Rhys pediu uma visita a Corte Diurna com urgência. Recebeu a resposta ainda aquela noite, dizendo que poderiam ir em três dias.
Azriel evitava qualquer contato com a fêmea. Cassian já não estava mais tenso, ele e Nestha passavam muito tempo juntos e o cheiro dos dois estavam mesclados ultimamente. Azriel inclusive quase presenciou Nestha caindo de boca em Cassian no meio da sala de jantar. Mas ele não julgaria, quase tomou Arin no mesmo lugar dias atrás, e se estivesse fazendo o irmão feliz, ele não se incomodaria. Cassian era um ótimo amigo e ficou meses rastejando pela fêmea. De algum jeito ele aprendeu a lidar com a fera.
Mas era outra fera que preocupava Azriel. Arin estava furiosa e nem olhou para ele nos últimos dias. O peito do guerreiro se apertava toda vez que via a fêmea. Ele estava frustrado, queria pelo menos ser amigo dela, isso não deveria ser tão ruim, não? Ele já enfiou algumas facas em Cassian e Rhys nos treinamentos quando estavam nos acampamentos illyrianos quando crianças. Não, era diferente... ele não havia torturado os amigos enquanto estavam amarrados na cadeira. Ele não merecia nem ser amigo dela. Mas isso machucava seu peito. Só uma conversa, saber como ela estava. Isso ele poderia fazer.
- Arin?
Ela nem olhou para ele quando passou. Azriel fechou os olhos em frustttração, para não ver a fêmea sumir corredor a dentro. Ele merecia exatamente isso, esse desprezo. Aprenderia a lidar com isso se era o que ela queria, e ela estava certa em manter ele a distância.
- Azriel. – era a voz do Grão Senhor. – Prepare tudo e avise Nuala e Cerridwen que fiquem de olho nas coisas aqui. Partimos em duas horas.
O espião acenou com a cabeça.
.....
Eles chegaram a Corte Diurna e foram designados cada um à um quarto pelo imediato do Grão Senhor. Um macho alto, evidentemente guerreiro, bronzeado e com cabelos loiros. Típico da diurna. Rhys, Feyre, Cassian, Azriel e Arin encontrariam Hélion no escritório do Grão Senhor duas horas depois, antes do jantar para adiantar o assunto.Aparentemente Hélion estava em reunião agora, e como foi pedido para que eles aguardassem o Grão Senhor no escritório dele, todos já imaginavam que tipo de reunião o senhor da Diurna estava agora.
Os cinco entraram no escritório. Era um espaço grande e foi feito para iluminar com a luz do sol. Revestido de mármore branco e ouro puro. A cadeira de um verde esmeralda iguais as pedras que se acumulavam em um pote de ouro puro.
Ele viu Arin contornar a mesa e se sentar na cadeira do Grão Senhor.- Levante da cadeira Arin. – Rhys aconselhou. Arin apenas ignorou e começou a mexer no pote de esmeraldas.
Todos ficaram tensos quando a porta abriu e o senhor da Diurna entrou. Arin ainda estava na cadeira dele, como se não respeitasse o macho no próprio território dele.- Está confortável querida? – ele ergueu uma sobrancelha para ela. Ninguém respirava no momento.
- Sim, se eu soubesse que aqui era desse jeito tinha vindo antes. – ninguém entendia o que estava acontecendo.
- Bom te ver fora de Sob a Montanha Arin. – o Grão Senhor sorriu maliciosamente. Azriel ficou com os ombros tensos.
- Bom ver que continua em forma Grão Senhor. – ela adotou um tom de voz que Azriel não gostou. Todos franziam o cenho acompanhando a cena que se desenrolava. Hélion não parecia nem um pouco incomodado com a fêmea no seu acento.
- Posso me sentar? - Hélion perguntou com humor e ela apenas concordou, se levantando devagar dando espaço para ele passar.
Hélion parou atrás da fêmea e a segurou pelo queixo.
- Arin, devolva o que me pertence. – todos ficaram tensos quando ela começou a mexer nos bolsos. A garota depositou três esmeraldas na mesa.
- Todas elas Arin. – Rhys disse, conhecia a fêmea o suficiente para saber que ela não desistiria fácil de uma conquista.
Ela revirou os olhos e tirou uma esmeralda de trás da língua. Azriel não podia crer no que via. Como diabos ela escondeu tudo isso sem que ninguém visse? Era uma sala cheia de feéricos. E como ela enfiou na boca e falava normal como se nada estivesse ali?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Adagas e Sombras - Fanfic Azriel
Fiksi PenggemarArin, considerada a Princesa da Ordem dos Assassinos é enviada para uma missão em Sob a Montanha, onde conhece pessoas que mudariam sua vida para sempre, como Logan e Rhys, que a considerava uma irmã no meio de todo aquele inferno, mas nem tudo sai...