Rhys e Arin chegaram em Sob a Montanha. Nenhum dos dois teve a coragem de dar o primeiro passo. Ambos os corações acelerados e as mãos suadas uma na outra.
Cada um precisando de seu próprio tempo para entrar, esperaram pelo outro. Mas não teria tempo suficiente no mundo para estarem prontos para voltar para esse lugar amaldiçoado.
Arin deu o primeiro passo. E olhando nos olhos do macho, viu as lágrimas se formarem.
- Não precisa entrar se não quiser. Eu entendo Rhys. O que você passou aqui, ninguém deveria passar.
- Não, eu vou com você.. só, não imaginei que voltaria aqui um dia por vontade própria.
- Tecnicamente você não quis vir aqui. – Arin riu tentando amenizar o desconforto do amigo e o dela mesma.
- Sério, Rhys. Não precisa ir. Já me sinto muito melhor por você ter me trazido.- Eu preciso me despedir dessa montanha também, sabe. Das coisas que aconteceram aqui, sonho com ela também. Preciso deixar isso para trás.
Arin não tinha resposta para isso.
- Nunca contei à ninguém o que aconteceu aqui. - Rhys continuou, a voz por falhar. - Não tive coragem de contar à Feyre tudo, fazê-la imaginar isso, parece tortura.
- Talvez deixá-la dividir esse fardo com você seja o que ela realmente queria, sabe.
- Você contaria para alguém algum dia, sobre tudo o que viveu aqui?
Arin suspirou.
- Não. Ninguém deveria ser atormentado com as coisas que aconteciam aqui.
- É um inferno que não tenho coragem de trazer para a vida deles. - Rhys soltou.
- Mas, Feyre viveu aqui também Rhys. Ela faz parte da história dessa Montanha, tanto quanto nós.
Pegando na mão do macho, eles caminharam para dentro.
O ar que um dia foi sufocante, hoje não passava de um vazio.
Caminharam para o castelo, as ruas tinham destroços em todos os lados. Sangue e sujeira. Mercadorias e sapatos jogados pela fuga. Tudo quieto. Passaram pela sala do trono, aquele lugar não mais lhe causava arrepios.
Rhys encarava o centro da sala, Arin sabia exatamente o que tinha acontecido ali. Feyre, a parceira do irmão havia morrido e sido refeita ali. Rhys inspirou fundo, ela apoiou a mão no ombro do macho. Lágrimas desciam por seus olhos, e as mãos de Rhys tremiam levemente, mas o coração dele batia a um ritmo próximo ao normal.
Seguiram para as celas, Arin exitou antes de entrar. Rhys abraçou a amiga, e passou a mão no cabelo da garota. Ela inspirou fundo, e olhou para Rhys. Ele sabia o que ela queria. Em todos esses anos, ela nunca soube exatamente onde ele morreu, apenas que tinha sido em uma cela qualquer.
Rhys pegou sua mão e levou até uma mesa ao canto. Sangue seco manchava o chão em volta. Tanto sangue que não era possível ver quando começava de uma pessoa e quando terminava de outra. Naquela noite, muita gente morreu aqui. O coração da garota estava acelerado. Arin passou os dedos pela mesa e chorou.
- Logan, - ela começou- Eu... Eu só queria que soubesse que não te esqueci e sei que nunca vou. Ainda te amo com toda a minha alma, todo o meu ser. Encontrei alguém. – Rhys a olhou – e por isso preciso deixar vocês aqui. Nosso filho não cresceu muito a ponto de poder ser enterrado. – Arin soluçava e Rhys segurou sua mão. – vocês estarão sempre comigo, até o dia que eu morrer. Espero ver vocês de novo um dia no além-mundo. – Arin deixou uma rosa vermelha ali, deixou seu coração ali, a parte de seu coração que pertencia à Logan. Ela pegou a mão de Rhys, e não olhou para trás quando guiou o amigo até a saída.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Adagas e Sombras - Fanfic Azriel
FanfictionArin, considerada a Princesa da Ordem dos Assassinos é enviada para uma missão em Sob a Montanha, onde conhece pessoas que mudariam sua vida para sempre, como Logan e Rhys, que a considerava uma irmã no meio de todo aquele inferno, mas nem tudo sai...