Rhysand atravessou com a fêmea assim que saíram da casa. Pararam ao pé de uma montanha. Ela viu uma escadaria enorme que desaparecia céu acima.
- A casa do vento fica no final da escadaria. É um dos meus lugares favoritos em Velaris. Só se pode chegar lá voando ou subindo dez mil degraus.
- Então se eu quiser te visitar vou precisar de carona? - ela brincou.
- Pode subir se quiser. - ele provocou e ela riu. Era bom rir. Faz tanto tempo que ela não fazia isso, que se sentiu estranha.
- Está tudo bem?
- Sim, só.. é estranho. Achei que estaria com ele quando viesse para cá. - Arin fitava o nada, se concentrando em não chorar de novo.
Rhys não sabia o que dizer. Ele também achou que teriam o casal de amigos aqui.
- Então Feyre aceitou a parceria? - ela estava nervosa, ele podia sentir as mãos da fêmea suando.
- Sim. Não perdi tempo quando ela me pediu para levá-la, como prometido. - ela deu um sorriso meigo. Estava feliz pelo amigo, ele merecia cada segundo de felicidade por tudo o que passou em Sob a Montanha.
- Você quer jantar outro dia? Posso pedir para liberarem a casa da cidade pra você.
- Não, não.. por favor não.. é só que.. -era difícil dizer. Não estava mais acostumada a ter muitas pessoas ao seu redor agora. - Não sei. Não sei como agir ao redor de pessoas Rhys.
- Ninguém vai te julgar. São ótimas pessoas e sabem o que é passar por muita coisa e precisar de tempo para lidar com isso.
Ela assentiu. Ele a pegou no colo e alçou voo. Pousaram na pequena sacada de um quarto, ele a guiou pela porta de correr. O quarto era simples, mas muito confortável. Tinha uma cama no centro, móveis claros e um lustre pendendo em cima da cama. Ao lado do armário havia uma porta que ela deduziu ser o banheiro.
- Vou deixa-la se acomodar. Pedirei a Nuala e Cerridwen que tragam roupas, toalhas e roupa de cama. O jantar será servido em 4 horas. Venho te buscar tudo bem? - ele esperou pela resposta da fêmea, que concordou com a cabeça.
Rhys saiu do quarto relutante. Queria ficar para garantir que ela não fosse a lugar algum, sabia que isso não aconteceria, mas não queria se afastar da amiga. Estava preocupado, ela claramente escondia alguma coisa e ele queria conforta-la de qualquer maneira. Mas deixaria ela se acomodar por enquanto, depois conversaria com calma. Ele tinha que contar dela para Feyre. Finalmente estava pronto para se abrir sobre essa parte da vida dele. Falar sobre Sob a Montanha era difícil pra ele, e Feyre jamais o forçou a contar nada.
Arin andou pelo quarto, deitou na cama e respirou fundo. Fechou os olhos e desligou a mente por um instante, absorvendo o que tinha acontecido nos últimos dias.
Ela decidiu que tomaria um banho. Há meses não entrava em uma banheira. Desde que escapou tomava banho em rios, roubava roupas limpas de varais e dormia em árvores. Ela encheu a banheira, e escolheu sais de banho e desabou. Se permitindo chorar de alívio porque finalmente se sentia segura. Ela abraçou os joelhos com força e controlou a respiração.
- Está tudo bem Arin, você está segura. Finalmente está segura e ninguém vai te machucar aqui. - ela disse alto para si mesma.
A jovem deitou a cabeça na borda da banheira e descansou ali. Aproveitando a sensação de liberdade e sentiu até uma pontada de paz e esperança. Poderia fazer desse lugar um lar algum dia? Logan ficaria chateado se ela construísse uma vida aqui sem ele? Ela jamais deixaria de se sentir culpada pelo o que aconteceu com o macho. Mas a ferida parecia ter curado um pouquinho, como se reconhecesse esse lugar - Velaris- como sua casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Adagas e Sombras - Fanfic Azriel
FanfictionArin, considerada a Princesa da Ordem dos Assassinos é enviada para uma missão em Sob a Montanha, onde conhece pessoas que mudariam sua vida para sempre, como Logan e Rhys, que a considerava uma irmã no meio de todo aquele inferno, mas nem tudo sai...