XX

1.4K 139 17
                                    

Amanheceu e Arin acordou com os olhos inchados de tanto ter chorado antes de dormir. Ela nunca ficaria livre de Konrath, ele finalmente a mataria e ela o odiou por isso. Queria que pelo menos sua morte não tivesse nada a ver com o macho. Mas até isso ele tomaria dela.
Ela levantou e se arrastou para um banho. Não desperdice momentos com besteiras Arin. Repetiu o próprio lema. Mas isso não era besteira, era? Ela finalmente ia morrer. Na verdade deveria ficar feliz com isso, então porque isso não poderia ser um presente embrulhado em uma má notícia?

Ela saiu do quarto, iria passear pelo castelo enquanto os outros não acordavam.

- Bom dia. – a voz suave de Feyre era algo acolhedor. Era como se fosse uma irmã mais velha acolhendo-a em seus braços.

- Bom dia Feyre. – sorriu docemente para a fêmea.

- Sobre ontem, não quero que perca as esperanças Arin, Rhys e eu estamos fazendo nossas próprias pesquisas e não vamos parar até encontrar algo.

- Feyre, posso perguntar uma coisa?

- Claro.

- Tudo bem se não quiser responder, eu só estou tentando entender tudo o que aconteceu enquanto estiver fora depois da Guerra. – Arin fez uma breve pausa.- O que aconteceu entre você e Tamlin? -
Feyre se lembrou do detalhe que ninguém tinha reparado. Arin só sabia o que tinha acontecido até o último dia em Sob a Montanha, e jamais perguntou como a humana legítima tinha virado feérica e estava com Rhys agora.
Feyre respirou fundo, isso era passado e não importava mais. Ela apenas não gostava de relembrar a sensação que foi estar sufocando.

- Eu morri em Sob a Montanha também Arin. – Feyre fez uma pausa. – Com os poderes de volta, Rhys pediu para que todos os Grão Senhores dessem uma centelha de poder para me reviver, e eu voltei. – Feyre olhou para os braços longos de feérica – E então eu voltei para a primaveril. Mas Tamlim estava paranoico. Ele me prendeu em casa. Eu não podia sair, não podia usar meus poderes. Não podia ver ninguém. Eu só precisava sair daquela mansão por uma hora para respirar ar puro, mas ele me prendeu com um feitiço nesse dia. Eu estava sufocando, sabe? Eu surtei, e Rhys imediatamente me salvou, ele não podia passar para as terras de outro Grão Senhor sem causar uma guerra então enviou Mor. Mas isso me salvou.

- Ele é um cretino.

Feyre riu e concordou. Entreleçou os braços ao de Arin e a levou para a mesa de café da manhã, ainda mediando todos as pessoas na casa.

.......
Arin passou o resto do dia em um cômodo que achou muito interessante: a biblioteca. Ela se esqueceu até de almoçar enquanto estava perdida entre corredores e corredores de livros. Era a maior biblioteca que já tinha visto na vida.

- Pode levar os livros que quiser se está tão difícil assim de escolher apenas um para ler. – Hélion surgiu, trazendo uma bandeja com frutas e dois pedaços de bolo. Ele se sentou em uma mesa próxima do corredor de livros que a garota estava arduamente tentando decidir a próxima aventura que leria. – Sente-se.

- Esse lugar é incrível Hélion. Por isso vivia se gabando daqui. – ela olhava deslumbrada para o lugar.

- Demorei séculos para construir tudo isso. Foi o maior feito da minha vida. – ele concluiu, olhando orgulhoso para o espaço em volta deles.

- Você já leu tudo o que tem aqui?

- Não. – ele riu. – Levaria séculos mais pra ler tudo.

- Sim, séculos não seriam o suficiente.

- Arin. – o Grão Senhor chamou. – Por que acha que quebrar o juramento não vai funcionar?

- Porque eu não vou virar féerica de novo. Se eu morrer, vou morrer como humana. – a fêmea disse decidida.

Corte de Adagas e Sombras - Fanfic AzrielOnde histórias criam vida. Descubra agora