II

2.8K 239 31
                                    

Arin estava parada na estrada, já conseguir ver a montanha e a entrada que iria usar, tudo especificado por seu mestre. Ela carregava apenas uma pequena bolsa com as poções e algumas roupas de cortesã - já que podem passar despercebida, tem desculpa para entrar em quase todos os setores e são tão insinuantes que seriam as únicas que caberiam na sua pequena bolsa.

Ela usava um vestido cinza escuro, com um decote reto até o estômago, a cintura marcada por uma faixa prata, as costas nuas até uma altura quase indecente, que não deixava os movimentos confortáveis, as fendas da perna vinham até quase a base da perna, por pouco não poderia usar suas roupas íntimas.  A princesa tomou sua poção e seguiu para a entrada, atravessando uma fenda estreita, mas que parecia seguir por vários metros. Finalmente saiu da fenda e se viu surpresa, ao contrário do que esperava era um ambiente luxuoso, revestido de mármore branco e preto, com detalhes em ouro. As pessoas usavam roupas caras e joias, também vestiam terror em seus olhos e todos estavam tensos. Os guardas em uniforme preto e cinza patrulhavam por todos os lados, deveria ter o equivalente de três guardas para cada habitante.
Ela seguiu as ruas, observando tudo com atenção, como qualquer cortesã a procura de um cliente.

Depois de algumas horas de ronda, no que seria considerado noite dentro da montanha, ela aproveitou a movimentação dos comerciantes em guardar seus produtos para se infiltrar na área de serviço do castelo, tinha pouco tempo para achar o espião que deveria encontrar.

- Está passeando pelo mundo dos mortos? - disse discretamente uma voz masculina atrás dela, enquanto ela atravessava uma área comum cheia de empregados, guardas e visitantes. Arin reconheceu o código.

- Sou apenas uma visitante a caminho das sombras. - Respondeu sem se virar.

- Está vendo o portal de ouro em forma de galhos secos a sua direita? - A voz grave e baixa arrepiou os pelos de seu pescoço.

- Sim.

- Passe pelo portal, siga o corredor, entre na segunda porta a esquerda. - o homem saiu, ela não viu ninguém indo em direção ao tal portal, mas confiava no código que recebera, então confiaria no que lhe foi dito.

Seguiu o caminho dito pelo homem. O corredor era escuro, as paredes de mármore preto, o chão em um carpete cinza escuro, as portas vermelho sangue - se era para mascarar o terror que esses corredores já viram, ela não soube dizer.

Girou a maçaneta e entrou no ambiente, uma luz se acendeu instantaneamente, e ela percebeu que era um quarto. Uma cama grande de madeira no centro, lençóis claros. A mobília da mesma madeira clara que a cama, o quarto não tinha o mesmo ar pesado que o resto do lugar, era até... confortável.

40 minutos esperando e ela estava impaciente, já havia mexido nos livros do lugar, no baú ao pé da cama, nos criados mudos e na mesa do outro lado do quarto. Estava a caminho do guarda-roupa quando ouviu a porta destrancar e um macho alto entrar.

Ele era lindo, cabelos castanhos e bem cortados, pele pálida por ficar muito tempo sem o sol, olhos pretos e profundos, sobrancelhas marcadas e lábios bem preenchidos.

- Sinta-se à vontade Princesa. - disse o macho em tom divertido, parado do outro lado do quarto, vendo seu quarto remexido e ela caminhando descaradamente para o guarda-roupa.

- Você demorou, só estava procurando alguma distração. – Arin deu de ombros.

- Quantos anos têm? Quando eu saí da Fortaleza você não existia, mas agora o Rei te chama de herdeira.

- Sou a melhor no que faço, por isso cuidado ao falar comigo, ou corto sua língua fora. - Ela não falaria que tinha apenas 21. Então se esquivou, estreitando os olhos em desafio e divertimento.

Corte de Adagas e Sombras - Fanfic AzrielOnde histórias criam vida. Descubra agora