XXXIII

1.4K 131 18
                                    

- Está ocupado? – era Rhys na sua mente.

- Não- Az respondeu com a voz sonolenta.

- Hélion disse que encontrou algo que pode funcionar para anular o acorda de Arin. Ele virá para a Corte Noturna em alguns dias.

- Sério? – ele se sentou abruptamente na cama. Arin apenas se ajeitou virando para o lado, ainda se recuperando da primeira noite depois de firmar a parceria.

- Sim. Se você não puder pausar sua missão, apenas mande Arin de volta. -
Ele nunca disse que sairiam em missão, apenas disse que estariam ocupados. Tinha muito espaço para interpretação, ele supôs. Mas contaria sobre a parceria para os irmãos logo, apenas precisavam daqueles primeiros dias isolados. Só de pensar em outros machos perto da parceira seu sangue já esquentava, não queria atacar nenhum dos amigos.

Azriel olhou para a parceira na cama de costas para ele, completamente nua. Seus cabelos esparramados pelo travesseiro, uma perna dobrada por cima da outra esticada. E ela era dele. Ele ainda não conseguia acreditar que ela era dele, depois de 538 anos achou sua parceira. Uma mulher incrível, forte, que passou por coisas que derrubariam até o mais bravo guerreiro. Ele mesmo não sabia se sobreviveria a metade das coisas que ela passou.

Ele a torturou. Por duas vezes. A primeira quando ela ajudou ele e Feyre a resgatarem Elain do acampamento de Hybern. Fora pega por isso, Tamlim praticamente a entregou para Attor e depois Kylorn. Ela nunca mencionou o que o desgraçado fez exatamente com ela durante os oito meses que ficara presa com eles. Rhys e Feyre apenas contaram poucas coisas que presenciaram em Sob a Montanha, e um frio percorria seu corpo toda vez que apenas imaginava o que deve ter sido feito à fêmea que ama. Desejou que Attor estivesse vivo só para mata-lo novamente. Mas ainda tinha outro, Kylorn. Ele pagaria, Azriel o faria sofrer.
A segunda vez ele mesmo enfiou a faca nela, olhou o sangue escorrer quando tirou da perna e enfiou no ombro. Ela não ficou com cicatrizes, ele procurou ontem enquanto beijava cada centímetro do corpo dela.

Ele jurou a si mesmo que ela nunca mais sentiria uma lâmina a perfurando na vida. E se Helión descobriu uma forma de anular o acordo dela, ela poderia voltar a ser feérica sem medo de ser perseguida ou controlada. Mas, e se ela não quisesse voltar a ser feérica? Ele sabe que ela escolheu continuar sendo humana para que sua vida não fosse longa, ela tinha perdido um grande amor e um filho que nunca nasceu, teria ela mudado de ideia quanto a querer morrer cedo? Para ela, valeria a pena viver centenas de anos a mais sentindo a falta dos dois? Seu peito doía por saber que ela sempre amaria outro macho, era a parte irracional e possessiva da parceria, ou territorialismo feérico como chama Feyre, mas ele não consegue evitar, está impregnado na alma dele. Jamais a deixaria saber o quanto isso o afeta, ela merece um macho que a honre e honre sua história acima de tudo. A mente do espião era um furacão de pensamentos e ansiedade agora.
Ele precisava tê-la de novo, e precisava saber se teriam uma vida longa ou não. Um dia ele criticou Rhys por ter ligado sua vida à da parceira. Mas hoje ele entende, se Arin quiser uma vida curta e humana, ele ficaria mais que feliz em acompanha-la para o Além Mundo quando a velhice levasse sua parceira.

- Eu posso sentir sua agitação pelo laço sabia? – a voz embriagada de sono o retirou de seus pensamentos.

Ele se debruçou sobre ela, passou as mãos por toda as costas da fêmea enviando um arrepio que seguia os dedos calejados dele.

- Desculpe. – Beijou o ombro nu da jovem.

- O que te deixou agitado tão cedo?

Ela virou de barriga para cima, admirando a face do belo macho que refletia perfeitamente a luz que entrava pela janela. O amor estampado nos olhos dele, as sobrancelhas retas, os olhos que estavam um tom mais claro agora, como se não tivesse nenhuma sombra neles. O coração de Arin palpitou tentando conter todo o amor que sentia pelo macho dentro do peito.

Corte de Adagas e Sombras - Fanfic AzrielOnde histórias criam vida. Descubra agora