GUILHERME
As coisas estavam indo bem para falar a verdade. Estava feliz em ver meus pais com Maitê, eles estavam encantados, podia perceber os olhares que mamãe me lançava as vezes de: "Olha lá Guilherme, vê se não vai machucar essa menina." Até estou vendo ela falando isso para mim na hora de ir embora.
Ter o apoio dos meus pais nessa relação, era tudo o que eu queria, isso é importante para mim porque eles são importante na minha vida, são os meus alicerce. Lógico que se eles não apoiasse não mudaria em nada do que eu sinto por Maitê, seria só uma questão de tempo para fazer com que eles se apaixonassem por ela.
Em momento nenhum, vi problemas de dizer a eles que Maitê é filha de dona Lurdes, pude perceber um pouco de espanto ou surpresa na expressão dos dois mas reagiram bem com isso. Eles nunca foram de dar bola para classe social até porque a principal forma em como fui criado, foi na humildade sempre, tratar todas as pessoas com gentileza, eu gerei isso deles.
Quando meu pai saiu da sala para atender o celular e voltou com uma cara estranha, sabia que vinha alguma coisa. Ao ouvir, percebi Maitê ficar tensa ao meu lado, droga, o que essa maluca agora quer comigo?
– Eu vou lá resolver isso.
Meu pai não deu nem tempo, virou as costas e saiu feito um furacão. Olhei preocupado para Maitê, ela estava com os olhos arregalados, olhando para sua mãe.
– Amor...
– Não. Está tudo bem! Sério! Tudo bem.
Disse ela abaixando a cabeça, soltando minha mão e entrelaçando com a sua sobre seu colo. Suspirei frustado, estava tudo indo tão bem, meus pais estavam radiantes com a notícia de ser avós, porque toda felicidade tem que ter alguma coisa para interromper o momento? Caramba!
– Maitê, olha querida, eu sinto muito por ter que passar por isso. - Disse minha mãe toda cuidadosa.
Olhei para ela já dando o meu olhar para medir com suas palavras, a mesma se levantou, caminhou até nós dois e se abaixou em frente a ela, colocando sua mão sobre a dela.
– Fernando já foi resolver as coisas com Bianca, fica tranquila. Eu sei que vocês já estavam juntos quando ela disse que estava grávida, imagino o quanto foi difícil para você isso, mas está tudo bem agora. Vocês vão casar, ter um bebê e nós estamos com vocês. – Minha mãe desviou o olhar para mim, voltando em seguida para ela. – Eu consigo enxergar através dos olhos do meu filho, o quanto ele te ama. Sempre foi o meu sonho, ver ele encontrar alguém que o ame na mesma proporção e vendo vocês dois hoje aqui, não tenho dúvidas que você é a mulher que fará meu menino feliz. E já faz né, observei a cara de bobo dele quando olha para você.
– Mãe!
Ela sorriu e tornou o olhar para mim.
– Tudo bem dona Isabel, não podemos mudar o que aconteceu no passado. Eu entendo que Guilherme teve seus relacionamentos, também tive, é só que...
Maitê relutou, desviando o olhar para mim e depois indo de encontro a sua mãe, entendi na mesma hora, o medo dela era de Bianca fazer alguma coisa com dona Lurdes e eu até entendo o seu medo, porque senti o mesmo com meu pai com aquela história que ainda não me desce de ser um engasgamento por acidente.
Passei meu braço por cima dos seus ombros e a puxei para mim, deixando um beijo em sua cabeça.
– É só que nada meu amor. Nada vai acontecer. O assunto eu e Bianca encerrou no momento em que aquele teste deu negativo, uma hora ela vai cansar.
Maitê assentiu com a cabeça e eu deixei um suspiro pesado escapar.
– Que garota maluca! - disse meu pai assim que voltou para sala. – Acho que você está bem encrencado Guilherme!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma parte de mim
RomanceMaitê Dias, uma garota humilde que cresceu sem a presença de um pai, sua única família é sua mãe que dá a sua vida por ela, e seu melhor amigo que a protege de tudo e de todos como um irmão, até entrar na universidade e conhecer um cara que irá vira...