Capítulo 5

120 18 2
                                    

MAITÊ

Eu não sabia se ficava aliviada ou decepcionada por Guilherme não ir a esse final de semana, mas entendo, ele está se formando em medicina também, sei que precisamos ter uma certa cargas de horários em estágios, até mesmo suportar essas horas de plantões pra poder completar. Eu fiquei por horas admirando sua foto de perfil, um friozinho na barriga fez meu estômago agitar, como podia existir um homem tão lindo assim? Com certeza ele tem a mulher que quer ao seu lado sem precisar pedir muito.

Aquela noite tomei um banho e me deitei, mamãe não iria dormir outra vez em casa, disse que o filho da senhora Isabel e Fernando havia comunicado um jantar de última hora com os pais da sua noiva, tudo pra eles eram motivos de jantares, se aproveitavam que mamãe precisava de dinheiro, claro que ajuda muito, mas ela fica exausta, cansada, eu preciso ao menos conseguir um trabalho pra ajudá-la, não é justo.

Quando eu estava prestes a pegar no sono, meu celular apitou com uma notificação de mensagem, olhei de relance, número desconhecido, peguei novamente e quando abri, meu coração errou as batidas:

– "Boa noite Maitê, fico feliz que você tenha aceitado o convite do grupo, você irá gostar, espero que se divirta e na próxima, eu possa estar junto. Tenha bons sonhos."

Fiquei relendo aquela mensagens várias vezes, isso foi estranho, muito estranho, não éramos amigos, mal trocamos palavras, apenas do caminho daquela festa até aqui, essa manhã eu agi feito uma idiota, mal conseguia respirar do seu lado e agora ele tinha o meu número, maldito grupo de WhatsApp.

Acordei assustada com meu celular despertando, meu coração parecia querer sair pela boca, resmunguei, procurando pelo mesmo e desliguei aquela barulho.

– Que sonho foi esse?

Sentei na cama e passei a mão pelos meus cabelos, em seguida em meu rosto para despertar. Eu tivera um sonho com ele, um sonho lindo e romântico, onde eu senti o gosto do seu beijo, suas mãos em meu corpo me deixaram sem ar, aquilo parecia real, mas não era.

– Ahhh! Só dois dias Maitê, para com isso! Você não sabe nada do cara.

Encostei minhas costas na cabeceira e em seguida minha cabeça, fechando os olhos indignada com essas coisas que ele estava fazendo eu sentir, não conseguia compreender, é ele que é a pessoa certa pra mim? Não! Somos de mundos totalmente diferentes, é besteira da minha cabeça, acho que faz tanto tempo que não me envolvo com alguém, quer dizer, eu tivera uma única vez na cama com uma pessoa, que agora eu estou tendo até sonhos com uma pessoa que eu mal conheço, ele era atraente, talvez fosse somente isso.

Peguei meu celular, as mensagens do pessoal já estava a todo vapor, animados para o final de semana. Me levantei e fui direto tomar um banho, estava sentindo muito calor, talvez pelo sonho que eu tive, tenho que me concentrar, ainda tem muita coisa pra acontecer o ano inteiro. Arrumei minha mochila, depois vesti um vestidinho solto e desci para tomar um café antes de sair.

– Bom dia filha, acordou cedo. Hoje é sábado.

– Bom dia mãe. Ah, eu vou pra casa de uns amigos da universidade esse final de semana, se importa?

– É claro que não. Eu fico feliz que tenha feito amizades.

Sorri, cumprimentei ela com um beijo e abraço.

Uma parte de mimOnde histórias criam vida. Descubra agora