MAITÊ
Ainda fiquei na dúvida se deveria ir ou não para aquela festa, mas Dodô conseguiu me convencer de todas as maneiras, principalmente usando a minha mãe para isso;
– Vai filha, fazer amizades novas, a vida não é só estudar, é preciso se divertir também.
– Ah eu já disse que eu amo você dona Lurdes?
Disse Douglas a abraçando, comecei a rir e revirar os olhos, eles eram uma dupla e tanto.
– Ok, vocês conseguiram!
– Passo pra te buscar às sete e meia! - Ele veio até a mim, beijou meu rosto e se foi.
– Agora me conta, como foi o primeiro dia?
Me ajuntei a mamãe na sala, contando a ela sobre os professores, Aline e Bruno, como tudo isso parecia um sonho, o tamanho daquela universidade, eu estava realmente encantada. Aproveitei a tarde com ela, já que havia ganhado uma folga por ter trabalhado até tarde ontem. Quando estava perto do horário fui pro meu quarto, tomar banho e me arrumar.
Não demorou, Douglas chegou para me buscar, quando entrei dentro do seu carro, era impossível não sentir o seu perfume;
– Você tomou um banho de perfume Dodô?
Ele soltou uma risada, em seguida analisou minha roupa;
– Acho que não é só eu que está querendo arranjar alguém hoje.
– Nada disso. Estou indo porque vocês insistiram.
– Você disse para Aline e Bruno que ia, o que eles pensariam dando cano neles logo na primeira vez?
Fiz careta e assim seguimos para a localização que Bruno nos deu. Eu me senti um pouco sem graça estar no meio daquelas pessoas, aquilo não era uma casa, era uma mansão, estou chocada e Douglas parecia estar tanto quanto eu, com a boca aberta em um perfeito *o*.
– Estamos no lugar certo?
– Sim princesa! Esse é o endereço, eu só não sabia que o amigo de Bruno tinha tanto dinheiro assim.
– Eu não sei se encaixo nesse lugar.
Ele me olha e franze a testa;
– Não começa com isso, você ter dinheiro ou não, não te faz ser uma pessoa diferente. Você é muito mais humana que muita gente, vamos logo.
Descemos do carro, fomos até a entrada, esperamos por alguém atender e por sorte, um rosto conhecido;
– Vocês vieram mesmo! Aline vai ficar feliz em te ver Maitê, ela jurou que você não iria vir, não colocou muita fé.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma parte de mim
Roman d'amourMaitê Dias, uma garota humilde que cresceu sem a presença de um pai, sua única família é sua mãe que dá a sua vida por ela, e seu melhor amigo que a protege de tudo e de todos como um irmão, até entrar na universidade e conhecer um cara que irá vira...