XXXVI

1.2K 124 22
                                    

Hélion estava sentado em uma poltrona da casa do vento. De frente estava Arin, Mor e Feyre com Azriel e Rhys ao lado das parceiras como dois urubus. Cassian sentava em outra poltrona e Nestha, que antes nunca participava das reuniões e agora estava particularmente interessada nessa. Ela havia se afeiçoado à Arin, ótimo. Ele ficava feliz que ela tinha amigos, mas seu instinto dizia que tinha mais coisa por trás disso. Ambas eram humanas, a mesma idade, talvez ela a considerasse uma irmã. Ele ficou feliz que mais uma pessoa a defenderia com garras e dentes.

- Encontrou um jeito de anular o acordo? – Rhys perguntou.

- Não exatamente.

- O que que dizer então? – Azriel não gostou do tom do Grão Senhor da Diurna, estava com um mal pressentimento sobre isso.

- Não encontrei nada que quebrasse um acordo de sangue. Mas, se parece muito com algo que encontrei em um livro de outro mundo. – Hélion olhou para Az.

Isso despertou a atenção de Amren.

- Existe um outro mundo, onde guerreiros juram fidelidade eterna ao seu Rei, é algo vitalício, uma promessa amarrada à alma e se tentarem quebrar isso morrem. São obrigados à obedecer porque isso está na essência do seu corpo, mas em alguns casos, como o da nossa companheira aqui, eles conseguem ficar vivos por brechas. Qual foi a última ordem do Rei para você Arin?

Ela não olhou para ninguém quando repetiu a ordem do Rei “ um mês é mais que suficientes para ver um túmulo.’’ Mas Logan não tinha um túmulo porque Rhys o queimara, esta era a brecha na ordem de Arin. E isso só duraria até que Konrath a achasse e lhe desse outra.

Az não conseguiu conter o rosnado, sabendo que a vida de Arin estava ligada à alguém que a machucou e a machucaria de novo se tivesse a chance. E ele estava caçando essa chance agora mesmo.

- Se ela quebrar o juramento ela morre, então qual é sua teoria Hélion?

- Isso só aconteceu uma vez na história. A pessoa quebrou a promessa e estava prestes a morrer. Mas jurou lealdade à outra Rainha. Uma Rainha de bondade e amor, e sua única ordem foi que sobrevivesse. Mais nada.

- Podemos fazer isso. – Arin quebrou o silêncio que se seguiu. – Posso fazer um novo juramento de sangue à Rhys.

Ela olhou para o irmão. Ele acenou com a cabeça.

- Mas ele era feérico? Quem quebrou o juramento. – Nestha perguntou.

- Sim. – confirmou Hélion.

- E possivelmente só sobreviveu por isso? – Cassian seguia a linha de raciocínio da parceira.

- Sim. Mas é extremamente difícil quebrar o juramento.

- Já vimos que a força de vontade pode superar até os mais primitivos instintos. – Mor acrescentou.

- Tem risco de não funcionar? – Feyre quem perguntou, interrompendo as diversas especulações dos amigos que já planejavam os seguintes passos.

- Tudo tem risco de não funcionar como da primeira vez Senhora.

Azriel congelou, sua mente navegando de uma possibilidade à outra na velocidade da luz. Se acalmou com o olhar do General a sua frente. Não o amigo engraçado, ou o irmão que ajudou ele a extravasar a agitação da parceria há poucos dias atrás, era o olhar de quem planejava baseado em fatos e probabilidades, escolhendo o melhor caminho paras seguir um plano. Confiava sua vida aos irmãos, e agora contaria com eles para a vida da parceira.

- Vai dar certo. – Arin disse confiante para todos, mas ela não podia esconder dele o medo que sentia.
Ele apertou a mão da parceira em seu colo enviando conforto para ela. Ela apertou a mão dele de volta em agradecimento.

Corte de Adagas e Sombras - Fanfic AzrielOnde histórias criam vida. Descubra agora