ter desistido, é por sua causa que me tornei uma pessoa forte.
– Mãe, eu te admiro muito e sou agradecida por tudo que fez, eu vou mudar isso, você não vai mais precisar trabalhar dessa maneira, eu vou conseguir ser uma médica e dar uma vida melhor pra você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma parte de mim
RomanceMaitê Dias, uma garota humilde que cresceu sem a presença de um pai, sua única família é sua mãe que dá a sua vida por ela, e seu melhor amigo que a protege de tudo e de todos como um irmão, até entrar na universidade e conhecer um cara que irá vira...