IV

1.9K 167 29
                                    

Arin acordou sozinha na cama. Afinal tinha chegado quando estava perto de amanhecer, ela sabia quando chegou, que ele não dormiria com ela dessa vez. Depois de tomar banho e se trocar, foi verificar as roupas que Konrath havia lhe entregado e guardar as poções.
As roupas eram igualmente reveladoras que as que já possuía, nada que a deixasse confortável em uma luta. Espionar era a arte que ela menos gostava e tinha paciência, preferia mil vezes combate corpo à corpo, com armas de preferência.

Guardaria as poções em um armário que Logan disponibilizou para ela do lado dele do guarda-roupa. Ela parou quando viu a camisa do seu pijama que ele estava agarrado quando ela chegou de madrugada em um canto jogado. Ele pensou que ela não tinha visto ele dormindo com o pijama dela? Ela jamais o deixaria esquecer disso!

Com Tamlim capturado, a cidade deveria estar uma loucura e as pessoas ansiosas. O fim da maldição seria selado em pouco tempo, e se ele despachou a humana de volta para os mortais, esse desfecho não seria bom. Arin saiu do quarto, queria andar pela cidade e anotar pontos estratégicos, começava a montar sua rota de fuga no caso de tudo vir por água a baixo, se Amarantha selasse a maldição, nenhum lugar em toda Prythiam seria segura e ela teria que ir o mais rápido possível de volta para a Fortaleza.

Estava caminhando há algumas horas, pelas ruas todos estavam tensos, era uma postura que nunca mudava nas pessoas daqui ela reparou.
Os guardas sempre atentos, olhavam e analisavam cada possível perigo. Ela reconheceu um macho mais à frente, em um canto afastado, o Grão Senhor da Corte Noturna não era ninguém em Sob a Montanha. Não quando eles tinham uma Rainha, ela só não podia ser associada à ele. Ele seguiu uma rua paralela sem movimento e entrou em um prédio alguns metros à frente, convidando-a a segui-lo. Arin discretamente se dirigiu à porta que o macho havia atravessado há pouco.

Era um prédio afastado das ruas, mas em boas condições, nada digno de um Grão Senhor, mas habitável. A fêmea viu quando os pés dele sumiram escada acima e o seguiu. Estava no 4° andar quando ele a chamou, já encostado em uma porta no corredor. A garota olhou uma última vez pela escada para ver se não estava sendo seguida e entrou no apartamento.

Era pequeno, mas elegante. Um sofá e duas poltronas contornando um tapete no chão, de frente uma lareira estava acesa. Mais afastado tinha uma pequena cozinha, uma mesa com 4 cadeiras e duas portas fechadas, que ela imaginou ser um banheiro e um quarto. Era confortável.

- Sente-se. – ele apontou para o sofá da frente da lareira.

- Você mora aqui? – indagou curiosa, ele não tinha motivos de levá-la para sua casa, certamente encontrariam outros lugares para conversarem.

- Não, todos sabem que eu tenho um quarto no castelo. – o macho estava sério, os ombros tensos. Ele não gostava de pensar nisso, ela notou.

- Estava esperando alguém lá embaixo Grão Senhor? Não tinha como saber que eu já tinha chegado, eu só voltaria em 2 dias e você sabia disso.

- Vi você andando por aí mais cedo. Imaginei que fosse vasculhar o perímetro e te esperei. – o macho deu de ombros.

- Você não tem o que fazer além de me esperar? – perguntou incrédula.

- Eu só tenho uma função aqui, Princesa. – ele disse com certa ironia em como se referiu a ela. - E só estou ocupado de noite de qualquer forma. – ela pôde sentir no ar a tristeza e a raiva que emanava do macho, o ódio pelo o que fazia, a culpa e a responsabilidade. Ela sabia que tinha uma história por trás disso.

- Descobri algo para você. – Ela tentou mudar de assunto. – Um informante, seu informante na verdade, me abordou e mandou que te avisasse que pegaram Tamlim e ele está preso na masmorra da Montanha. E a humana que ele deixou partir está indo de volta para as terras mortais. – ele examinava a fêmea, e estudava o que tinha acabado de escutar.

Corte de Adagas e Sombras - Fanfic AzrielOnde histórias criam vida. Descubra agora