GUILHERMEEngraçado em como de um sonho a vida pode se tornar em um pesadelo. Liguei e deixei várias mensagens pra Maitê mas não obtive retorno, dois dias e ela não apareceu na faculdade, nossos amigos também tentaram entrar em contato com ela mas sem sucesso, o único que poderia obter uma resposta era Douglas, mas ele havia se sumido, nenhum de nós esbarramos nos corredores da universidade com ele.
Decidi esperar por Douglas no estacionamento. Nem precisei contar a eles o que havia acontecido, pois tinha manchetes de fofocas pra todos os lados sobre nós três, me pergunto se é por isso que ela não tenha vindo pra universidade, por vergonha ou sei lá. Aline surtou pra cima de mim, fazendo o maior escândalo, que a culpa era minha, de fato era, ela não precisava ficar jogando na minha cara, eu estava tendo a minha punição.
Quando o avistei, desencostei do meu carro e fui em sua direção, o mesmo já me deu um olhar imortal.
– O que você quer?
– Eu preciso saber dela...
Ele deu um sorriso sarcástico, balanço a cabeça, desviando o olhar.
– Cara vê se resolve primeiro essa confusão. – ele voltou a me encarar. – Ela tá sofrendo e acredito que vocês dois precisam conversar.
– Douglas as coisas não tão fácil pra mim.
– Você foi avisado.
– Eu fui! Mas não imaginava que a louca da minha ex ia aparecer grávida.
– Talvez se tivesse pensado com a cabeça de cima ao invés de ter pensando só com a debaixo.
Respirei fundo pra não perder minha cabeça.
– Eu sempre me preveni com Bianca.
– Aham, tá! Me conta outra Guilherme.
Ele fez sinal de sair e agarrei seu braço, o mesmo desviou o olhar pra minha mão e deu outro sorriso.
– Acho melhor você me soltar.
– Eu só preciso que ela me atenda Douglas.
Ele se soltou.
– Ela não vai atender você. Sabe porque? Porque aquele dia que você a deixou sair daquele jeito do hotel, Maitê foi assaltada. - seus olhar se tornou furioso, o mesmo bateu com o dedo em meu peito, senti uma facada no coração ouvindo aquilo, como assim assaltada porra? – Por sua culpa!
– Douglas que porra foi essa? Assaltada? Maitê está bem?
– Agora está preocupado? Se realmente tivesse, tinha corrido atrás dela ótario!
Douglas me deu um olhar ameaçador e saiu de passos firmes sem falar mais nada, chutei o ar, passei a mão pela minha cabeça, sentindo meu sangue entrando em erupção, caramba! Eu preciso vê-la, não vou ficar aqui sentado, esperando, reage mano! Precisa reagir!
Segui pro meu carro, assim que entrei e liguei pra dar partida, meu celular começou a tocar.
– Tá de brincadeira? - olhei era minha mãe, ela nunca liga. – Mãe?
– Filho... - disse com a voz embargada.
– Mãe o que aconteceu?
– O seu pai....
Ela deu um soluço e não esperei terminar, sai cantando pneu daquele estacionamento, coloquei a chamada no vivo-voz.
– Aonde vocês estão?? Eu estou indo para aí.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma parte de mim
RomanceMaitê Dias, uma garota humilde que cresceu sem a presença de um pai, sua única família é sua mãe que dá a sua vida por ela, e seu melhor amigo que a protege de tudo e de todos como um irmão, até entrar na universidade e conhecer um cara que irá vira...